28 de setembro de 2007
O outro lado...
A reter.
Miguel Castelo-Branco, in Combustões
Idiota !!!
27 de setembro de 2007
O PSD visto pelos Gatos.
CONGRESSOS DO PSD, VOLTEM QUE ESTÃO PERDOADOS:
Há poucas coisas que me entristecem tanto como esta história das directas do PSD. É que eu sempre fui um aficcionado dos congressos do PSD. Trata-se do evento político onde é mais provável que, de repente, se levante uma dúzia de militantes, salte para o palco e desate aos pontapés a tudo e a todos, inclusive a um cartaz com a mensagem: “PSD: Responsabilidade e sentido de Estado.”Habituei-me, ao longo dos anos, a assistir às transmissões televisivas dos congressos social-democratas, madrugada adentro, enquanto comia pipocas. Menos quando Santana Lopes fazia aqueles discursos improvisados, que me provocavam um nó na garganta. Lembro-me de a minha mãe uma vez entrar na sala, ver-me lavado em lágrimas, perguntar o que é que se passava e de eu dizer, a soluçar: “Ele vai apresentar uma moção de estratégia ao congresso, mesmo depois de tudo o que o Conselho Nacional lhe fez... Cafagestes!” É certo que, agora que já não há intervenções pungentes de Santana Lopes, os congressos do PSD ficariam demasiado dependentes das gaffes de Luís Filipe Menezes. Na minha opinião, acho perigoso que se dê assim tanto poder a um só homem.Costuma-se dizer – e com razão - que o PSD é o Sport Lisboa e Benfica da política, uma vez que se trata do partido com a maior diversidade de classes sociais. O que explica, ao mesmo tempo a existência de tantos barões no partido: desde que se mastigue com a boca fechada e não se diga “treuze”, é-se barão.Segundo Pacheco Pereira, é esta diversidade social que começa a estar seriamente ameaçada. Há uns tempos, escreveu no PÚBLICO que “o problema do PSD é começar a ter só um Portugal ou dois dentro de si”. Não podia estar mais em desacordo com esta afirmação. Para mim, é precisamente esse o problema do partido. Se, em vez de “Portugais”, o PSD tivesse uma Finlândia ou duas Dinamarcas dentro dele, aí sim podia ser que o partido fosse a algum lado.De resto, fico já satisfeito por ter conseguido escrever um post sobre o PSD, sem uma única referência à baixa estatura de Marques Mendes. (O quê? Isto conta como referência?) MG
Para um "Old Love" !
Desta vez gostei de Santana Lopes!
Santana Lopes fez o que muitos políticos não fazem porque lhes falta a coragem para o fazer, porque estão dispostos a lamber o dito cujo de qualquer jornalista esperando a sua simpatia. O abandono dos estúdios da SIC [Portugal Diário] é um gesto que merece ser elogiado.
26 de setembro de 2007
Fantasma de Lenine.
Como maior Partido da oposição, como Partido que tem assumido o poder ao longo de 33 anos de Democracia e como elemento fundamental para o saudável desenvolvimento do nosso país é de esperar que os “Barões” Social-Democratas assumam as suas responsabilidades e percebam que está muito mais em jogo do que a liderança do PSD.
Da minha aldeia vejo quanto da terra se pode ver do Universo...
Por isso a minha aldeia é tão grande como outra terra qualquer,
Porque eu sou do tamanho do que vejo
E não do tamanho da minha altura...
Nas cidades a vida é mais pequena
Que aqui na minha casa no cimo deste outeiro.
Na cidade as grandes casas fecham a vista à chave,
Escondem o horizonte,
empurram o nosso olhar para longe de todo o céu,
Tornam-nos pequenos porque nos tiram o que os nossos olhos nos podem dar,
E tornam-nos pobres porque a nossa única riqueza é ver.
Alberto Caeiro, O Guardador de Rebanhos.
25 de setembro de 2007
Vou lá estar !!!
"A situação exige assim que os partidos portugueses - e nomeadamente o PS, como maior partido português - encetem uma profunda transformação, se não querem que cada eleição os torne ainda mais frágeis, acossados entre o descrédito público, o ressentimento activo de alguns dissidentes e as ilusões de outros tantos independentes. "
Chamar ao Presidente da Câmara Municipal de Mafra “O Magnânimo”é quase cómico se não fosse tão patético, não há necessidade meus Senhores !!!
Comunistas atacam Costa
O PCP diz que o mandato de António Costa ainda mal começou e «já está inquinado por casos graves». Para os comunistas a acção do executivo tem sido marcada por acções de propaganda e pela «constante ameaça de despedimento de trabalhadores»
12 de setembro de 2007
10 de setembro de 2007
6 de setembro de 2007
ERICEIRA PRIMEIRO ECOCENTRO PÚBLICO DA TRATOLIXO ABRIU HÁ UM MÊS
Operação de “cosmética” não resolveu falta de educação ambiental
O Ecocentro da Ericeira deixou de ser gerido pela Junta e passou para as mãos da empresa intermunicipal Tratolixo, no mês passado.
“Agora somos um cliente normal”, comenta o presidente da Junta de Freguesia da Ericeira, que não vê grande valor acrescentado nesta infra-estrutura. “Aperfeiçoou em aspecto visual mas complicou em termos das emissões, de custos de gestão”.
Confirma-se aquilo que aqui escrevi há pouco tempo (Post "Politica Zero" de 4 de Setembro), nem tudo no nosso Concelho é um “paraíso”, e os foguetes escondem mesmo problemas.
É pena que tenha de ser um Jornal de fora do Concelho a fazer aquilo que os nossos órgãos de comunicação social não fazem !!!
Grandes Artistas!!!
4 de setembro de 2007
Politica Zero
A imagem que passa é falsa, os foguetes e a charanga escondem problemas sérios, quando assentar a poeira das inaugurações os problemas vão surgir mais depressa do que muitos imaginam.
A comunicação social concelhia não deveria (em meu entender) deixar de analisar e relatar as profundas transformações que o nosso Concelho está a atravessar, uma atitude critica e uma análise realista também fazem parte de um jornalismo que se quer isento e imparcial.
A falta de discussão Politica, não apenas imputável à comunicação social, mas também devido a uma angustiante falta de oposição Politica de relevo, levam a que por Mafra se viva um clima de “Politica Zero”.
3 de setembro de 2007
P.S: Sr. Hélder, essa cabeça nunca pára, força!!!