Frits Seegers , administrador do Barclays, sobre a crise internacional, querem ver que o homem tem interesses cá em Portugal, mais um perigoso Socialista de certeza!
30 de setembro de 2008
Perigoso Socialista.
Frits Seegers , administrador do Barclays, sobre a crise internacional, querem ver que o homem tem interesses cá em Portugal, mais um perigoso Socialista de certeza!
Tadinhos!
O que estamos a assistir é a uma mudança, a intervenção do Estado na Economia e na protecção social dos seus Cidadãos tem de passar a ser algo de concreto.
O Estado previdência e a intervenção Estatal nos mercados são pontos a assumir na “nova” Economia, por muito que isso custe a alguns “iluminados” Economistas, porque quando os lucros são para muito poucos mas os prejuízos são para todos algo tem de ser alterado!
29 de setembro de 2008
Serviço publico
Alerta para encontrar três crianças
São belgas e podem estar em Portugal em fuga com o pai.
O Instituto de Apoio à Criança (IAC) lançou esta segunda-feira um apelo aos portugueses para ajudarem a localizar três crianças belgas desaparecidas desde Janeiro, alegadamente raptadas pelo pai e que poderão estar em Portugal, noticia a Lusa.
Caso alguém reconheça as crianças (Godelieve Otto, 14 anos, Gerda Otto, 10 anos, e Truke Otto, sete anos), o IAC aconselha a não falar com elas e sim a ligar imediatamente para a linha SOS Criança Desaparecida 116 000.
Veja aqui o vídeo
LIÇÃO DE ECONOMIA .
Se tivesses comprado, há um ano, 1.000 Euros em acções da LucentTecnologies, outro gigante da área das Telecomunicações, hoje terias 79 Euros..
Agora, se tivesses comprado, há um ano, 1.000 Euros em cerveja Sagres, se as tivesses bebido todas e vendido as garrafas vazias, hoje terias 80 Euros..
Conclusão:No cenário económico actual, perdes menos dinheiro se ficares sentado a beber Sagres, o dia todo!
26 de setembro de 2008
Onde as janelas não fecham.
Nesta casa por ti construida onde as janelas não fecham, atiro-te sorrisos. Não há estilhaços do vidro que partiste.
Fotografo-te lá longe.
Na distância entre mim e o mar insistes em procurar conchas, com pérolas, para que eu acredite nessa realidade. Dizes que as ondas as guardam. E depois mergulhas.
Mais feroz do que este mar deve ser o teu beijo.
No quarto arrumo a tua frescura e aqui, na cama quase desfeita, ainda tenho sal na pele.
Quero ficar nesta idade. Neste dia. Nesta hora. Contigo. Pescador de pérolas.
Menino maroto!
Dragão Chinês.
Loja retirou alguns produtos, mas noutros colocou etiquetas em português que não mencionam leite em pó na composição.
Todos nós já entrámos naqueles espaços, desde brinquedos a ferramentas passando por rádios, acessórios para telemóveis, textêis, alimentos e produtos de higiene etc.…
Esta panóplia de produtos comercializados a preços baixos faz com que estes espaços comerciais sejam um caso de sucesso não só em Portugal mas por esta Europa fora.
Quando foi Presidente da Associação de Comerciantes do Concelho de Mafra (ACISM) alertei por diversas vezes para a colocação de produtos nas prateleiras destas lojas que não cumpriam com as mais elementares normas de segurança (o exemplo mais frequente são os brinquedos), quando se fala tanto em ASAE e em apertadas e frequentes fiscalizações a tudo o que é comercio como é possível continuarem a ser comercializados este tipo de produtos?
Lembram-se do último debate parlamentar?
No Jumento
25 de setembro de 2008
Bella Ciao.
Para a malta das Esquerdas!!!
Utópicos Socialistas!
"Economia norte-americana está em risco"
Barack Obama e John McCain reúnem-se hoje com George W. Bush na Casa Branca para discutir a crise. Para o presidente norte-americano "o mercado não está a funcionar correctamente".
A proposta do Presidente Norte-americano em injectar 700 mil milhões de dólares no mercado monetário é o sinal claro de que a época da desregulamentação do sector económico chegou ao fim. A intervenção do Estado (com dinheiro dos contribuintes) que foi tão criticada por tantos economistas defensores da auto regulação dos mercados é hoje uma inevitabilidade que visa defender e proteger os Estados e as pessoas de uma queda vertiginosa do sistema financeiro.
O impacto desta mudança ainda é difícil de prever, é certo que a especulação a que assistimos nos últimos 25 anos muito dificilmente voltara a acontecer, a regulação dos mercados é neste momento um dado com que vamos poder começar a contar.
Para aqueles que até à pouco tempo exultavam com o “jogo da bolsa” e na aposta em aplicações financeiras “lá fora” são tempos complicados, mas como diria o outro: “É a economia estúpido!”
Sinais do tempo...
24 de setembro de 2008
Calma Pacheco!
Este “pensador” e opinador profissional deve estar-se a esquecer do tempo de antena do PSD que todos os Domingos o canal público dá ao seu companheiro de Partido o Prof. Marcelo Rebelo de Sousa, espaço que é pago por todos e onde este famoso Militante Social-democrata opina sem que exista qualquer tipo de contraditório.
A preocupação de Pacheco Pereira, ou se quisermos o seu grito de choque deve-se mais à sensação de que o impacto mediático do “Magalhães” foi muito elevado e que desta forma a sua “pupila” Manuela Ferreira Leite para alem do silencio terá de lidar também com um Governo a entrar em fase de pré-campanha a todo o gás.
Sem propostas, sem líder e sem rumo ao PSD restam apenas os “Pachecos Pereiras” para agitar as aguas!
Graçolas de oportunidade
Quando as putas dão lições de moral
Quanto a mim, é muito mais preocupante deixar os meus filhos com o comando da televisão na mão porque podem encalhar precisamente na SIC. Neste canal é também bastante fácil apanharem-se «coisas pouco recomendáveis a crianças de seis anos».
Estou a lembrar-me, por exemplo, do concurso O Momento da Verdade, através do qual a SIC procura roubar audiências à TVI: por dinheiro, pessoas aceitam ser interrogadas sobre a sua vida íntima, sujeitando-se à avaliação de um detector de mentiras.
A nudez que tanto preocupa a SIC - a nudez do Google dentro do Magalhães - é uma nudez de grau zero, uma nudez vestida com carne de mulher, uma nudez que qualquer grunho entende à primeira. O que a SIC realmente desejou com essa reportagem foi estragar a excessiva festa que Sócrates andou a fazer na RTP por causa de uma iniciativa meritória do seu Governo, nada mais. A SIC está-se cagando para as criancinhas.A nudez que a SIC expõe no concurso é mais deprimente do que uma vagina acidental e não é recomendável a ninguém, seja qual for a idade. É a nudez da miséria humana e de quem dela se aproveita, é a nudez da corrupção humana e de quem transforma um acto de corrupção num espectáculo de massas apresentado por Teresa Guilherme, a mesma que já apresentara o Big Brother.O Momento da Verdade é um circo romano onde todos os dias a dignidade humana é lançada às feras para gáudio de massas há muito anestesiadas e sem pensamento crítico. Criancinhas e vaginas? Hipócritas de merda.
Sobre a suja campanha contra o Magalhães, sugiro a leitura deste post do Pedro Couto e Santos."
No Bitaites
23 de setembro de 2008
Dia de Magalhães
Mais uma operação a mobilizar vários elementos, com presença em todo o país.
Hoje começa a ser distribuído pelas Escolas Portuguesas o portátil “Magalhães”, é um dia que marca o ensino no nosso País, são 500 mil computadores para as crianças dos primeiros 4 anos de escolaridade, sendo que a Escola Hélia Correia em Mafra é uma das primeiras no País a receber os computadores e contará com a presença de Carlos Zorrinho responsável pelo plano tecnológico para fazer a entrega.
Já ouvi algumas “pérolas” que encontram sempre defeitos em tudo, há pouco na SIC uma reportagem dizia que se os meninos escrevessem “gata” no google lhes iria aparecer uma série de páginas com conteúdos menos próprios para crianças ou ainda na Antena 1 um Professor Universitário referia que o sistema operativo deveria de ser o Linux e não o Windows, o “Magalhães” tem os dois!
Polémicas à parte esta iniciativa é um marco, dotar as nossas crianças de acesso à informática sem olhar a classes sociais, onde todos tem oportunidades iguais é sem dúvida alguma um passo importante para que no futuro as desigualdades sejam colmatadas.
Está de parabéns o Governo.
P.S: O meu filho que está na 3ª classe na Hélia Correia está entusiasmado por ir ter um computador só para ele, para estudar pois claro, digo-lhe eu, não quero o meu filho a ver as “gatas” do Google!
22 de setembro de 2008
Código do trabalho
"O PCP, todos sabemos, regressou aos «clássicos», o que corresponde a dizer que, depois de dois momentos «defensivos» – o que se seguiu ao 25 de Novembro de 1975 e, depois, à Perestroika e à queda do muro de Berlim – voltou à ditadura do proletariado. A sua posição contra o Código do Trabalho, em discussão na Assembleia da República, é coerente: eles não querem aperfeiçoar o capitalismo; querem a sua destruição e, sobre as suas cinzas, erguer uma «sociedade nova», onde um código do trabalho não faz sentido porque quem trabalha é a classe dominante e só os «reaccionários» e os «agentes do imperialismo» falam sobre os direitos dos trabalhadores. O Bloco de Esquerda não sabe bem o que quer: se aperfeiçoar o capitalismo, se o destruir; se deve participar em «governos burgueses» ou não. A pequena burguesia urbana é assim: hesitante. É, ideologicamente falando, um caldo entre «guevarismo» «chavismo», «trotskismo» e outras coisas no género. Não sabe para onde quer ir. Entretanto, o «instinto de sobrevivência» diz-lhe que o melhor é estar contra tudo o que facilite a sobrevivência do capitalismo. Também é, no fundo, uma posição coerente. O PSD (o CDS não conta para nada) não vota a favor, nem contra a proposta do PS de revisão do Código do Trabalho. É uma posição incoerente, semelhante à posição do PS sobre esta matéria há 5 anos. Contudo, a posição do PSD ajuda o PS: a presente proposta de Código do Trabalho não está feito à medida da «direita»; e tanto assim é que o PSD (e o CDS, também) não a vota favoravelmente. Este não é um argumento formal; é substancial. Se não é um argumento substancial, o PSD está de rastos e a pesca em águas turvas vai, mais cedo ou mais tarde, reduzi-lo à expressão eleitoral do PCP e do BE."
18 de setembro de 2008
Wall Street.
PS não se entende
Líder da bancada fala em «discimplina de voto» para «chumbar» diploma, mas admite equacionar "excepções".
Não é difícil de adivinhar que sou favorável ao casamento entre homossexuais, não me parece que a acontecer este tipo de união entre pessoas que se amam a Sociedade se veja perante um descalabro e passemos todos a viver numa Sodoma e Gomorra de depravação.
Bem sei que este assunto mexe com aquilo que considero os alicerces da Sociedade, a Família, mas se virmos bem o conceito de Família (Pai, Mãe e filhos) já há muito deixou de ser assim. O número de divórcios faz com que hoje em dia muita gente partilhe filhos do seu companheiro(a) com os seus filhos fruto de um anterior Casamento, esta alteração fez com que o conceito Família se tornasse mais amplo e diferente do “normal”.
Outro aspecto tem a haver com a Moral e Ética, este ponto muito ligado as conceito Judaico/Cristão do Casamento e família olha para o Casamento entre homossexuais como uma afronta e um desvio das normas, será impensável para qualquer Cristão praticante aceitar este tipo de união, mas pergunto, com a questão do aborto também não tínhamos e temos o mesmo tipo de preconceitos e de oposição?
Claro que tínhamos e mesmo assim hoje temos uma lei que dá dignidade à Mulher e que afinal não trouxe aos nossos Hospitais uma avalanche de Mulheres a querer abortar.
As Sociedades evoluem, adaptam-se ás mudanças, não são sistemas fechados onde a mudança não penetra, dar dignidade a todos os Cidadãos e direitos e deveres sem descriminação é um imperativo de um Governo Socialista.
A questão dentro do Partido Socialista é neste momento Politica, ao não querer dar liberdade de voto aos Deputados nesta matéria o P.S deixa transparecer que teme que o eleitorado mais conservador que vota PS possa vir a penalizar nas urnas o Partido do Governo.
É uma matéria delicada e como já ouvi dizer o País tem problemas mais importantes a resolver, mas seria um passo em frente a aprovação desta lei.
Liberdade de voto dos Deputados Socialista pois claro!
Filhos adolescentes
“Os mercados liberais são uma espécie de filho adolescente. Exigem mais independência. Exigem mais isto e mais aquilo. Exigem sair de casa. E saem. Mas a roupa suja continua a ser lavada pela mãezinha a mesma que dá dinheiro às escondidas para o menino manter o nível de vida. E quando o dinheiro já nem chega para a renda o menino volta para casa com a mesma cara com que saiu.”
17 de setembro de 2008
Mulheres vs Homens
Marx anda por ai!
Populismo.
CONFÚCIO
16 de setembro de 2008
Eles comem tudo...
Pelas notícias vemos que o petróleo anda a ser negociado abaixo do 90 Dólares, por cá o reflexo da baixa ainda não se fez sentir nos postos de abastecimento, os lucros das empresas do sector petrolífero (aqui os postos não entram na equação) continua a aumentar graças à manipulação e concertação de preços.
Onde andam os Senhores da Autoridade da Concorrência, pelos vistos devem de andar preocupados com os perigosos comerciantes que combinam o preço das bifanas e vendem vinho a granel!
O jogo acabou mal!
Bancos centrais unem esforços
BCE disponibiliza 100 mil milhões aos bancos em dois dias
Os principais bancos centrais mundiais continuam a injectar fortes volumes de liquidez no sistema financeiro, para limitarem o impacto negativo da crise que se está a viver em Wall Street. O BCE, que ontem disponibilizou 30 mil milhões, já injectou hoje mais 70 mil milhões.
Lehman Bros: O pior está para vir em Wall Street
«A incerteza dos mercados significa que não atingimos o fundo do ciclo»
Uma falência que ameaça a economia global
Crise. O colapso do quarto maior banco de investimento dos EUA vai criar uma reacção em cadeia com efeitos imprevisíveis na economia mundial. A dúvida reside, neste momento, na amplitude dos efeitos de um buraco financeiro que tinha vindo a ser evitado pela autoridades norte-americanas.
Estamos a assistir a uma viragem histórica na Economia Mundial.
Anos e anos de desregulamentação e de ganhos baseados na especulação teriam de acabar nisto, dizem os “entendidos” que o pior ainda está para vir, os mesmos “entendidos” que durante anos vibraram e exultaram com esta economia de casino, que durante este período de tempo eram os paladinos do mercado livre são aqueles que agora apontam para novas soluções. Pelos vistos os cenários económicos são sempre previsíveis depois de acontecerem!
Fica obvio para todos que o mercado não tem capacidade de se auto regular, é urgente serem tomadas medidas para prevenir uma crise global de consequências nefastas, mas no meio de tudo isto podemos ter a certeza que das cinzas desta crise irá surgir um sistema mais regulado.
O capitalismo não morre este ano, mas como sistema económico/financeiro sofre uma mudança que embora ainda não saibamos qual vai ser nos deixa com a certeza que estamos a viver dias que vão ficar para a história!
15 de setembro de 2008
Pai babado!
Agora na 3ª Classe o meu filho já parece um homem grande e eu cada vez mais um um Pai babado!
Rotundas
Via 31 da Armada
11 de setembro de 2008
A minha banda sonora
Depeche Mode: "John The Revelator"
Esta musica encaixa como uma luva para o dia de hoje, tomar atenção à letra e ao teledisco.
Justiça
Nesta semana no Algarve um homem empunhando uma pistola entra dentro de uma esquadra da PSP e dispara vários tiros sobre outro homem, isto volto a repetir dentro de uma esquadra, o homem é apanhado por uma agente a 20 metros do local onde acabara de cometer o crime e (obviamente) é detido.
Presente a Tribunal foi decretado pelo Juiz que o homem iria aguardar julgamento em liberdade!
Não existem palavras que adjectivem esta situação, a justiça não é isto, os Juízes não são isto, será que estamos perante mais um caso de “erro grosseiro”!
Simplesmente absurdo
Esgoto.
10 de setembro de 2008
Será Mafra?
Baptista-Bastos, Diário de Notícias
Será que Batista Bastos está a falar da actual situação Politica em Mafra?
É que se não está esta discrição encaixa como uma luva.
Sexo seguro.
Tenho pena é daquele pai adolescente [futuro genro de Sarah Palin]. Num momento é apenas um adolescente normal do Alasca, a ter sexo maravilhoso e desprotegido, e no segundo seguinte: “Vai já para a Convenção do Partido Republicano!” Acho que esta é a melhor mensagem a favor do sexo seguro de todos os tempos: “Usa preservativo ou tornas-te republicano”.
Anedota!
9 de setembro de 2008
Paz, pão, povo e liberdade...
Ex-líder acusou Manuela Ferreira Leite de estar a levar partido para um «caminho perigoso»
À ganda Menezes!
A escola Chavez
Pois é, parece que Bush, esse perigoso Socialista da linha Chavez nacionalizou dois Bancos nos E.U.A.
Tremam Liberais, o vosso fim chegou!!!!
8 de setembro de 2008
Aparição de 7 de Setembro
Falou, criticou, mas de novidades nada. Não lhe ouvimos uma proposta, algo de novo ou um sinal claro de um novo rumo para o País.
Muito fraco e abaixo das (muitas) expectativas criadas em redor desta intervenção.
A caminho da excelência.
Até à próxima Páscoa, a Câmara Municipal de Mafra vai abrir 10 novas escolas. São verdadeiras “Universidades do Básico” que dispõem das melhores condições para a formação e desenvolvimento das crianças do Concelho de Mafra. Equipadas com bibliotecas, salas de informática, salas de artes plásticas, refeitórios, pavilhões e, inclusivamente, piscinas (Azueira, Ericeira e Encarnação).
Ericeira.com
É indesmentível que o Concelho de Mafra está a ser alvo de uma onda de investimentos sem paralelo na história recente deste Concelho, negar esta evidência seria um absurdo.
No que diz respeito à Educação Mafra está a caminhar para a excelência!
Vergonha.
Inaceitável!
5 de setembro de 2008
Aplausos.
A Manuela cala e o Cavaco veta.
Pedro Santos Guerreiro, no Jornal de Negócios
4 de setembro de 2008
Perguntar não ofende
Via 31 da Armada
3 de setembro de 2008
Desnorte da Direita.
Sampaio Pimentel demite-se de Comissão Política Nacional do CDS-PP
O seu isolamento só vem acentuar a mais que previsível queda sem glória que veremos consumada após as eleições legislativas de 2009, onde ao que tudo indica levará o CDS para valores e número de Deputados mínimos.
A somar ao PSD eis mais um exemplo da desorientação e falta de liderança que a Direita Portuguesa atravessa.
A verdade?
Tinha prometido a mim mesmo que neste espaço não iria perder tempo a falar do “Processo Casa Pia”, mas a condenação do Estado Português ao pagamento de cem mil euros de indemnização a Paulo Pedroso por erro judiciário grosseiro levam-me a tecer alguns comentários.
As monstruosas calúnias de que foram alvo Paulo Pedroso, Ferro Rodrigues e até Jaime Gama não são reparadas por esta decisão, lembro-me bem que nesta altura o Partido Socialista foi alvo de um ataque sem paralelo na Democracia Portuguesa, a direcção do P.S foi decapitada e os seus dirigentes julgados na praça pública.
É necessário que se descubra toda a verdade por detrás desta história, quem foram os responsáveis por esta história, quem orquestrou e executou este esquema a quem interessava desviar as atenções?
2 de setembro de 2008
Um bom começo!
1 de setembro de 2008
Agora foi Marcelo Rebelo de Sousa que se está a distanciar da líder que apoiou ainda há dois Meses acusando-a entre outras coisas de falta de ambição!
Santana continua também a sua cruzada afirmando neste último fim-de-semana no Jornal Sol acerca do pacto de silêncio: “ porque é que a actual presidente do PSD há-de ter direito a esse pacto e outros não o tiveram? Porque estamos perto de eleições? Então e em 2005, quando o PPD/PSD teve de enfrentar José Sócrates e Jorge Sampaio, não era mais natural esse pacto, mesmo em cima de eleições?”.
Rui Rio aparece a defender a Regionalização indo frontalmente contra à líder do Partido enquanto Menezes tem um grupo de militantes a preparar um congresso temático sobre a regionalização!
É fácil de verificar que ou Manuela Ferreira Leite tem no próximo fim-de-semana um discurso mobilizador que leve o Partido a ter um elan para as próximas eleições que se avizinham ou poderemos vir a assistir a um verdadeiro “massacre” de mais um líder Social Democrata.
Manchas!
Vi estas enormes manchas a boiar e não pode deixar de pensar nesta noticia.
Por vezes a realidade prega-nos umas partidas!