26 de setembro de 2008

Dragão Chinês.


Produtos com leite chinês continuam a ser vendidos em Portugal
Loja retirou alguns produtos, mas noutros colocou etiquetas em português que não mencionam leite em pó na composição.

Nada me move contra os Chineses, povo trabalhador e que nos locais onde está se limita a levar uma vida pacata dedicada à família e ao trabalho. A opinião que tenho deste povo não faz com que não deixe de continuar a achar que grande parte do seu comercio, vulgarmente conhecido por “Loja dos Chineses”, apresente uma gritante falta de qualidade que assim não cumpre com a legislação em matéria de defesa do consumidor.
Todos nós já entrámos naqueles espaços, desde brinquedos a ferramentas passando por rádios, acessórios para telemóveis, textêis, alimentos e produtos de higiene etc.…
Esta panóplia de produtos comercializados a preços baixos faz com que estes espaços comerciais sejam um caso de sucesso não só em Portugal mas por esta Europa fora.
Quando foi Presidente da Associação de Comerciantes do Concelho de Mafra (ACISM) alertei por diversas vezes para a colocação de produtos nas prateleiras destas lojas que não cumpriam com as mais elementares normas de segurança (o exemplo mais frequente são os brinquedos), quando se fala tanto em ASAE e em apertadas e frequentes fiscalizações a tudo o que é comercio como é possível continuarem a ser comercializados este tipo de produtos?

Sem comentários: