6 de setembro de 2007



ERICEIRA PRIMEIRO ECOCENTRO PÚBLICO DA TRATOLIXO ABRIU HÁ UM MÊS
Operação de “cosmética” não resolveu falta de educação ambiental
O Ecocentro da Ericeira deixou de ser gerido pela Junta e passou para as mãos da empresa intermunicipal Tratolixo, no mês passado.
“Agora somos um cliente normal”, comenta o presidente da Junta de Freguesia da Ericeira, que não vê grande valor acrescentado nesta infra-estrutura. “Aperfeiçoou em aspecto visual mas complicou em termos das emissões, de custos de gestão”.

Jornal O Triângulo

Confirma-se aquilo que aqui escrevi há pouco tempo (Post "Politica Zero" de 4 de Setembro), nem tudo no nosso Concelho é um “paraíso”, e os foguetes escondem mesmo problemas.
É pena que tenha de ser um Jornal de fora do Concelho a fazer aquilo que os nossos órgãos de comunicação social não fazem !!!

2 comentários:

Artur Coelho disse...

Na realidade, o serviço piorou. A recolha dos materiais recicláveis passou a ser feita de forma mais demorada. Onde moro, começou a ser normal ver sacos cheios de materiais para reciclar ao lado dos ecopontos porque a recolha não é efectuada atempadamente...

Anónimo disse...

Lamento informar os velhos do restelo, mas a recolha a que se refere e que está em falta, deve-se à passagem da responsabilidade deste serviço da Tratlixo para a CMM. Nada disto tem a ver com o ecocentro... O ecocentro é um simples ecoponto gigante, que possibilita a deposição de outros fluxos que um ecoponto normal não faz.