
Frits Seegers , administrador do Barclays, sobre a crise internacional, querem ver que o homem tem interesses cá em Portugal, mais um perigoso Socialista de certeza!
Alerta para encontrar três crianças
São belgas e podem estar em Portugal em fuga com o pai.
O Instituto de Apoio à Criança (IAC) lançou esta segunda-feira um apelo aos portugueses para ajudarem a localizar três crianças belgas desaparecidas desde Janeiro, alegadamente raptadas pelo pai e que poderão estar em Portugal, noticia a Lusa.
Caso alguém reconheça as crianças (Godelieve Otto, 14 anos, Gerda Otto, 10 anos, e Truke Otto, sete anos), o IAC aconselha a não falar com elas e sim a ligar imediatamente para a linha SOS Criança Desaparecida 116 000.
Veja aqui o vídeo
"O PCP, todos sabemos, regressou aos «clássicos», o que corresponde a dizer que, depois de dois momentos «defensivos» – o que se seguiu ao 25 de Novembro de 1975 e, depois, à Perestroika e à queda do muro de Berlim – voltou à ditadura do proletariado. A sua posição contra o Código do Trabalho, em discussão na Assembleia da República, é coerente: eles não querem aperfeiçoar o capitalismo; querem a sua destruição e, sobre as suas cinzas, erguer uma «sociedade nova», onde um código do trabalho não faz sentido porque quem trabalha é a classe dominante e só os «reaccionários» e os «agentes do imperialismo» falam sobre os direitos dos trabalhadores. O Bloco de Esquerda não sabe bem o que quer: se aperfeiçoar o capitalismo, se o destruir; se deve participar em «governos burgueses» ou não. A pequena burguesia urbana é assim: hesitante. É, ideologicamente falando, um caldo entre «guevarismo» «chavismo», «trotskismo» e outras coisas no género. Não sabe para onde quer ir. Entretanto, o «instinto de sobrevivência» diz-lhe que o melhor é estar contra tudo o que facilite a sobrevivência do capitalismo. Também é, no fundo, uma posição coerente. O PSD (o CDS não conta para nada) não vota a favor, nem contra a proposta do PS de revisão do Código do Trabalho. É uma posição incoerente, semelhante à posição do PS sobre esta matéria há 5 anos. Contudo, a posição do PSD ajuda o PS: a presente proposta de Código do Trabalho não está feito à medida da «direita»; e tanto assim é que o PSD (e o CDS, também) não a vota favoravelmente. Este não é um argumento formal; é substancial. Se não é um argumento substancial, o PSD está de rastos e a pesca em águas turvas vai, mais cedo ou mais tarde, reduzi-lo à expressão eleitoral do PCP e do BE."
Não é difícil de adivinhar que sou favorável ao casamento entre homossexuais, não me parece que a acontecer este tipo de união entre pessoas que se amam a Sociedade se veja perante um descalabro e passemos todos a viver numa Sodoma e Gomorra de depravação.
Bem sei que este assunto mexe com aquilo que considero os alicerces da Sociedade, a Família, mas se virmos bem o conceito de Família (Pai, Mãe e filhos) já há muito deixou de ser assim. O número de divórcios faz com que hoje em dia muita gente partilhe filhos do seu companheiro(a) com os seus filhos fruto de um anterior Casamento, esta alteração fez com que o conceito Família se tornasse mais amplo e diferente do “normal”.
Outro aspecto tem a haver com a Moral e Ética, este ponto muito ligado as conceito Judaico/Cristão do Casamento e família olha para o Casamento entre homossexuais como uma afronta e um desvio das normas, será impensável para qualquer Cristão praticante aceitar este tipo de união, mas pergunto, com a questão do aborto também não tínhamos e temos o mesmo tipo de preconceitos e de oposição?
Claro que tínhamos e mesmo assim hoje temos uma lei que dá dignidade à Mulher e que afinal não trouxe aos nossos Hospitais uma avalanche de Mulheres a querer abortar.
As Sociedades evoluem, adaptam-se ás mudanças, não são sistemas fechados onde a mudança não penetra, dar dignidade a todos os Cidadãos e direitos e deveres sem descriminação é um imperativo de um Governo Socialista.
A questão dentro do Partido Socialista é neste momento Politica, ao não querer dar liberdade de voto aos Deputados nesta matéria o P.S deixa transparecer que teme que o eleitorado mais conservador que vota PS possa vir a penalizar nas urnas o Partido do Governo.
É uma matéria delicada e como já ouvi dizer o País tem problemas mais importantes a resolver, mas seria um passo em frente a aprovação desta lei.
Liberdade de voto dos Deputados Socialista pois claro!
“Os mercados liberais são uma espécie de filho adolescente. Exigem mais independência. Exigem mais isto e mais aquilo. Exigem sair de casa. E saem. Mas a roupa suja continua a ser lavada pela mãezinha a mesma que dá dinheiro às escondidas para o menino manter o nível de vida. E quando o dinheiro já nem chega para a renda o menino volta para casa com a mesma cara com que saiu.”
Pelas notícias vemos que o petróleo anda a ser negociado abaixo do 90 Dólares, por cá o reflexo da baixa ainda não se fez sentir nos postos de abastecimento, os lucros das empresas do sector petrolífero (aqui os postos não entram na equação) continua a aumentar graças à manipulação e concertação de preços.
Onde andam os Senhores da Autoridade da Concorrência, pelos vistos devem de andar preocupados com os perigosos comerciantes que combinam o preço das bifanas e vendem vinho a granel!
Bancos centrais unem esforços
BCE disponibiliza 100 mil milhões aos bancos em dois dias
Os principais bancos centrais mundiais continuam a injectar fortes volumes de liquidez no sistema financeiro, para limitarem o impacto negativo da crise que se está a viver em Wall Street. O BCE, que ontem disponibilizou 30 mil milhões, já injectou hoje mais 70 mil milhões.
Lehman Bros: O pior está para vir em Wall Street
«A incerteza dos mercados significa que não atingimos o fundo do ciclo»
Uma falência que ameaça a economia global
Crise. O colapso do quarto maior banco de investimento dos EUA vai criar uma reacção em cadeia com efeitos imprevisíveis na economia mundial. A dúvida reside, neste momento, na amplitude dos efeitos de um buraco financeiro que tinha vindo a ser evitado pela autoridades norte-americanas.
Estamos a assistir a uma viragem histórica na Economia Mundial.
Anos e anos de desregulamentação e de ganhos baseados na especulação teriam de acabar nisto, dizem os “entendidos” que o pior ainda está para vir, os mesmos “entendidos” que durante anos vibraram e exultaram com esta economia de casino, que durante este período de tempo eram os paladinos do mercado livre são aqueles que agora apontam para novas soluções. Pelos vistos os cenários económicos são sempre previsíveis depois de acontecerem!
Fica obvio para todos que o mercado não tem capacidade de se auto regular, é urgente serem tomadas medidas para prevenir uma crise global de consequências nefastas, mas no meio de tudo isto podemos ter a certeza que das cinzas desta crise irá surgir um sistema mais regulado.
O capitalismo não morre este ano, mas como sistema económico/financeiro sofre uma mudança que embora ainda não saibamos qual vai ser nos deixa com a certeza que estamos a viver dias que vão ficar para a história!
Pois é, parece que Bush, esse perigoso Socialista da linha Chavez nacionalizou dois Bancos nos E.U.A.
Tremam Liberais, o vosso fim chegou!!!!