31 de outubro de 2008

O nosso Magalhães.

O "momento de promoção", como lhe chamou Sócrates, durou quase seis minutos, e serviu de ligação à mensagem central do discurso do primeiro-ministro: a ideia de que "só a educação permite o sucesso económico". Por isso, reforçou que só "o investimento em educação é aquele que pode oferecer um maior retorno, uma maior igualdade de oportunidades aos jovens e ser um trunfo importante de inclusão e participação na vida democrática".

Há quem ainda tenha dificuldade em reconhecer no PC Magalhães um grande sucesso, preferem transforma-lo numa anedota ou em algo insignificante.
A aposta de Portugal na inovação como forma de atenuar as desigualdades foi salientado (e bem) por José Sócrates durante a cimeira Ibero Americana, levar este produto de produção nacional para o enorme mercado Latino-Americano é um golpe de génio, e isso é que muito provavelmente custa a aceitar a algumas pessoas!

1 comentário:

Elisiário Figueiredo disse...

Não sou grande admirador de Socrates mas reconheço que esta foi uma das mais importantes medidas que tomou e a promoção que fez do equipamento foi demonstrativa das capacidades que Portugal tem!

VIVA O MAGALHÃES