Vamos todos acreditar que as coisas podem melhorar, e que o ser Humano ainda nos pode surpreender pela positiva!
29 de dezembro de 2008
Pela positiva!
Vamos todos acreditar que as coisas podem melhorar, e que o ser Humano ainda nos pode surpreender pela positiva!
23 de dezembro de 2008
Os incómodos da memória.
João Soares, entrevista à Focus, 23.12.08.
Coisinha boa!
Ibéria
Depois de ter organizado o Euro 2004, Portugal é um dos possíveis anfitriões do Mundial-2018, mas desta vez em conjunto com Espanha. Segundo a SIC Online, a federação do país vizinho anunciou a candidatura conjunta com o nosso país.
Concordo inteiramente com a candidatura Luso-Espanhola ao Mundial de Futebol de 2018, já sei que os tempos são de crise e que isto não está para festas e para se andar a gastar dinheiro com “futebois”, mas uma organização deste tipo que se for avante irá ser concretizada daqui a 9 anos vai trazer uma promoção e divulgação de Portugal enorme.
A experiência do Euro 2004 foi muito positiva, temos as condições e grande parte das infra-estruturas desportivas já estão construídas, não devemos temer nada, força!
Canal Benfica.
Pobres meninos ricos!
Ecologia do Homem.
Pois é parece-me que os homossexuais são mesmo muito perigoso, podem mesmo colocar em risco a espécie humana, cuidado, tenham medo, muito medo!
22 de dezembro de 2008
O maior fiasco de sempre
Assim de repente, ocorrem-me outros records. Por exemplo: Mário Nogueira é o professor há mais tempo sem dar aulas de sempre. E a contagem dos manifestantes e dos grevistas foi o maior logro informativo de sempre.
Finalmente, o movimento vai saldar-se pela maior derrota sindical de sempre. Para se consolarem, entrarão sem dúvida para o Guiness."
João Pinto e Castro-Jugular
Bem visto.
Os 250 funcionários que trabalham no edifício sede da câmara de Mafra vão a partir de Janeiro deixar de trabalhar à sexta-feira e a ter horários mais alargados de segunda a quinta, informou a autarquia.
19 de dezembro de 2008
É humor Camarada...
Papoilas saltitantes...
2008 EM FOTOGRAFIAS
18 de dezembro de 2008
Natal em Mafra
Ao mais alto nivel!
VOU ALI LAVAR DINHEIRO A PORTUGAL E JÁ VOLTO
Filha do Presidente de Angola compra quase 10 por cento do BPI
Tu podes!
Mais uma óptima campanha da Amnistia Internacional.
A essência é outra…
Tenho com o Natal uma relação de amor ódio, se por um lado esta época me trás recordações de infância recheadas de emoção, família e é claro os brinquedos, por outro lado agora que já sou crescido (ás vezes parece que tenho 6 anos, mas isso é outra historia) olho para o Natal como a altura do ano mais hipócrita, são os votos de boas festas, a invocação de paz e amor por quem andou o resto do ano a entalar as pessoas e o consumismo idiota de quem tem de comprar umas prendas para não ficar mal.
Agora temos a Popota, figura da Sonae e ainda o Pai Natal, mas afinal onde anda o Menino Jesus, deve ter ido ás compras, só pode, é que tudo isto tresanda a falso, e numa altura em que muita gente coloca em causa tanta coisa que tal repensar também o Natal. Se quisermos de facto valorizar esta época no espírito e na sua essência vamos ser solidários todo o ano, porque não tenhamos dúvidas nos tempos que por ai vão vir vamos de ter de ser acima de tudo solidários.
Para mim que não sou Católico, mas que como quase toda a gente em Portugal foi educado nesta cultura o Natal é acima de tudo Família e uma óptima oportunidade de passar um serão em união.
É neste espírito que estou, claro que comprei prendas, o meu filho não me iria perdoar se tal não acontecesse, mas acima de tudo quero que ele entenda que por detrás das prendas estão outras coisas, a essência é outra…
17 de dezembro de 2008
Há dias assim!
16 de dezembro de 2008
Algumas reflexões.
Mário Soares-DN
Já aqui tinha feito referência ao perigo de impulsão social que esta crise trás consigo, vamos viver dias difíceis, o descontentamento vai aumentar e os alvos desta ira não vão ser só os “Políticos”, é o próprio sistema económico e de organização social que vai ser posto em causa.
A classe Politica tem de estar atenta e actuar de forma eficaz, não bastam uma mão cheia de medidas que só vão servir para “tapar buracos” e que pouco ou nada se vão reflectir no dia-a-dia das pessoas, a impunidade e a forma como são tratados os “ladrões de gravata” do sistema financeiro envergonham e deixam qualquer Cidadão revoltado e angustiado pela forma como estes são tratados e como os Bancos que foram e são utilizados para lavar e tratar dinheiro são protegidos e comprados pelo Estado, ao mesmo tempo que o sector das PME’s vê de dia para dia o cerco a fechar-se e as ajudas como uma miragem só ao alcança de muito poucas empresas.
A revolta cresce dentro daqueles que sustentam com os seus impostos uma pesada máquina do Estado, que de cada vez que quer sacudir das suas costas uma série “direitos adquiridos”, vê as corporações apoiadas nos Sindicatos apelarem à revolta. É certo que não se podem fazer reformas sem que aqueles que por ela são afectados estarem em sintonia com o Governo, agora é ainda mais certo que se continuarmos desta forma muito dificilmente teremos um País sustentável para deixarmos aos nossos filhos.
Nestas alturas difíceis, onde mais que palavras temos de ter acção ser de Esquerda é agir, olhando para o Social, ajudando quem mais precisa, e chamar ao Estado a responsabilidade não só de proteger, mas também a de ser o impulsionador da Economia.
Não esperamos milagres, esperamos isso sim medidas concretas e pulso forte e firme, na convicção de que depois da tempestade virão dias melhores.
15 de dezembro de 2008
Do PSD por Pacheco Pereira
Pacheco Pereira-Abrupto
Esquerda alegre.
Antes de mais quero afirmar aqui a minha admiração por Manuel Alegre, sempre considerei este Camarada um homem de ideias e de ideais e tambem alguém que traz consigo um capital Politico importante para o Partido Socialista.
Não sou daqueles que o acusam de “trair o PS”, ao longo dos anos ele tem sido coerente com o que defende e tem sabido “tirar partido” de ser dirigente nacional e Deputado pelo PS, Alegre tem tido espaço para de dentro da estrutura partidária fazer ouvir a sua voz e não conheço nenhuma “caça ás Bruxas” que tenha sido feita aos seus apoiantes, pelo contrário, tem sido interessante e salutar a discussão que se tem gerado no interior do PS.
Manuel Alegre tem (se quiser) lugar no Partido Socialista, só sairá se quiser, ninguém o vai empurrar ou expulsar, e aqui concordo com Fernanda Câncio, o que servia perfeitamente à estratégia de Alegre era ser expulso do PS, tornar-se um mártir e desta forma encabeçar uma alternativa que em meu entender serviria mais os interesses de um PSD moribundo do que propriamente os da Esquerda.
Entendo que não vamos ter outro Partido de Esquerda, vamos ter isso sim um Militante do Partido Socialista a dar voz a uma certa Esquerda, o que afinal não deixa de ser um ponto de analise que ainda não vi ser explorada, e se isso se vier a constatar Sócrates nem terá tantos motivos para perder o sono com Manuel Alegre, a ver vamos!
P.S: Já agora gostava de ouvir qualquer coisa de positivo da boca de Alegre em relação ao Governo, ou será que o desempenhar do papel de “Pai da Esquerda” tem de ser levado até esse limite?
12 de dezembro de 2008
11 de dezembro de 2008
Memorial do Convento.
Gostei do que vi, e acima de tudo a forte referência a Mafra e como o seu Convento marcou a obra de Saramago no seu romance “Memorial do Convento”, este destaque a Mafra é muito importante e já foi aqui por diversas vezes referido a forma como o turismo Concelhio não sabe capitalizar esta obra literária para Mafra.
São muitos aqueles que rumam a esta Vila tendo como referência o livro e serão muitos certamente que se sentem desiludidos por não encontrarem uma única chamada sobre a obra ou o seu autor, o autismo desta situação é confrangedor e deixa muita gente perplexa.
Temos um valor imenso que não está a ser aproveitado unicamente por capricho de quem muito certamente nunca leu a obra “Memorial do Convento” e que sempre viu em Saramago um “comuna” que “escreve mal”, podemos pintar o Convento, pôr-lhe luzes pelo Natal e embelezar a sua envolvente, mas nunca o termos aproveitado na plenitude se não soubermos que a sua beleza vai muito alem da sua arquitectura!
OS NOVOS LOGOTIPOS EM TEMPOS DE CRISE
10 de dezembro de 2008
Atenção!
UPDATE 13:43 A friend on the phone: “I just walked down Mesogeion ave” (far from the centre) “and a small group of students, 12-13 year old, are attacking a riot police van. They are just armed with stones but they are totally going for it!”
On The Greek Riots
Mas afinal o que se está a passar na terra que “inventou” a Democracia?
Uma mistura perigosa de um Governo em descrédito, uma Democracia fragilizada, uma economia em recessão e uma geração revoltada deram nestes incidentes. Temos de saber levar a sério estes acontecimentos, eles não acontecem apenas porque um jovem de 16 anos foi morto pela Policia, eles acontecem porque neste momento grande parte dos Países Ocidentais são uma verdadeira panela de pressão preste a explodir.
O principal alvo da raiva dos manifestantes são os Bancos, porque no seu entender eles representam tudo o que levou à actual situação, temos de saber perceber o que está a acontecer e não apenas na Grécia.
Podemos estar a entrar numa complicada fase político-social na Europa.
A sombra do tempo.
9 de dezembro de 2008
Novela.
João Miguel Tavares DN
Esta manhã no Fórum TSF, o Deputado Guilherme Silva (PSD) teve a coragem de sugerir que os plenários da Assembleia da República, deveriam ter lugar apenas à terça, quarta e quinta-feira, para evitar o problema das faltas dos deputados que saem mais cedo para o fim-de-semana.
Mas afinal o que se está a passar com o PSD, haverá por ai alguém que me possa explicar, é que assim é difícil!
Banqueiro!
Mais um Socrático!
Espectáculo degradante.
Trinta Deputados do PSD faltaram à sessão parlamentar, onde se estivessem presentes teria sido aprovado a suspensão da avaliação dos Professores.
Esta situação revela um PSD completamente fragmentado, se grande parte dos Deputados faltou de forma a boicotar a direcção do Partido estamos perante um esvaziar completo da autoridade da líder Manuela Ferreira Leite.
O descontrolo é evidente, a sabotagem está à vista de todos, o espectáculo é degradante, aonde vai parar o PSD?
5 de dezembro de 2008
A reter.
Fernanda Câncio DN
Ler o resto aqui
Elações.
O PS parece não ter sido afectado nem pela crise na Educação nem pelas revisões em baixa dos principais indicadores económicos. Cresceu mais 0,7% nas intenções de voto e ficou a dois pontos da maioria absoluta. O PSD está mais distante do poder, enquanto à esquerda o BE ultrapassou o PCP.
Manuela Ferreira Leite - As 'gaffes democráticas' custaram caro à líder social-democrata. A sua popularidade baixou 3,5% nos últimos 30 dias e fixou-se nuns gélidos -4,7%. É de longe o pior saldo entre os líderes partidários.
Francisco Louçã - O homem mais popular na oposição viu o seu capital de simpatia aumentar uma vez mais.
Paulo Portas - O regresso ao 'centro' tem valido um sensível reforço de popularidade do presidente do CDS/PP. Está apenas a duas décimas de Louçã.
Jerónimo de Sousa - O líder comunista não consegue capitalizar o descontentamento popular.
A contestação dos Professores não está a afectar a imagem do Governo, pelo contrário é o PCP que vê descer a sua percentagem de votantes sendo ultrapassado pelo Bloco de Esquerda, à Direita o PSD continua em queda manifestando desta maneira uma cada vez maior “descida aos infernos”, já o CDS sobe muito à custa da mudança de discurso de Paulo Portas mas também indo buscar votos ao debilitado PSD.
Este cenário não deixa de ser uma “chapelada” a quem tem nos últimos tempos profetizado a queda do Partido Socialista vergado sobre a força da luta dos Professores, com já tive a oportunidade de aqui referir começa a ser notório o distanciamento entre a classe docente e o resto da Sociedade que não consegue entender a sua luta.
Os tempos estão a mudar, as pessoas ou se quisermos os Eleitores já não vão em “cantigas”, preferem os factos concretos e gente que apresente soluções e não apenas contestação e falta de propostas.
Será que alguém vai tirar elações desta sondagem?
4 de dezembro de 2008
Humor.
Isto só pode ser humor, e deve ser daquele Ingles, bem amarelo!
Afinal quem são as putas?
São este tipo de Gestores que estavam à frente de um Banco, eram estes canalhas que geriam milhões e é com o nosso dinheiro que salvamos um Banco dirigido por incompetentes que usaram e abusaram dos milhões ao seu dispor.
Greve.
É que se ouvirmos a opinião geral do resto da população ficamos com a ideia de que esta luta não está a ser bem entendida e aceite por todos.
2 de dezembro de 2008
Roubaram as Ovelhas de Natal !
Então roubaram as ovelhas de Natal na Ericeira, malta da Ericeira não foi, como diz o Jornal, aliás deve ter sido malta de Mafra, cá para mim se procurarem bem ainda vão encontrar os “bichos” no Jardim do Cerco, a pastar!!!!
Momento tocante!
“Uma carta que recebi de um menino que recebeu um computador para ter em casa, não sei já em que circunstância, e escreveu-me a dizer: ‘Quando for grande, vou inscrever-me no PS.’ É tocante.”
A superioridade moral da democracia.
Tomás Vasques