29 de outubro de 2008

Vergonha!

Salário Minímo: Associação das PME vai pedir aos associados para não renovarem contratos a termo
Lisboa, 29 Out (Lusa) - O presidente da Associação Nacional das Pequenas e Médias Empresas (ANPMES) disse hoje que se o primeiro-ministro "insistir" no aumento do salário mínimo, a associação determinará junto dos seus associados a não renovação dos contratos a termo.
"A associação não se vai manifestar, mas vai determinar junto dos associados que não renovem os contratos. O que significa que o primeiro-ministro vai ter um aumento do desemprego", disse Augusto Morais.
O dirigente da associação salientou que o "aumento do desemprego vai levar os trabalhadores a recorrerem ao fundo de desemprego, obrigando o Governo a fazer um orçamento rectificativo", recordando que há em Portugal 43.720 contratos a termo.


Volto aqui a falar deste tema, a posição desta Associação envergonha-me enquanto Gerente de uma pequena empresa, esta chantagem é inaceitável, estamos a falar de um aumento que ronda os 25.00€!
Qual é afinal o tipo de empresa que esta Associação representa?
Já sei, devem ser aquelas que pagam uma miséria aos seus empregados com contractos precários, jogando desta maneira com o medo e o silencio dos seus colaboradores, Portugal dispensa este tipo de mentalidade empresarial.
Na pagina da Associação Nacional de das PME’s pode-se ler o seguinte:

(...)
Reconhecendo o papel das PME´s no tecido empresarial português, quer pelo seu contributo para o crescimento e valorização das economias em que estão envolvidas, quer pela sua capacidade de criação de emprego, mas também as suas debilidades e carências, a ANPME assume uma postura de apoio permanente a estes empresários, assumindo-se assim como um Parceiro de negócios.
A sua actuação pauta-se por princípios de ética e integridade, igualdade de oportunidades e respeito pela diferença e procura imprimir ao trabalho executado Flexibilidade, Qualidade, Criatividade, Inovação e Rigor.

(...)

Não me vejo de alguma forma representado por esta Associação, quais são os princípios de ética e integridade que dizem defender, tenham vergonha na cara!

Sem comentários: