15 de dezembro de 2008

Esquerda alegre.

Antes de mais quero afirmar aqui a minha admiração por Manuel Alegre, sempre considerei este Camarada um homem de ideias e de ideais e tambem alguém que traz consigo um capital Politico importante para o Partido Socialista.
Não sou daqueles que o acusam de “trair o PS”, ao longo dos anos ele tem sido coerente com o que defende e tem sabido “tirar partido” de ser dirigente nacional e Deputado pelo PS, Alegre tem tido espaço para de dentro da estrutura partidária fazer ouvir a sua voz e não conheço nenhuma “caça ás Bruxas” que tenha sido feita aos seus apoiantes, pelo contrário, tem sido interessante e salutar a discussão que se tem gerado no interior do PS.
Manuel Alegre tem (se quiser) lugar no Partido Socialista, só sairá se quiser, ninguém o vai empurrar ou expulsar, e aqui concordo com Fernanda Câncio, o que servia perfeitamente à estratégia de Alegre era ser expulso do PS, tornar-se um mártir e desta forma encabeçar uma alternativa que em meu entender serviria mais os interesses de um PSD moribundo do que propriamente os da Esquerda.

Entendo que não vamos ter outro Partido de Esquerda, vamos ter isso sim um Militante do Partido Socialista a dar voz a uma certa Esquerda, o que afinal não deixa de ser um ponto de analise que ainda não vi ser explorada, e se isso se vier a constatar Sócrates nem terá tantos motivos para perder o sono com Manuel Alegre, a ver vamos!

P.S: Já agora gostava de ouvir qualquer coisa de positivo da boca de Alegre em relação ao Governo, ou será que o desempenhar do papel de “Pai da Esquerda” tem de ser levado até esse limite?

1 comentário:

Elisiário Figueiredo disse...

A D. Fernanda Câncio que também quer ser Socrates não sabe o que diz e fala daquilo que não sabe.

Eu como apoiante de Manuel Alegre e Ex Militante Socialista posso adiantar-lhe que Manuel Alegre não quer sair do PS, com bastante pena minha, e muito menos quer que o empurrem.

O mau estar no seio dos Históricos do partido em relação às politicas de Sócrates é notório, no entanto fala-se em voz baixa, uma forma de não incomodar o Sr. Eng. posso falar-lhe por exemplo em António Arnaut, este militante pai do SNS que Sócrates assassinou, diz numa entrevista ao DN o seguinte:
"Sinto-me na extrema esquerda do PS, isto é se ainda lá tiver lugar, e o mais engraçado é que não fui eu que mudei."

António Arnaut sempre foi um moderado, ele ainda, com alguma ressalva, se encontra dentro do PS, eu já sai e Manuel Alegre ainda lá está, MA ainda tem uma esperança que Sócrates mude de direcção.

Outros nomes há, Mário Soares, José Neves, João Soares, Jorge Sampaio Teresa Tito de Morais, aliás aqui posso incluir a família Tito de Morais, mas existem mais.