28 de novembro de 2008

Esgotos!


A RCM (Rádio do Concelho de Mafra) tem estado a passar durante os seus blocos informativos uma reportagem muito interessante sobre os esgotos no Concelho de Mafra, digo melhor, a falta de esgotos, mais concretamente no Sobreiro Freguesia de Mafra e em São Lourenço Freguesia de Santo Isidoro.
Considero esta situação no mínimo caricata, num Concelho onde a Autarquia constrói uma Auto-Estrada existem localidades onde a rede de esgotos ainda não chegou!

Este aspecto “terceiro mundista” deste nosso Concelho parece ser convenientemente esquecido, claro que as vias de acesso darão mais votos do que os esgotos, que ainda por cima estão debaixo de terra, é obra que não se vê e que não causa impacto.

Outro aspecto nesta questão é a de que os Munícipes que mesmo não tendo esgotos e pagando a agua mais cara do País têm de continuar a pagar a taxa de resíduos sólidos e quando precisam de despejar a fossa tem de contactar a CMM e pagar este serviço, fantástico não é?

Em toda esta situação fica a questão, quanto tempo mais terão as localidades sem saneamento básico de esperar para ter este serviço, não merecem elas o mesmo respeito que as outras?

5 comentários:

Lagoa Verdusca disse...

(correction: São Lourenço e não São Julião*)

Pedro Tomás disse...

Já está corrigido. Obrigado! ;)

Anónimo disse...

Infelizmente o PS nas ultimas autárquicas, perdeu-se em guerras e ataques pessoais e perdeu a oportunidade de denunciar esses problemas.
Se o tentou, sinceramente não me apercebi.
Esgotos, auto-estradas e betão é a herança do Ministro.
E alternativa nem vê-la.

Anónimo disse...

No comentário anterior:
"Falta de esgotos", auto-estradas...

Anónimo disse...

Julgo que estamos a chegar à altura de começar a analisar a chamada “herança” de que falou, esse aspecto que (bem) refere será em meu entender um dos pontos chaves da campanha para as autárquicas em 2009.
Terei com certeza tempo para aqui aprofundar este assunto, convido-o desde já a ir deixando aqui as suas ideias!