18 de setembro de 2008

PS não se entende


Casamento gay: PS não tem «legitimidade» para decidir
Líder da bancada fala em «discimplina de voto» para «chumbar» diploma, mas admite equacionar "excepções".


Não é difícil de adivinhar que sou favorável ao casamento entre homossexuais, não me parece que a acontecer este tipo de união entre pessoas que se amam a Sociedade se veja perante um descalabro e passemos todos a viver numa Sodoma e Gomorra de depravação.

Bem sei que este assunto mexe com aquilo que considero os alicerces da Sociedade, a Família, mas se virmos bem o conceito de Família (Pai, Mãe e filhos) já há muito deixou de ser assim. O número de divórcios faz com que hoje em dia muita gente partilhe filhos do seu companheiro(a) com os seus filhos fruto de um anterior Casamento, esta alteração fez com que o conceito Família se tornasse mais amplo e diferente do “normal”.
Outro aspecto tem a haver com a Moral e Ética, este ponto muito ligado as conceito Judaico/Cristão do Casamento e família olha para o Casamento entre homossexuais como uma afronta e um desvio das normas, será impensável para qualquer Cristão praticante aceitar este tipo de união, mas pergunto, com a questão do aborto também não tínhamos e temos o mesmo tipo de preconceitos e de oposição?
Claro que tínhamos e mesmo assim hoje temos uma lei que dá dignidade à Mulher e que afinal não trouxe aos nossos Hospitais uma avalanche de Mulheres a querer abortar.
As Sociedades evoluem, adaptam-se ás mudanças, não são sistemas fechados onde a mudança não penetra, dar dignidade a todos os Cidadãos e direitos e deveres sem descriminação é um imperativo de um Governo Socialista.

A questão dentro do Partido Socialista é neste momento Politica, ao não querer dar liberdade de voto aos Deputados nesta matéria o P.S deixa transparecer que teme que o eleitorado mais conservador que vota PS possa vir a penalizar nas urnas o Partido do Governo.
É uma matéria delicada e como já ouvi dizer o País tem problemas mais importantes a resolver, mas seria um passo em frente a aprovação desta lei.
Liberdade de voto dos Deputados Socialista pois claro!

Sem comentários: