27 de outubro de 2008

450 Euros

Ferreira Leite critica anúncio de Sócrates sobre salário mínimo

Manuela Ferreira Leite afirmou que gostava que o primeiro-ministro tivesse sido um pouco mais prudente quando garantiu que o salário mínimo nacional para 2009 iria chegar aos 450 euros. A líder do PSD considerou que este anúncio «roçou o nível da irresponsabilidade».

TSF



Concertação Social: CIP quer reunião urgente para discutir aumento do Salário Mínimo

Admitindo que o anúncio do primeiro-ministro "não caiu bem" junto das empresas, outra fonte patronal defendeu à Lusa que "os pressupostos eram outros" e hoje as empresas estão confrontadas com a crise financeira internacional e uma perspectiva de estagnação da economia portuguesa em 2009.

LUSA

Lembro que estamos a falar de 450.00 Euros!
Mas que tecido empresarial é este que não suporta salários mínimos deste valor e onde a sua competitividade pode depender de salários de miséria! Que Pais é este onde a líder da oposição diz que é irresponsável este valor, minha Senhora, o que é irresponsável é Portugal ter valores destes como ordenados mínimos, irresponsável é deixar Cidadãos (sobre) viver com estes valores.
Enquanto tivermos Empresários e Políticos a pensar desta forma vamos continuar a ter estes valores, o crescimento económico não pode ser feito à custa dos ordenados dos trabalhadores, mas antes através da sua qualificação e motivação profisional.

Sem comentários: