10 de dezembro de 2008

Atenção!

Wednesday, December 10, 2008
UPDATE 13:43 A friend on the phone: “I just walked down Mesogeion ave” (far from the centre) “and a small group of students, 12-13 year old, are attacking a riot police van. They are just armed with stones but they are totally going for it!”
On The Greek Riots

Mas afinal o que se está a passar na terra que “inventou” a Democracia?

Uma mistura perigosa de um Governo em descrédito, uma Democracia fragilizada, uma economia em recessão e uma geração revoltada deram nestes incidentes. Temos de saber levar a sério estes acontecimentos, eles não acontecem apenas porque um jovem de 16 anos foi morto pela Policia, eles acontecem porque neste momento grande parte dos Países Ocidentais são uma verdadeira panela de pressão preste a explodir.
O principal alvo da raiva dos manifestantes são os Bancos, porque no seu entender eles representam tudo o que levou à actual situação, temos de saber perceber o que está a acontecer e não apenas na Grécia.
Podemos estar a entrar numa complicada fase político-social na Europa.

1 comentário:

Elisiário Figueiredo disse...

A submissão dos estados ao capitalismo, a desregulação a que os mercados estiveram expostos durante estes últimos anos, aquilo a que chamam globalização, fez com que esta crise que ninguém adivinhou e que os neoliberais nunca pensaram, afectasse a vida social dos países, infelizmente vai ter repercussões gravíssimas na nossa (países ocidentais) maneira de estar e viver.