28 de novembro de 2008
Esgotos!
Considero esta situação no mínimo caricata, num Concelho onde a Autarquia constrói uma Auto-Estrada existem localidades onde a rede de esgotos ainda não chegou!
Este aspecto “terceiro mundista” deste nosso Concelho parece ser convenientemente esquecido, claro que as vias de acesso darão mais votos do que os esgotos, que ainda por cima estão debaixo de terra, é obra que não se vê e que não causa impacto.
Outro aspecto nesta questão é a de que os Munícipes que mesmo não tendo esgotos e pagando a agua mais cara do País têm de continuar a pagar a taxa de resíduos sólidos e quando precisam de despejar a fossa tem de contactar a CMM e pagar este serviço, fantástico não é?
Em toda esta situação fica a questão, quanto tempo mais terão as localidades sem saneamento básico de esperar para ter este serviço, não merecem elas o mesmo respeito que as outras?
27 de novembro de 2008
Tá bonita a festa!
Distrital quer congresso extraordinário para aclamar Marcelo Rebelo de Sousa
Fica aqui também bem claro que Marcelo Rebelo de Sousa continua na sua actividade favorita, é um atirador que da sua bancada mediática continua a disparar veneno, contribuindo desta forma para aumentar a confusão no interior do seu Partido.
Sem comentários.
"Importante realidade do quadro internacional, nomeadamente pelo seu papel de resistência à «nova ordem» imperialista, são os países que definem como orientação e objectivo a construção duma sociedade socialista – Cuba, China, Vietname, Laos e R.D.P. da Coreia. Com percursos e experiências distintas, estes países deparam-se com problemas e contradições inerentes ao próprio processo de transformação social(...)"
Coisas estranhas
26 de novembro de 2008
Na Madeira tudo normal !
Agora.
Aqui há gato.
Cavaco Silva terá recebido quase 100 mil euros de homens ligados ao BPN.
Parece que no comunicado de Domingo faltava a Cavaco Silva referir-se a isto, não estou aqui a afirmar que o Presidente da Republica tem alguma coisa a haver com o caso BPN, agora parece-me que de uma forma descuidada deixou que alguns dos seus “seguidores” e financiadores Políticos com ligações ao BPN tivessem contacto directo no seu percurso para a Presidência da Republica.
Começa a ser entendido o porquê do comunicado, ou muito me engano ou isto ainda vai dar muito mais que falar.
25 de novembro de 2008
Ensaio sobre a cegueira por terras do Memorial do Convento.
Durante as campanhas eleitorais são distribuídas promessas e criadas expectativas perante as populações que de uma forma clara são colocadas de parte durante os quatro anos de mandato, nos últimos tempos cá pelo Concelho de Mafra tem estado em destaque uma das mais pequenas Freguesias das 17 que compõem este Concelho, falo da Freguesia do Sobral da Abelheira.
Durante a campanha foi prometida pelo PSD a construção de uma Escola do Primeiro Ciclo naquela Freguesia, a população votou e escolheu a lista Social-Democrata para gerir os destinos da Freguesia e da Câmara, ate aqui tudo bem, ora acontece que passados três anos a Câmara Municipal de Mafra decide construir a Escola fora da Freguesia, mais concretamente na Freguesia de Mafra mesmo junto à “fronteira” com o Sobral da Abelheira. Neste local desemboca a nova via de acesso que vem de Mafra permitindo assim que aquela nova Escola sirva um maior número de alunos e seja desta forma rentabilizada.
A população do Sobral mostra-se (e com razão) descontente, afinal a Escola fica fora da sua Freguesia e a principal promessa eleitoral cai por terra. A Câmara Municipal de Mafra já tentou fazer passar a mensagem de que estando a Escola junto ao limite da Freguesia não existe problema de maior, é aqui que erra a Câmara, ao não perceber que para os Fregueses do Sobral a Escola nunca será “sua”, que esta Escola está fora da Freguesia e que afinal o voto de confiança dado pelos Eleitores não foi respeitado.
Escrevi aqui à pouco tempo da diferença entre Munícipes urbanos e da zona mais rural, o respeito por ambos e o equilíbrio nas Politicas não deve ser descorado, não perceber isto é estar longe de perceber o nosso novo Concelho.
Entre mortos e feridos...
Esta é uma má notícia para os “arautos da desgraça”, claro que as coisas não estão a correr bem, mas se olharmos à nossa volta o panorama é de facto desolador. Pode ser que as previsões da OCDE se cumpram e por cá as coisas não fiquem tão “negras”.
Paga palerma!
Ele há coisas fantásticas, o contribuinte paga com os seus impostos o aval à banca, banca essa que vai reflectir nos empréstimos um aumento de “spread” para que estes Senhores paguem ao Estado a garantia.
Perceberam, claro que sim, estamos a ser “papados” à grande, pagamos duas vezes e estes hipócritas da banca continuam a gozar com a nossa cara, não há aqui algo que não bate certo?
Devo ser eu que sou do contra!
24 de novembro de 2008
Aplausos.
Londres vai reduzir o IVA em 2,5% em Dezembro
O governo britânico fez saber, esta segunda-feira, que vai cortar o IVA em 2,5 por cento em Dezembro, para conseguir ultrapassar a crise internacional. Londres assumiu ainda que em 2009 haverá uma desaceleração na económica britânica que pode chegar a 1,25 por cento.
Espero que por cá o nosso Governo siga o exemplo e de uma forma clara tome medidas idênticas, é urgente dar um sinal claro quer as pessoas, quer ás empresas de que o Estado vai entrevir na economia não só como já fez com os Bancos mas também com o resto dos actores económicos.
Ficamos a aguardar…
Equivocos.
Diário de Notícias
Tenho a impressão que Mário Nogueira está equivocado, parece que este Senhor pensa que é Ministro da Educação e parece julgar que o poder foi tomado pela FENPROF!
Alguém que lhe diga que a sede do Governo não é a sede do PCP e que o País não está em auto-gestão!
Ericeira TV
21 de novembro de 2008
Meros sons
William Paley, in 'The Principles of Moral and Political Philosophy'
Amor Clandestino
20 de novembro de 2008
Construção
Politicas urbanas sustentáveis, estratégias de integração Social e um eficaz sistema de transportes são prioridades, temos de estar atentos…
Inaceitavel.
O PS rejeitou, esta quarta-feira, a ida de Dias Loureiro ao Parlamento a propósito das irregularidades detectadas no BPN. Uma decisão que deixou a oposição indignada.
É inaceitável que o Partido Socialista tenha rejeitado a ida de Dias Loureiro à Assembleia da Republica, era imperioso que todos nós ouvíssemos da boca daqueles “gestores” as suas justificações, para mais o dinheiro que esta a ser gasto para tapar os buracos é de todos os contribuintes.
19 de novembro de 2008
Entrámos na Fase Três
"O secretário-geral da Federação Nacional dos Professores (Fenprof), Mário Nogueira, já deixou o Ministério da Educação. Pouco mais de meia-hora depois de entrar, cumpriu a posição aunciada de "abandonar as negociações" caso a ministra não suspendesse a avaliação.
"A ministra não tinha qualquer proposta. Convocou-nos para uma reunião e disse que queria ouvir a nssa opinião", disse Mário Nogueira, à saída da reunião. "A nossa opinião é que este processo de avaliação tem de ser imediatamente suspenso", acrescentou. Argumento ao qual a ministra não foi sensível, com a Fenprof a abandonar, assim, a reunião.
"Perante as famílias, os alunos e o país, responsabilizamos o Ministério da Educação e o Governo por tudo o que puder acontecer este ano lectivo e tiver reflexo na aprendizagem dos alunos", disse Mário Nogueira. "A aplicação deste modelo e teimosia em mantê-lo está a a provocar a degradação do ensino", acrescenta a Fenprof."
JN
Estamos na “Fase Três”, ou seja o corte no diálogo e das negociações tendo em vista o radicalizar dos protestos.
Já tinha previsto que isto iria acontecer, volto a repetir, isto vem nos livros, a estratégia é conhecida!
18 de novembro de 2008
Democracia esse entrave...
Esta falta de sensibilidade e de inabilidade Politica por parte da líder da oposição são de uma mediocridade atroz, o que se passa afinal no PSD?
Novos desafios.
É certo e notório que Mafra não tem crescido mais no que se refere à sua área urbana devido à crise que afecta e de que maneira o sector da construção, mesmo assim continuamos a assistir a um acréscimo da população residente, este aumento populacional traz com ele novos desafios e novas formas de olhar este Concelho.
Os novos desafios para quem tem responsabilidades politicas neste Concelho são os de corresponder aos anseios de quem veio para cá morar em busca de maior qualidade de vida, e ao mesmo tempo proporcionar aos que cá sempre viveram a qualidade de vida a que estão habituados.
Este equilíbrio nem sempre é fácil, para uns qualidade de vida é chegar depressa a Lisboa e ter escolas e grandes superfícies comerciais à porta, para outros é ter a sua aldeia ou vila bem limpinha, a sua horta ou quintal bem aprumado e as estradas bem alcatroadas, é esta dualidade entre rural/urbano que cada vez mais vai ser predominante e que de uma forma geral vai criando um fosso entre os habitantes do nosso Concelho.
Compreender esta diferença é compreender o nosso Concelho!
A reter.
Os mineiros de Aljustrel estão em risco de ir para o desemprego em consequência da descida das cotações das matérias-primas e, particular, do zinco, a empresa mineira já anunciou o despedimento de parte dos trabalhadores. Ainda há poucos meses Aljustrel festejava o regresso da vida às minas abandonadas, agora volta a desilusão. Resta aos mineiros esperar que alguma empresa se interesse pelo negócio, o governo não adoptou a solução mais desejada, a nacionalização da mina.
Ao contrário dos mineiros os professores têm emprego fixo, razoavelmente remunerado e, pelo menos até há poucos anos, era um emprego que permitia ter tempo para dar mais atenção aos filhos ou mesmo para ter uma segunda actividade, nem que fosse dar explicações a muitos contos à hora e sem pagar imposto. Tanto quanto se sabe as escolas não vão fechar, os professores não vão ganhar menos nem correr o risco de ser despedidos, mas já quem pense em fazer greve às avaliações, provocando o colapso de todo o sistema de ensino, dizem que em defesa da escola pública.
Temos três posturas perante o Estado por parte de três grupos de trabalhadores, vale a pena reflectir sobre as suas diferentes posturas. Seria também interessante ver as diferenças de estratégias do PCP nos dois grupos onde tem grande influência, nos mineiros e nos professores.
O Jumento
Portugal de A a Z
E se Obama fosse Africano?
17 de novembro de 2008
Debate Educação.
Mafra em Movimento- Feira de Artesanato
Gostaríamos desde já de lhe dar a conhecer a *Feira de Artesanato Natalícia*,em Mafra e de lhe fazer um convite para nos visitar, nos próximos dias *06,07 e 08 de Dezembro* – Sábado e Domingo (das 10h00 ás 20h00) e Segunda-Feira(das 10h00 às 18h00).
Procuramos trazer até si um vasto leque de trabalhos feitos pelos cerca de90 Artesãos que estarão presentes nesta Feira.
Têm para nos mostrar desde a pirogavura, decoupage, pintura no vidro,pintura em tecido às rendas, bordados, bijuteria, trapilho, chacotas,decoração de embalagens e muitas outras coisas…
Vamos poder também assistir a diversas *técnicas decorativas ao vivo, *por**professoras que têm como objectivo proporcionar-lhe ideias e de lhe prestartoda a informação necessária sobre os produtos ou sobre as técnicasexistentes.
Para mais informações e pormenores sobre esta e outras Feiras já realizadas estamos em
feiraseromarias.blogs.sapo.pt
Mafra em Movimento- OBIM
Isto não está fácil!
14 de novembro de 2008
Bom fim-de-semana
Os Estudantes estão em luta.
Via Blasfémias
Entrámos na fase dois
"Um pouco por todo o país decorrem manifestações de alunos nas ruas contra as políticas educativas do Governo. Várias escolas básicas e secundárias estão fechadas a cadeado como forma de protesto ao Estatuto do Aluno, em particular ao novo regime de faltas.
O regime de faltas criado pelo estatuto do aluno obriga à realização de uma prova no caso de ser excedido o limite de ausências, independentemente do motivo ou natureza das faltas.
O diploma de gestão escolar prevê a substituição dos actuais conselhos executivos pela figura do director.De acordo com informações dadas à TSF encontram-se encerradas as escolas secundárias de S. João do Estoril, Camarate, Chamusca e Alvaiázere."
À que estar atento e perceber que este tipo de acções tem uma marca, a mesma marca daquelas manifestações “espontâneas” que surgiam à porta de algumas reuniões do PS, lembram-se?
Preocupante.
Quarenta bombeiros da corporação de Mafra correm o risco de não receberem este ano o subsídio de Natal, devido às dificuldades financeiras que a instituição enfrenta por dívidas no valor de 432 mil euros.
«Corremos o risco de não conseguir assumir atempada e integralmente todos os compromissos que se nos deparam nesta fase final do nosso mandato», disse à agência Lusa o vice-presidente da direcção da associação dos Bombeiros Voluntários de Mafra.
«O subsídio de Natal é o que nos preocupa mais», acrescentou José Mousinho, para quem a corporação se encontra numa «situação muito difícil».
DD
É preocupante esta situação.
Quero em primeiro lugar deixar aqui uma palavra de solidariedade para com os Bombeiros Voluntários de Mafra que sempre souberam estar ao lado da população deste Concelho e que nesta hora difícil deveriam de contar com a colaboração de todos.
Vejo surgirem movimentos para se construírem estátuas, organizando para isso galas para angariar fundos para esse fim, agora pergunto eu, porque razão não nasce um movimento para ajudar os “nossos” Bombeiros?
Coloco-me publicamente à disposição da Direcção daquela Associação para colaborar com eles neste momento difícil, não que tenha as verbas, mas tenho a vontade de ajudar.
Força não desistam!
Por Mail.
Those 2 banks will merge and will be called "The Bloody Fucking Bank
13 de novembro de 2008
Tá bonita a festa pá!
Valter Lemos e Jorge Pedreira estiveram esta tarde ‘debaixo do fogo’ dos alunos da Escola Secundária de D. Dinis. A polícia de intervenção foi chamada para proteger os dois secretários de Estado de Maria de Lurdes Rodrigues.
A festa está a ficar bonita?
Quero ver sorrisos e galhofa por este Portugal inteiro, os putos estão a ajudar à festa, que espetaculo!
P.S: Espero em entusiasmo crescente a entrada em campo daquela turma da edificante cena do “Telebomel”, que se bem me lembro foi praticamente linchada pelos agora bem dispostos Professores, com esses é que vai ser bom, vai tudo à frente…
Debate.
Propostas.
Fico a aguardar!
A ESQUERDA PORREIRA
Que pena que tão bons princípios não tenha salvo o jornal "O Século"!
O Jumento
12 de novembro de 2008
Calma Pá!
"Bem, sei que é pouco ético e talvez incorrecto, mas não resisto: grandes miudos de Fafe!"
É lamentável este tipo de afirmações, só espero que se um dia estes “Grandes miúdos” lhe espetarem com uma data de ovos pelo pescoço abaixo à saída da Escola a sua admiração por eles continue em alta.
P.S: Não coloco aqui o link do seu Blog porque julgo pelo aquilo que tenho lido no seu espaço que a pessoa em causa é uma pessoa moderada e sensata, mas deixe que lhe diga, “Não havia necessidade”.
Aqui o link das imagens destes "grandes miudos" e alguns grandes Professores!
Grave.
A situação não foi nada bonita de se ver, uma vez que os jovens decidiram receber a comitiva oficial, a meio da tarde, com uma chuva de ovos, que atingiram os automóveis onde seguiam Maria de Lurdes Rodrigues, a directora regional de Educação do Norte (Margarida Moreira), o presidente da Câmara de Fafe e o vereador da Educação, entre outros. »
Portugal Diário
Espero que alguns responsáveis Sindicais e Professores tenham bem a noção do exemplo que estão a dar, ouvi ontem um Professor a saudar esta atitude e pela Blogosfera não faltam saudações e aplausos aos ovos arremessados, cuidado com o que se pode estar a passar no interior das nossas Escolas, que esta luta não transporte para os Alunos as frustrações de alguns!
11 de novembro de 2008
Dialogo.
Bom, estão a ver que o dialogo nestas alturas é de uma extrema elevação, primeiro porque sei que ela leva bem a peito a sua luta (e não, não é do PCP) e segundo porque ela sabendo que sou do PS e que até estou de acordo com algumas coisas em relação a este caso a conversa se torna num trocar de palavras que aproveitamos para desabafar, ela como se eu fosse a Ministra da Educação e eu vendo nela os gajos que me atazanam a vida.
Dito isto posso assegurar que acredito que poderá existir um equilíbrio entre Governo e Professores, haja bom censo e capacidade de dialogo, vamos ver!
Balha-nos Deus!
Ex-candidata põe o “futuro nas mãos do Criador”
Sarah Palin confia em Deus para lhe mostrar o caminho para a Casa Branca
A ex-candidata republicana à vice-presidência dos Estados Unidos, Sarah Palin, afirmou ontem à noite numa entrevista exclusiva à Fox News que se Deus lhe mostrar a porta até à Casa Branca, ela vai abri-la e tornar-se candidata em 2012. No entanto, salienta que põe o seu “futuro nas mãos do Criador”.
Mais uma historia a meter o “Criador” ao barulho, bom, se o Deus de Sarah Palin a colocar a caminho da Casa Branca em 2012 temos razões para ficar atentos, porque, das duas uma, ou o Deus de Palin não existe ou sofre de Alzaimer!
Amor a Jesus!
Grande cena de pancadaria entre Padres Gregos e Arménios, este cenário bélico ocorreu no interior da Basílica do Santo Sepulcro. Para apimentar as coisas à que dizer que estes devotos Cristãos foram separados por militares Judeus, mas ainda há mais, quem tem as chaves deste local sagrado são duas famílias Muçulmanas, já para evitar este tipo de confusões.
Está visto que esta historia dava para fazer muitos trocadilhos e tirar muitas elações mas as imagens não deixam de ser bastante simbólicas!
Manif.
Hoje há conquilhas
10 de novembro de 2008
Professores na Rua.
Ficam aqui algumas notas:
- Esta manifestação foi uma acção partidária.
- Existe um acordo assinado pelos Sindicatos, que agora parecem não querer cumprir com o mesmo.
- Se este sistema de avaliação é mau porque razão assinaram os Sindicatos este acordo?
- Afinal os Professores são ou não favoráveis à sua avaliação, se este sistema de avaliação é mau quais são as propostas dos Professores para a sua avaliação?
- Os Sindicatos continuam mais interessados em fazer Politica do que defender os interesses da classe.
- Quais são as propostas dos Professores para melhorar a qualidade do ensino em Portugal?
7 de novembro de 2008
O Poder da Mudança
Enquanto escrevo este texto decorre nos Estados Unidos da América a ponta final da campanha eleitoral para eleger o homem que irá suceder a Bush.
Mesmo sendo noutro Continente quase todos têm a noção que a influência do resultado deste escrutínio para o mundo é grande, o homem que governa os EUA tem sobre os seus ombros o peso da responsabilidade de grande potência não só económica mas também militar.
Os oito anos de presidência Bush revelaram-se desastrosos, não será difícil para qualquer um apontar duas ou três consequências nefastas das Politicas conservadoras nos costumes e liberais em termos económicos, pagámos todos bem caro a arrogância “neo-com” de uma invasão do Iraque e vivemos na pele o descrédito de uma potência mundial.
No meio deste cenário de desânimo surgiu alguém, esse alguém propôs romper com o que estava predefinido, a palavra-chave foi: MUDANÇA.
Partir de uma situação que à partida parece perdida para uma dinâmica de vitória não é fácil, acreditar que somos capazes, que temos capacidade de alterar o rumo das coisas e acima de tudo trabalharmos para isso é visto por muitos como uma daquelas utopias que não tem lugar na Politica.
Muitos questionam a credibilidade de um candidato que fala de sonhos, de mudança e de esperança, é fácil apontar debilidades a quem apela a conceitos como a Liberdade e a Igualdade, mas sendo difíceis de concretizar estes pressupostos são sem duvida os motores de uma nova forma de fazer Politica.
Se quisermos podemos utilizar este espírito reformador para começarmos de facto a alterar muita coisa, é certo que a mudança só por si não significa uma alteração para melhor, este espírito tem de ser acompanhado de uma profunda reflexão sobre o que há para alterar e como alterar o que está mal.
É chegada a hora de mudar e pensar mais, a si caro/a leitor lanço um desafio, se pudesse mudar algo agora mesmo o que faria, não digo a nível global, pense em termos locais, na sua terra, no seu bairro o que mudaria?
Coloco-lhe esta questão porque considero que em cada Cidadão existe um potencial foco de mudança, em cada um de nos existe a força e a capacidade para alterar o rumo das coisas. Muitos têm o discurso contrário, que não vale a pena participar, que não vale a pena fazer nada, discordo em absoluto, esta forma de agir só favorece quem vê no actual sistema uma forma de se perpetuar no poder ou manter-nos a todos num limbo entre a estupidez e a ignorância.
È a passividade com que é encarada a participação cívica que é o principal obstáculo à alteração e à mudança que julgo necessárias, este modo de estar pode e deve ser alterado, dou como exemplo os EUA onde a participação dos jovens na campanha eleitoral tem sido uma agradável surpresa, isto deve-se e muito a um espírito e a um sentimento de mudança e renovação que é completamente entendido e assimilado pelas camadas mais jovens da população.
Só com um espírito reformador e pensado para e com as pessoas é que é possível inverter o rumo da nossa Sociedade, existem várias formas de se fazer Politica, não existem formulas magicas, mas está nas nossas mãos mudar!
6 de novembro de 2008
Coisinha linda!
“Dar aos idosos 80 euros é um ultraje e um insulto porque eles, diabéticos, vão beber cerveja e comer doces e serão roubados pelos filhos”.
Maria José Nogueira Pinto, nas Jornadas Parlamentares do PSD, em Évora, revelando a sua repulsa pelo complemento solidário para os idosos
Socorro!
SP prepara-se para, na companhia de Wilson, DJ Stikup e Petty, ex-vocalista convidada dos Buraka Som Sistema, lançar este mês o primeiro trabalho dos Makongo, banda musical em que o projecto assenta no kuduro. "
5 de novembro de 2008
"... Yes, We Can!"
Não foi o melhor discurso de Obama, mas é tão difícil classificá-los! De uma coisa estou certo, durante décadas ouvimos I Have a Dream e The Promised Land de Martin Luther King, durante décadas ouviremos Yes, We Can de Barack Hussein Obama.
Meia dúzia de horas depois sabemos que são palavras de história, daquelas que nunca serão apagadas...
E nós também podemos?
Sem querer estabelecer comparações, veja-se o que muitas personalidades do PSD disseram para justificarem a escolha de Manuela Ferreira Leite em detrimento de Pedro Passos Coelho. Entre a juventude e um discurso de mudança a opção foi para o velho, entre o risco eleitoral a opção foi para o que se considerou um valor seguro.
O discurso de vitória de Obama foi uma lição para os políticos portugueses, foi um discurso de estímulo em vez de ser deprimente, foi a devolução da vitória aos eleitores em vez do apelo ao culto da personalidade, foi uma mensagem de ambição em vez da ladainha do sacrifício colectivo.É evidente que os EUA são um grande país, mas o passado recente prova que isso não basta para que se pense grande, Bush foi um político pequeno, tão pequeno como muitos dos nossos. Ma mesma forma o facto de Portugal ser um país pequeno isso não obriga a que também pensemos pequeno, como é regra.
Um país constrói-se com objectivos ambiciosos, os grandes líderes são aqueles que mobilizam os cidadãos em torno de um objectivo e não os que transformam os eleitores num rebanho medroso, os grandes líderes são os que libertam a força da criatividade colectiva e não os que só se sentem seguros se os cidadãos se tornarem em admiradores condicionais e confiantes na capacidade do chefe.
Os americanos escolheram o líder que os estimula a trabalhar pela sua nação, os portugueses costumam escolher líderes em função do que os próprios dizem serem capazes de fazer. Não discutimos um projecto nacional, avaliamos promessas eleitorais e esperamos que sejam cumpridas com a mesma crença dos que fazem pedidos à Nossa Senhora de Fátima.
Talvez os americanos possam mas nós não, porque para que consigamos alguma coisa é necessário que o queiramos e isso implica empenho e participação e não esperar que um salvador faça o que uma nação não tem coragem de fazer. E até os salvadores que nos saem em sortes são salvadores menores, salvadores que desejam secretamente que a desgraça seja maior para que a sua pequenez seja menos evidente. Ou, pior ainda, salvadores que nos propõem as maravilhas de uma ditadura.
A lição que a América deu ao “velho Portugal” é que é preciso ambicionar para alcançar e que uma nação é obra de todos os seus cidadãos e não de apenas alguns que aparecem no momento e local certo para tomar o poder geri-lo como se os seus cidadãos fossem menores de idade. São necessários políticos que mobilizem em vez de arrebanharem os cidadãos, políticos cuja ambição ultrapasse o espelho das suas casas de banho."
O Jumento
Subscrevo inteiramente!
Os do Costume!
Perante a vitória do candidato democrata , os comunistas portugueses dizem que Obama está vinculado «a um projecto de dominação» capitalista do mundo. Esta reacção fria contrasta com o entusiasmo de José Saramago. O escritor, que é militante do PCP, sublinhou a «revolução» de um negro chegar à Casa Branca.
Os que vivem com ilusões do passado, os da cassete, os amigos da Coreia do Norte estes grandes motivadores sociais atacam já um Presidente recém-eleito, que de uma forma clara apela a uma alteração e motivação social.
O PCP no seu melhor, creio que grande parte dos Militantes Comunistas não partilham desta desconfiança, mas como no PCP o silêncio é de ouro nunca vamos saber isto!
Obama no Mundo.
O discurso de Obama da ultima noite foi sem duvida um marco, só quem não entende o Mundo é que ainda não tinha percebido a “fome” de mudança que as pessoas têm, passamos ao nível seguinte, agora a Politica e os Políticos têm de perceber que de facto as pessoas têm o poder!
Vitória absoluta!
Esta é a vitória da esperança e da mudança, é a vitória sobre oito anos de Governo Bush.
Esta eleição é fruto de um árduo trabalho e de uma forma de comunicação inovadora, a enorme afluência ás urnas e a dimensão da vitória reforçam só por si o clima e espírito de mudança!
Esperamos agora o efeito de contágio que as Eleições Norte-Americanas possam trazer, bem precisa o Mundo de esperança e motivação para levar as coisas para a frente!
O sonho afinal imperou!
4 de novembro de 2008
Eleições.
Canalhas!
Ouvir ontem Cadilhe foi o confirmar daquilo que tenho escrito, estes homens são a face visível de um sistema corrupto e arrogante, nem na altura da sua queda sabem ter a humildade necessária para reconhecer o seu fracasso.
Esta história do BPN tem contornos muito graves, espero que se apurem as responsabilidades do que foi durante alguns anos um verdadeiro “oásis” fiscal e de lavagem de dinheiro.
Anedota.
Correio da Manhã
Esta história se não fosse trágica dava uma boa anedota, é verdade, já agora que tal devolver o haxixe ao pobre rapaz!
3 de novembro de 2008
Argumentos!
Triste!
Esta declaração é deplorável, alguém com as responsabilidades da Dr.ª. Manuela Ferreira Leite devia abster-se de empregar termos tão demagógicos e irresponsáveis, que haja alguém do PSD que se desmarque destas declarações, não quero acreditar que esta forma de pensar seja a dominante neste Partido!
O Povo está com o MFA!
10-10-2008: João Salgueiro diz não ter conhecimento de nenhum banco português a atravessar dificuldades.
Jornal de Negócios, 3-10-2008: : Não há qualquer receio de que haja bancos portugueses em risco de falência.
Não pude deixar de soltar uma gargalhada quando vi confirmada a notícia, afinal mesmo com as mensagens de calma e de que tudo estava bem o Estado tem de ir socorrer um banco falido e mal gerido, o mínimo que me apetece dizer é que todos estes Senhores da Banca são hipócritas (para alem de maus gestores).
Já ouvi coisas impensáveis da boca de quem até há pouco tempo defendia o mercado selvagem e o mais puro capitalismo, para esses doutos Senhores toda esta situação é um grande sapo que estão a engolir, falharam redondamente, agora chegou a hora de prestar contas, porque não quero acreditar que a culpa vá “morrer solteira”.
Tadinhos!
«Os militares das Forças Armadas pagam uma renda média mensal de 139 euros nas casas atribuídas pelo Instituto de Acção Social das Forças Armadas (IASFA), organismo responsável pela execução da política social no Ministério da Defesa. Ao que o Correio da Manhã apurou junto de fontes conhecedoras, "há vários generais e almirantes que pagam menos de cem euros por mês de renda em casas com cinco e seis assoalhadas em zonas nobres de Lisboa."»
Correio da Manhã
Caríssimas, portanto. Deve ser por causa disto que os militares estão descontentes.