31 de outubro de 2008
O nosso Magalhães.
Há quem ainda tenha dificuldade em reconhecer no PC Magalhães um grande sucesso, preferem transforma-lo numa anedota ou em algo insignificante.
A aposta de Portugal na inovação como forma de atenuar as desigualdades foi salientado (e bem) por José Sócrates durante a cimeira Ibero Americana, levar este produto de produção nacional para o enorme mercado Latino-Americano é um golpe de génio, e isso é que muito provavelmente custa a aceitar a algumas pessoas!
Pão por Deus
Afinal são estas coisas que ainda nos fazem lembrar que estamos em plena zona Saloia e aonde a tradição ainda conta para alguma coisa.
P.S: Não me venham falar de Halloween, mas que raio de coisa, mascaras é no Carnaval!!!
Sem provisão.
- desculpe. Mas não tem provisão.
Pergunta o cliente:
- não tem provisão? O cheque ou o banco?
Amor por MEC
Miguel Esteves Cardoso, Expresso
30 de outubro de 2008
Alerta.
O general Loureiro dos Santos chamou à atenção para o desespero que se está a apoderar de alguns militares e alertou para a possibilidade de algumas atitudes que podem pôr em causa a democracia portuguesa. Sargentos e oficiais das Forças Armadas confirmam estes alertas.
TSF
Este tipo de alerta deve deixar-nos a todos preocupados, quando da instituição militar surge este tipo de declarações alertando para o facto de poderem surgir “ atitudes que podem pôr em causa a democracia portuguesa”temos de ficar preocupados. Não que tenha medo de um golpe de estado, mas antes porque não podemos ignorar os alertas que surgem, e se for confirmado que existe alguma ponta de verdade na vontade de alguns em se sublevarem contra o Estado que sejam devidamente punidos.
Mafra em grande.
Vitória frente aos encarnados depois de vencerem Sporting na semana passada. Mafra vence Benfica e é líder da Liga Intercalar.
Força Mafra!
Tás a ouvir Manela?
"Num momento em que temos muitos portugueses a viver abaixo dos níveis mínimos de dignidade, questionar um aumento do salário mínimo de algumas dezenas de euros é de uma insensibilidade política levada ao extremo do que é quantificável", declarou Luís Filipe Menezes à Agência Lusa. »
Jornal de Notícias
Mais uma facada, duas facadas….
E o Menezes até tem razão!
Mudança.
Se isto não significa mudança e um corte radical num País governado por um conservador e extremista então não percebo nada disto. Vamos ver quais as “ondas de choque” a nível global da (esperada) vitória de Obama, vamos ter uma nova forma de estar e fazer Politica?
29 de outubro de 2008
Tás a ouvir Manela?
"É importante não se abandonar projectos de investimento público desde que sejam projectos de qualidade, que promovam o emprego e a competitividade da economia", diz o presidente da Comissão Europeia.
Expresso
Uma facada nas costas,duas facadas nas costas...
Esta Manuela não tem a vida facilitada!
Biodiversidade no Concelho de Mafra.
Coisas que ninguem vai perceber
Na economia real os bancos precisam do apoio do Estado. Na economia virtual tiveram um lucro total de 600 milhões de euros.
Vergonha!
Lisboa, 29 Out (Lusa) - O presidente da Associação Nacional das Pequenas e Médias Empresas (ANPMES) disse hoje que se o primeiro-ministro "insistir" no aumento do salário mínimo, a associação determinará junto dos seus associados a não renovação dos contratos a termo.
"A associação não se vai manifestar, mas vai determinar junto dos associados que não renovem os contratos. O que significa que o primeiro-ministro vai ter um aumento do desemprego", disse Augusto Morais.
O dirigente da associação salientou que o "aumento do desemprego vai levar os trabalhadores a recorrerem ao fundo de desemprego, obrigando o Governo a fazer um orçamento rectificativo", recordando que há em Portugal 43.720 contratos a termo.
Volto aqui a falar deste tema, a posição desta Associação envergonha-me enquanto Gerente de uma pequena empresa, esta chantagem é inaceitável, estamos a falar de um aumento que ronda os 25.00€!
Qual é afinal o tipo de empresa que esta Associação representa?
Já sei, devem ser aquelas que pagam uma miséria aos seus empregados com contractos precários, jogando desta maneira com o medo e o silencio dos seus colaboradores, Portugal dispensa este tipo de mentalidade empresarial.
Na pagina da Associação Nacional de das PME’s pode-se ler o seguinte:
(...)
Reconhecendo o papel das PME´s no tecido empresarial português, quer pelo seu contributo para o crescimento e valorização das economias em que estão envolvidas, quer pela sua capacidade de criação de emprego, mas também as suas debilidades e carências, a ANPME assume uma postura de apoio permanente a estes empresários, assumindo-se assim como um Parceiro de negócios.
A sua actuação pauta-se por princípios de ética e integridade, igualdade de oportunidades e respeito pela diferença e procura imprimir ao trabalho executado Flexibilidade, Qualidade, Criatividade, Inovação e Rigor.
(...)
Não me vejo de alguma forma representado por esta Associação, quais são os princípios de ética e integridade que dizem defender, tenham vergonha na cara!
28 de outubro de 2008
Para reflectir!
Uma nova esquerda só poderá nascer de várias rupturas das diferentes esquerdas consigo mesmas. Ruptura com as práticas gestionárias e cúmplices do pensamento único. Ruptura com a cultura do poder pelo poder e com o seu contrário, a cultura da margem pela margem, da contra-sociedade e do contrapoder. Processo difícil, complicado, mas sem o qual não será possível construir novas convergências. Não para a mirífica repetição da revolução russa de 1917, nem para um modelo utópico global. Tão-pouco para segundas ou terceiras vias. Mas para uma via nova, que restitua à esquerda a sua função de força transformadora da sociedade e criadora de soluções políticas alternativas
Manel Alegre
Quem se identifica como sendo de Esquerda não pode deixar de ler e reflectir sobre o que diz e escreve Manuel Alegre, sem pré conceitos sobre o assunto, com a mente aberta e com a noção de que é necessário repensar a Esquerda moderna e democrática neste início de Sec. XXI.
27 de outubro de 2008
450 Euros
Manuela Ferreira Leite afirmou que gostava que o primeiro-ministro tivesse sido um pouco mais prudente quando garantiu que o salário mínimo nacional para 2009 iria chegar aos 450 euros. A líder do PSD considerou que este anúncio «roçou o nível da irresponsabilidade».
TSF
Concertação Social: CIP quer reunião urgente para discutir aumento do Salário Mínimo
Admitindo que o anúncio do primeiro-ministro "não caiu bem" junto das empresas, outra fonte patronal defendeu à Lusa que "os pressupostos eram outros" e hoje as empresas estão confrontadas com a crise financeira internacional e uma perspectiva de estagnação da economia portuguesa em 2009.
LUSA
Lembro que estamos a falar de 450.00 Euros!
Mas que tecido empresarial é este que não suporta salários mínimos deste valor e onde a sua competitividade pode depender de salários de miséria! Que Pais é este onde a líder da oposição diz que é irresponsável este valor, minha Senhora, o que é irresponsável é Portugal ter valores destes como ordenados mínimos, irresponsável é deixar Cidadãos (sobre) viver com estes valores.
Enquanto tivermos Empresários e Políticos a pensar desta forma vamos continuar a ter estes valores, o crescimento económico não pode ser feito à custa dos ordenados dos trabalhadores, mas antes através da sua qualificação e motivação profisional.
Tudo o que eu te dou
Sei que esta música é bem “lamechas”, mas marcou uma época, e traz com ela memórias fantásticas, quase que sinto os cheiros, os sabores e amores de um Verão inesquecível. Era jovem e não pensava…
Liga dos Amigos de Mafra
Ser de Mafra, sentir esta terra e acima de tudo amar esta Vila são elementos que me unem aos meus colegas de Direcção, vamos ao trabalho!
Mafra património Mundial
Jogo do Galo.
24 de outubro de 2008
Louvado sejas!
Brincadeira com Magalhães abre processo contra os Gato Fedorento
«Louvado sejas, ó Magalhães» motivou uma série de queixas na Entidade Reguladora. Alguns católicos não acharam graça à brincadeira da reprodução da homilia onde se bajulava o computador para crianças.
Este espírito inquisitório de alguns Católicos não favorece nada a “Instituição Igreja Católica”, ter sentido de humor não é para todos, mas um sorriso ou uma gargalhada bem dada não é um sinal de alegria?
Não é a alegria e a felicidade (segundo apregoam os Católicos) um sinal da bondade de Deus?
23 de outubro de 2008
Manela.
Comove-me pensar que a ideia nunca antes tivesse ocorrido à senhora, quanto mais não fosse, digamos, no tempo em que foi Ministra das Finanças.
O Sol
"Freira cumpre um mês de prisão por não pagar bilhete de autocarro"
Era só para agradecer ao SOL a peça profundamente rigorosa que publicou. A verdade no entanto, é bem diferente. Fica aqui.
22 de outubro de 2008
Deus não existe!
"British atheists announced Tuesday a high-profile advertising campaign to put posters on London buses that say: "There is probably no God. Now stop worrying and enjoy your life." "
The humanist association agreed to take on the project. The bus ads are designed to tell atheists that they will not burn forever in the "lake of fire" described on the religious Web site, Stinson said. "It's about reassurance."
Sem alternativas.
CM
A actual situação no PSD é como um jogo do empurra, cada “Barão” joga as suas peças de forma a ficar em melhor posição para um provável xeque-mate. O curioso desta história é que neste afinco estratégico quem acaba por não conseguir assentar os pés é o PSD que não consegue descolar e dar aos Portugueses um sinal claro de que é uma alternativa coerente para o País.
21 de outubro de 2008
Scary Halloween.
Vergonha.
Estes dados da OCDE são um triste sinal daquilo que infelizmente se passa em Portugal.
O fosso entre ricos e pobres é cada vez maior, esta situação constitui um sinal de que ainda existe um longo caminho a percorrer na direcção da igualdade de oportunidades no acesso a uma vida digna.Uma Sociedade que se quer justa não pode permitir este tipo de diferenças, cabe a quem nos Governa saber interpretar estes números, um Governo Socialista não pode ficar indiferente a esta situação
20 de outubro de 2008
A voz de Mafra!
Para quem ainda não conhece apresento-vos “Jorge Vadio” uma voz de Mafra!
17 de outubro de 2008
Como funciona o Mercado de acções.
Mas como também era um líder prático e preocupado, alguns dias depois teve uma ideia. Dirigiu-se à cabine telefónica pública, ligou para o Serviço Meteorológico Nacional e perguntou:
- “O próximo Inverno vai ser frio?”
O Chefe voltou para o seu povo e mandou que cortassem mais lenha. Uma semana mais tarde, voltou a falar para o Serviço Meteorológico:
- “Vai ser um Inverno muito frio?”
Mais uma vez o Chefe voltou para o seu povo e mandou que apanhassem toda a lenha que pudessem sem desperdiçar sequer as pequenas cavacas. Duas semanas mais tarde voltou a falar para o Serviço Meteorológico Nacional:
-“Vocês têm a certeza que este Inverno vai ser mesmo muito frio?”
O meteorologista respondeu:
É assim que funciona o mercado de acções.
PIDDAC para Mafra.
(...)
Mafra é o segundo concelho do distrito de Lisboa com maiores despesas de investimento, atingindo os 11 milhões de euros.
A verba vai ser quase integralmente aplicada na segunda fase do Porto da Ericeira, a desenvolver entre 2009 e 2010 e que vai custar dez milhões de e euros.
Destak.pt
Fico muito satisfeito com este investimento por parte do Governo do Partido Socialista no meu Concelho, um sinal de que afinal as “cores” não são impeditivas para o investimento quando existe vontade de ambos os lados!
16 de outubro de 2008
Aplausos.
«Ninguém é responsabilizado, ninguém presta contas, ninguém vai preso. Os fundamentalistas do mercado encostam-se ao Estado. E os tecnocratas continuam a perorar (...) Nós cá estamos para lhes pagar».
Manuel Alegre, no Diário de Notícias
Adivinha quem voltou.
Orçamento Participativo on line.
Respeito por Portugal.
Dói ver uma equipa como a nossa jogar tão mal, dói ver tanta “vedeta” e nada de jeito, dói ver tanto “puto” mimado fazer caretas idiotas e mostrar desagrado pelo público assobiar o jogo, público este que pagou bilhete para ver um espectáculo degradante e que infelizmente não ganha em dez anos o que aqueles putos analfabetos ganham num mês.
Para a próxima joguem com respeito a Portugal e aos Portugueses!
15 de outubro de 2008
Políticos Concelhios.
Esta pequena amostragem é o espelho da realidade da Politica concelhia, uma oposição sem rosto ou alguém que a identifique e uma liderança da Câmara e do PSD forte e reconhecível. Claro que podia aqui apontar baterias para muita gente ou dizer que “eu já sabia”, mas sou claro, neste momento estou mais preocupado em encontrar soluções do que achar culpados.
Existem soluções que não são fáceis, requerem tempo, trabalho e organização, mas como todos sabem para colher à que semear, haja quem desempenhe o papel de agricultor!
Coisas boas.
No relatório de "Cuidados de Saúde Primários - Agora mais do que sempre", Portugal é classificado como um dos cinco países do Mundo – ao lado do Chile, Malásia, Tailândia e Omã - que "mais notáveis progressos" fizeram na "redução da taxa de mortalidade", designadamente "para menos de um quinto desde 1975". »
Jornal de Notícias
Vá lá, uma boa noticia é sempre de destacar não é?
Infelizmente se a noticia fosse ao contrário iríamos assistir a aberturas de Telejornais e capas de jornais, mas aqui o meu Blog da-lhe o devido destaque, tomem lá!
14 de outubro de 2008
O animal político
Em A Varinha Mágica de Valentim Loureiro
O melhor slogan
IRONIA DO DESTINO
13 de outubro de 2008
Estratégia cobarde
Sendo líder do maior partido da oposição e sendo o PSD a par com o PS um partido da esfera do poder fico abismado pelo silencio mais incompreensível da politica Portuguesa.
Dizem alguns que é estratégia, que assim a líder da oposição consegue atrair mais atenções quando entrevem, mas esta teoria acaba por cair por terra quando vemos que dificilmente conseguimos lembrarmo-nos de alguma ideia ou intervenção desta Senhora!
Atravessamos tempos difíceis, acredito que os Portugueses gostariam de ter do PSD algum tipo de ideia ou rumo para este Portugal, a voz da oposição está entregue a um Bloco de Esquerda ou um PCP que convínhamos estão longe do Poder logo com um discurso mais “popular” e longe daquilo que tem de ser feito.
As críticas de que tem sido alvo são justas, incomoda ver tão pouco de quem parece estar a desempenhar um “frete” à frente do PSD, Portugal precisava de outra oposição, mais responsável, interventiva e dinâmica.
Esta gente não merece a ajuda dos portugueses
Significa isto que se a crise der para o torto os portugueses poderão ter que vir a suportar este prejuízo. Há uns meses ninguém garantia o futuro das pensões de reforma dos portugueses, os mesmos que a única garantia que recebem ao nascerem portugueses é de fazerem parte de uma nação que tem pouca consideração pelos seus cidadãos.
É evidente que não posso estar contra estas ajudas à banca, a dimensão das consequências de uma falência do sistema financeiro seriam demasiado graves, assim sendo teremos que suportar a chantagem a que estamos sujeitos, ou assumimos os custos da solução da crise financeira ou ainda teremos que pagar uma factura bem pesada.
Mas é o momento para afirmar que esta gente não merece o apoio que o país lhes está a dar e não merecem porque pouco têm dado ao país, muito menos do que agora poderão vir a receber.Esta gente quando tem elevados lucros não hesita em recorrer às off-shores para escaparem às obrigações fiscais. Ainda fazem pior, montam esquemas de honestidade duvidosa para obterem favores do fisco e quando não o conseguem entulham, os tribunais recorrendo de todas as cobranças que lhes são feitas. Tudo isto explica o facto de os bancos estarem entre as empresas sujeitas a menor carga fiscal.
Esta gente não só recorreu a numerosos despedimentos colectivos sistemáticos como proletarizaram o emprego na banca, hoje os empregados dos bancos ganham mal, trabalham mais horas do que a lei prevê e são quase nulas as garantias do emprego.
Esta gente aproveitou-se dos mecanismos proteccionistas da economia portuguesa para cobrarem taxas de juros e comissões muito superiores às praticas nos restantes países da Europa. Cobram juros altos, cobram comissões abusivas e absurdas e, através da UNICRE, cobram pequenas fortunas aos comerciantes pelos pagamentos com cartões.
Esta gente não tem hesitado em vender os seus bancos a interesses estrangeiros bastando para isso que lhes paguem bem, num dia vão ao Presidente da República meter uma cunha para que defenda os centros de decisão nacionais, no outro vendo o banco a quem lhes der mais.
Esta gente não merece a ajuda dos portugueses.
O Jumento
10 de outubro de 2008
Eu tenho dois amores...
O sorteio da Liga Intercalar – A Prova dos Novos Talentos - teve lugar hoje pelas 18h30 no Museu da Mãe D´Água, em Lisboa e contou com as presenças do presidente da Associação de Futebol de Lisboa e representantes dos clubes participantes na Zona Sul da Prova.
Na primeira jornada da Zona Sul, a realizar a 22 de Outubro, o sorteio ditou os seguintes jogos: Estrela da Amadora – Belenenses, Sporting – Mafra e Benfica – Torreense. O jogo mais esperado, entre Benfica e Sporting, ocorre apenas na última jornada, dia 3 de Dezembro
Então não é que os meus dois clubes se vão defrontar, tá aqui uma coisa jeitosa, por via das duvidas vou lá ver o jogo e que vença o melhor!
Ridículo
É estúpido demais, gostava de conhecer o “génio” que teve esta ideia, deve ser um rapaz muito inteligente!!
Maioria a um passo.
Subida do PSD não elimina percepção de que socialistas voltam a uma posição confortável.
PS tem, efectivamente, a maioria absoluta na mira, admitindo-se que pode ser conquistada com um resultado a rondar os 43%. No campo oposto, o PSD, embora obtenha o aumento percentual mais significativo, não tem razões para optimismos. Os 34% pouco mais podem representar do que um suplemento de alma. O partido apenas volta ao score "natural", ultrapassada que está a fase de instabilidade de liderança, reflectida negativamente nas intenções de voto.
(...)
Depois de ter atingido os dois dígitos, a CDU volta a cair. É a maior descida entre os partidos, demonstrativa de que os comunistas não estão a conseguir capitalizar a seu favor o aperto de cinto a que a crise tem obrigado. A coligação apresenta-se assim empatada com o rival Bloco de Esquerda, cujo score tem vindo a apresentar uma assinalável estabilidade, entre os sete e os oito pontos percentuais.
Registando o pior resultado em dois anos de barómetro eleitoral da responsabilidade da Universidade Católica, o CDS/PP é atirado para uma posição especialmente vulnerável. A confirmarem-se os 2%, o partido de Paulo Portas deixa de ser indispensável à revalidação de uma aliança governamental como as que conduziram Durão Barroso e Santana Lopes à chefia do Governo. Pior: corre um risco efectivo de desaparecer do espectro político.
JN
Com 41 por cento dos votos (mais um por cento que em Julho) perto do 43 por cento que lhe dão a maioria absoluta o Partido Socialista está no bom caminho, já o PSD sobe de 32 para 34 por cento ficando aquém das expectativas, este resultado pode ser entendido se olharmos para os valores da popularidade dos líderes Partidários onde Manuela Ferreira Leite tem oito valores ficando apenas à frente de Paulo Portas que vê o “seu” CDS com apenas 2 por cento das intenções de voto, colocando os Centristas completamente fora de qualquer equação de poder.
À Esquerda do PS vemos que tanto Bloco como a CDU apresentam um resultado de 8 por cento sendo que os Comunistas descem um valor e os Bloquistas sobem dois.
São estes os valores a um ano das eleições, vai ser interessante acompanhar este “jogo” dos números, mas podemos daqui concluir que se o PSD quiser ser poder em 2009 terá de mudar de estratégia, visto que o silêncio da sua líder em nada tem ajudado a retirar os Social-democratas do segundo lugar nas preferências dos Portugueses.
A luta à Esquerda também vai aquecer, a CDU vê o Bloco como principal adversário e “alvo a abater” sendo que a tão falada união destes dois Partidos se poderia transformar num “abraço de morte” para o Bloco.
Já o CDS cai de uma forma avassaladora, este é o principio do fim de Paulo Portas que com ele leva o Partido.
Sinais da crise!
9 de outubro de 2008
PME.
O ministro do Trabalho e da Solidariedade Social manifestou-se hoje confiante na capacidade das empresas portuguesas para limitar ao máximo os danos provocados pela actual crise financeira, nomeadamente no que se refere ao desemprego.
Diário Digital
Eu não sei mas parece-me que o Sr. Ministro não deve fazer a ideia do actual estado de grande parte das PME’s Portuguesas, o problema não é falta de vontade, falta de motivação, o grande problema é falta de dinheiro, as vendas são poucas e as que se fazem tem prazos de pagamentos extremamente longos!
Grande parte do tecido empresarial nacional é constituído por pequenas empresas, daquelas que por norma ficam longe de conseguir apanhar alguma fatia do bolo dos milhões de euros que supostamente chegam para as empresas Portuguesas, estes milhões tão apregoados não chegam a estes empresários.
Segundo o que foi noticiado esta semana cerca de 33% dos comerciantes não pagou ainda o subsídio de ferias dos seus funcionários e grande parte deles não deverá conseguir pagar o subsídio de Natal!
O cenário é negro, as previsões não são favoráveis, as soluções para que os pequenos empresários possam passar por esta tempestade da melhor maneira não surgem facilmente.
O Governo não pode descorar este sector, é urgente encontrar para estes milhares de Empresários uma ajuda e incentivos para poderem enfrentar o futuro de uma forma mais optimista.
Quantos comerciantes não gostariam de ser um Banco, daqueles que perde milhões para depois vir o Estado (com o dinheiro de todos nós) salvar da falência aquele exemplo de gestão!
Nobel da Economia.
A piada do dia.
«Antes de cada acto eleitoral se verá», respondeu Heloísa Apolónia, questionada pela Lusa sobre o cenário de reedição da Coligação Democrática Unitária (CDU), proposto nas teses ao XVIII Congresso Nacional dos comunistas, de 29 de Novembro a 1 de Dezembro. »
Isto é uma óptima forma de começar o dia, gosto de ler humor logo pela manhã!
8 de outubro de 2008
R.I.P
O velho boneco do Multibanco foi deposto, em seu lugar surge um asséptico boneco que de mãos no ar nos recebe quando colocamos o nosso cartão na sua ranhura.
Eu gostava do velho boneco, simpático, era como um velho conhecido, não lhe sabíamos o nome mas sabíamos que ele lá estaria para qualquer eventualidade.
Descansa em paz, amigo, companheiro, palhaço…
7 de outubro de 2008
Olha os mercados a funcionarem!
Uma falsa notícia colocada no site da CNN dedicado aos cidadãos jornalistas, o iReport, sobre um suposto ataque cardíaco de Steve Jobs, fez com que as acções da Apple caíssem 11 por cento, para o valor mais baixo desde Maio de 2007.
Ainda têm duvidas?
P.S: Aqui podem ler o artigo de Mário Soares sobre a actual crise financeira
Tá tudo a panicar!!!
Foi notório ontem no programa “prós e contras” da RTP 1 que começa a existir um sentimento de pânico e de descrença entre aqueles que desempenham ou desempenharam funções no sistema financeiro ou bancário, também entre o “comum dos mortais” as perspectivas de um “desabar” da Banca começam a ser uma certeza, ainda hoje ouvi alguém dizer que vai transferir as suas poupanças para a Caixa Geral de Depósitos (Banco do Estado) retirando-as do BPI (Banco privado).
Os discursos que têm sido feitos visam acalmar as pessoas e prevenir uma retirada de brutal de capital dos bancos que teria consequências gravíssimas, mas já ninguém consegue disfarçar o medo do que pode estar para chegar, podemos estar à beira de um terramoto financeiro!
Dedo na ferida!
(...)Há dinheiro, há recursos humanos, há vontade política. Tentámos quase todos os sistemas e até inventámos outros. Nada resulta. E já culpámos os manuais escolares, já culpámos os políticos, as infra-estruturas, os sistemas, as reformas, as contra-reformas. E se é verdade que o monstro administrativo consome grande parte dos recursos destinados à educação a responsabilidade, a culpa, pelo falhanço da educação começa, obviamente, na base do sistema. A responsabilidade primeira está em quem ninguém tem coragem de apontar o dedo: nos professores.Nos professores porque o ensino não pode ser uma segunda escolha por falta de alternativas profissionais ou financeiras. Há muitos licenciados a dar aulas. Há poucos professores a fazê-lo.(...)
Debateeducacao.blogspot.com
6 de outubro de 2008
“A esquerda não tem nem uma puta ideia do mundo em que vive”
Isto não está fácil!
3 de outubro de 2008
Um bom negocio?
O processo negocial está bem encaminhado e deverá estar concluído no fim do ano. Após a compra, a A21 será entregue à iniciativa privada, passando a funcionar como mais uma sub-concessão da EP.Nuno Miguel Silva e Márcia GalrãoA Estradas de Portugal (EP) está a negociar com a Câmara Municipal de Mafra a aquisição da concessão da A21, auto-estrada que liga Mafra à Ericeira e à Malveira.
Segundo o Diário Económico apurou, o valor em cima da mesa ronda os 150 milhões de euros e o processo negocial está bem encaminhado, devendo estar encerrado no final deste ano.
(...)
A A21, com uma extensão de cerca de 17,3 quilómetros, é detida por uma empresa municipal, a MafrAtlântico, controlada a 95% pelo município de Mafra. Os restantes 5% são controlados por investidores privados: a construtora de Cascais Congruência (4%) e a Enersis (1%), do grupo australiano Babcock & Brown.
(...)
O valor de investimento na construção da A21 deverá ter rondado os 130 milhões de euros e o respectivo financiamento foi assumido pelo BPI. A verba a pagar pela EP servirá para a Câmara de Mafra amortizar a dívida contraída para a construção de várias escolas no concelho.
Diário Económico
Esta noticia não deixa de ser surpreendente, então o negócio era este, construir a auto-estrada, vende-la e encaixar 20 Milhões de euros, simples não é?
Mas serei o único a achar que existe aqui alguma coisa que não bate certo?
Não ficava nada mal a quem de direito vir esclarecer publicamente os eleitores do que se está a passar, ficamos a aguardar.
Coragem ou uma lição de vida!
Kendrick Brinson, americana, fotógrafa do jornal Augusta Chronicle, acompanhou a família durante o tratamento da criança, que incluiu também várias cirurgias. Uma delas chegou a durar 13 horas. Depois de mais de seis meses de quimioterapia, Diana foi declarada «livre da doença» pelos médicos. A série completa de fotos pode ser vista na conta de Kendrick no Flickr.