«Na sexta feira, para o encontro com a ministra da Educação, a Plataforma Sindical levará já uma proposta de avaliação para "salvar o ano lectivo". Será uma solução simples, sem questões burocráticas, transitória, focada na vertente científico-pedagógica e para aplicar aos professores em vias de progredir na carreira. Proposta que não acolherá nenhuma das medidas de simplificação apresentadas pela ministra esta semana, garante ao DN Mário Nogueira. Até porque, sublinha o porta-voz sindical, o modelo do qual o Governo não desiste continua a ser para "rasgar".»
Diário de Notícias
Tenho a impressão que Mário Nogueira está equivocado, parece que este Senhor pensa que é Ministro da Educação e parece julgar que o poder foi tomado pela FENPROF!
Alguém que lhe diga que a sede do Governo não é a sede do PCP e que o País não está em auto-gestão!
3 comentários:
Caro Pedro Tomas
Só chegámos a esta situação porque o Governo não soube implementar a avaliação dos professores, não podemos querer implementar medidas da maior importância sem falar com os visados, como é que quer efectuar alterações de vulto no ensino sem falar com os interessados?
De à um ano a esta parte caiu em cima do ensino medidas em catadupa
ainda não estava uma implementada já vinha outra a caminho.
Nenhum trabalhador gosta de ver as suas regalias diminuídas, a não ser que sejam bem explicadas e que sejam chamados a contribuir para que essas medidas se realizem, o que não foi o caso.
O Sr. Mário Nogueira está a fazer um excelente trabalho, se tivermos em conta que ele está a representar uma classe e os direitos e regalias que essa mesma classe tem direito, o ele ser do PCP ou outro partido qualquer não é importante, o que é importante é que ele sabe fazer o seu trabalho, é extremamente competente ao contrário da Ministra.
Vou dar-lhe o link do blog de um professor para você ler: http://marxnops.blogspot.com/
Leia, se assim o entender e depois diga-me qualquer coisa.
Nota: O comentário colocado atrás
foi eliminado não por mim mas pelo proprio autor da mensagem.
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