14 de novembro de 2008

Os Estudantes estão em luta.

Os estudantes do ensino secundário estão em luta. Alguém percebe o que se está a passar? Talvez lendo o AGIT. O AGIT é um jornal (PDF) da Juventude Comunista Portuguesa. Na última edição, datada de Setembro de 2008, podemos lá ler uma entrevista com os membros da associação de estudantes de uma escola de Matosinhos aqui.
Via Blasfémias

1 comentário:

Anónimo disse...

Leonel Moura no Jornal de Negócios:

"Nas décadas que levamos de democracia a classe perdeu todo o seu prestígio reduzindo-se a um bando ululante, invariavelmente à luta por uma má causa. Transformaram-se numa arma de arremesso das oposições, quaisquer que sejam, entregaram-se nas mãos de sindicatos conservadores, do "antigamente é que era bom" e do travar é que está a dar, que tanto servem a extrema-esquerda como a extrema-direita tal a sanha belicosa, o ódio destilado, a demagogia e a falta de escrúpulos. (...)

"A lista das suas "reivindicações" é longa e fastidiosa: das aulas de substituição à recente avaliação. Mas bem vistas as coisas só têm um e único objectivo: a de querer travar a todo o custo a evolução da sociedade portuguesa. É aliás revelador que esta gente que é suposto educar os mais novos desconheça qualquer verbo positivo e só saiba conjugar o adiar, o revogar, o interromper, o atrasar. Nunca se ouviu uma palavra de apreço pela introdução de computadores nas aulas ou por qualquer outra boa iniciativa dos sucessivos ministros. Pelo contrário, em cada nova ideia vê-se logo um problema, uma chatice. Esta gente é do contra quando devia ser a favor. Agarram-se ao passado quando deviam virar-se para o futuro."