10 de novembro de 2008

Professores na Rua.


A enorme manifestação de professores do último Sábado foi impressionante, tanta gente na rua a protestar é um forte sinal de que esta classe se sente indignada. Mesmo perante esta contestação o Governo diz não ceder.
Ficam aqui algumas notas:
- Esta manifestação foi uma acção partidária.
- Existe um acordo assinado pelos Sindicatos, que agora parecem não querer cumprir com o mesmo.
- Se este sistema de avaliação é mau porque razão assinaram os Sindicatos este acordo?
- Afinal os Professores são ou não favoráveis à sua avaliação, se este sistema de avaliação é mau quais são as propostas dos Professores para a sua avaliação?
- Os Sindicatos continuam mais interessados em fazer Politica do que defender os interesses da classe.
- Quais são as propostas dos Professores para melhorar a qualidade do ensino em Portugal?

2 comentários:

Elisiário Figueiredo disse...

Pedro Tomás

Não acha que aqui existe algo muito mal explicado?

Cento e tal mil professores é mais de 60% da totalidade dos professores do ensino secundário, acha que são todos pertencentes ao mesmo partido?
ou acha que estão a ser manipulados?

A Ministra veio à televisão dar uma explicação um tanto ou quanto esfarrapada das avaliações, que se na realidade essas avaliações são assim tão complexas não o deviam ser, disse a ministra, no entanto elas são na realidade muito complexas, exigem o preenchimento de relatórios complexos e demorados, antigamente os professores eram avaliados por entidades externas às escolas e eram devidamente avaliados, porque não voltar ao antigamente?

Anónimo disse...

E que tal leres o acordo que foi assinado!?
E que tal tentar tirar informações mais concretas e coerentes relativas a esta avaliação antes de falar e até mal dizer?
Acção politicas podem os sindicatos fazer , mas não os professores, os 120 000 que andavam na rua não era de certeza pelos sindicatos , mas sim por eles próprios e em prol da escola PÚBLICA e da qualidqde da mesma!
Porque não dialogar e vir até ao terreno ver o k se passa?!