9 de dezembro de 2008

Mais um Socrático!


Presidente eleito norte-americano, Barack Obama, disse que o seu plano para criar, pelo menos, 2,5 milhões de novos empregos inclui o maior investimento em infra-estruturas desde os anos 50 do século passado e um grande esforço para reduzir o consumo de energia do Governo norte-americano.Os Estados Unidos vão ainda promover a expansão do acesso à Internet de alta velocidade e a modernização dos edifícios escolares por todo o país.

4 comentários:

Elisiário Figueiredo disse...

Pedro Tomás

Pasmei quando soube que o Barack tem convidado para o seu governo elementos do sector mais conservador do Partido Democrático, o que é que isto quer dizer????

Anónimo disse...

Obama estará desta forma a querer abraçar todas as tendências do Partido Democrata Norte-americano. Os tempos que se seguem vão ser difíceis e julgo que esta estratégia é boa visto que só conjugando esforços se poderão ultrapassar as dificuldades, até porque se estas pessoas representarem uma mais valia não me sinto de forma alguma “chocado” visto que me parece que o futuro Presidente Americano está a manter o mesmo discurso e postura da campanha eleitoral. Vamos aguardar.

Elisiário Figueiredo disse...

Hum eu cá desconfio, como é que ele vai implementar as medidas que prometeu? medidas essas que foram consideradas de ruptura? não tou a ver!

Anónimo disse...

Concordo que não vai ser fácil implementar algumas medidas de ruptura que foram prometidas, mas quero acreditar que sim, até porque é nestas altura mais difíceis que a implementação de certas medidas se torna mais compreensível para os eleitores. Obama tem com ele um grande capital de esperança que saberá e terá de aproveitar. Vamos ter quatro anos para analisar e debater aquilo que vai ou não ser feito, mas uma coisa é certa vai ser muito interessante de acompanhar.