29 de setembro de 2006

Até as putas...

O combate à evasão fiscal nas actividades económicas suportadas pela prostituição é uma das prioridades da Direcção-Geral das Contribuições e Impostos (DGCI) para 2007. Ontem, no final de uma cerimónia na Associação Comercial Portuguesa (ACP), o director-geral dos Impostos, Paulo Macedo, frisou ao CM que, neste momento, o Fisco “não tem noção do montante da fuga fiscal” nos negócios que envolvem a “mais velha profissão do mundo”, cujo volume de receitas ascenderá a 2,5 mil milhões de euros por ano.


As meninas vão começar a passar recibo, fantástico…

22 de setembro de 2006

19 de setembro de 2006

Os pensamentos são livres!


Os pensamentos são livres!
Quem pode adivinhá-los?
Eles passam voando
Como sombras da noite.
Ninguém pode sabê-los,
Ninguém pode atingí-los,
Não há como mudar:
Os pensamentos são livres!

Eu penso o que eu quero,
E tudo o que me agrada,
Mas tudo em silêncio
Sem chamar a atenção.
Meu desejo e meu anseio
Ninguém pode impedir.
Não há como mudar:
Os pensamentos são livres!

E se eu for aprisionado
No mais sinistro calabouço,
Tudo isto será obraInútil e também vã;
Pois os meus pensamentos
Partem os grilhões
E os muros em dois:
Os pensamentos são livres!

Por isto para sempre
Deixarei de lado preocupações
Deixarei de lado para sempre
Os meus temores
Pois no coração sempre
Será possível rir e ser alegre
E ao mesmo tempo pensar:
Os pensamentos são livres.

Karl Marx.

Loucura!!!


«O País vai ter 33 novos centros comerciais até 2008. Só este ano já foram inaugurados cinco e até Dezembro está prevista a abertura de mais quatro. Nos próximos dois anos, prevê-se o lançamento de 29 novos espaços comerciais. Um crescimento que já colocou o País acima da média da União Europeia (UE) em termos de área do centro comercial que produz rendimento, ou seja, a área bruta locável (ABL).» [Diário de Notícias Link]

Um País de Centros Comerciais, fantástico, porque não acabar de vez com o Comercio tradicional e dar uns Euros para “abate” das lojas como é moda nas Pescas e na Agricultura?

Andamos a ver a banda passar…

Vou buscar a espada...


“O adorador da cruz [Bento XVI] e o Ocidente serão derrotados como acontece no Iraque, Afeganistão e Tchetchénia. Vamos quebrar a cruz e derramar o vinho... Alá ajudará os muçulmanos a reconquistar Roma. Que Alá permita que os degolemos e faça dos seus descendentes e do seu dinheiro a recompensa dos mujahedines”, afirma um comunicado do Conselho da Shura Mujahedine, organização que reúne vários grupos terroristas iraquianos, incluindo o ramo local da al-Qaeda, num comunicado colocado na internet.

15 de setembro de 2006

Adivinha.

Escadas.

Insultos, básicos e estúpidos ,são portas fechadas ás quais não vou bater.
Tentas com as tuas tristes e porcas afirmações levar-me a ficar zangado ou preocupado, triste sina a tua , que perdes o teu tempo a tentar fazer mal aos outros.
Olha à tua volta, não vez que o tempo passa e de pessoas como tu a historia se esquece?
Julgas-te dono da verdade, pobre tolo não vez que a verdade está escondida num sitio onde nunca poderás chegar, lá longe onde pessoas como tu sonham alcançar, mas que para bem de todos não conseguiras nunca lá tocar.

O caminho é duro eu sei, as escadas que temos de subir para lá chegar estão cheias de armadilhas, mas ter a consciência de que o caminho se faz para cima , com convicção e vontade faz-nos mais fortes, e contra isso não existem palavras que me desmotivem.

13 de setembro de 2006

O GOOGLE SABE



1 – Vão para o Google: http://www.google.pt
2 – Digitem: politico honesto
3 – Cliquem em "Estou com sorte" e não em pesquisa Google"
Agora vejam o resultado... :P

8 de setembro de 2006

Escola.


Está prestes a começar um novo ano lectivo, este ano sinto de perto esta abertura do ano escolar, o meu filho com 6 anos vai entrar pela primeira vez na Escola Primária ( agora 1º ciclo do ensino básico), é natural uma certa ansiedade quer minha e da minha mulher, quer do miúdo.

Acontece que na Freguesia de Mafra as Escolas do 1º Ciclo estão a “rebentar pelas costuras”, a Escola Hélia Correia não tem já capacidade para acolher tantas crianças, foi mesmo necessário proceder à reabertura da Escola da Achada para se poder dar resposta a um tão grande numero de novos alunos.
Uma das consequências desta situação é que algumas crianças (50 pelo que consta) que fazem 6 anos em Outubro vão ficar um ano sem poder frequentar a Escola Primária, para alem de que nas actuais Escolas a lotação irá ficar ao máximo com consequências negativas que dai advêm.

Como vai ser para o ano?
A construção de novas casas não pára, a nova auto-estrada tem vindo a trazer cada vez mais novos habitantes, muitos deles jovens casais que necessitam de Escolas para os seus filhos.

Quero lembrar que o desenvolvimento para ser equilibrado e sustentado tem que ter em conta o factor de que com novas vias, novas casas, logo mais habitantes é necessário acompanhar tudo isto com o crescimento das infra-estruturas necessárias para que quem escolhe este nosso Concelho tenha de facto condições para aqui ter a tão propagandeada “Qualidade de vida”.

Existiu uma declarada falha na projecção do crescimento populacional na Freguesia de Mafra com claras consequências para os seus habitantes, é notória uma clara aposta da CMM na construção de novas vias que se não forem compensadas atempadamente com infra-estruturas quer de lazer quer sociais poderão transformar Mafra numa Vila dormitório, temos exemplos concretos de como não fazer as coisas em Concelhos mesmo ao nosso lado e ao ver o que hoje se passa em Mafra fico com a sensação de “deja vu”.

É urgente agir antes que seja tarde de mais, não quero a Vila de Mafra e arredores transformados num enorme Cacem, ainda vamos a tempo…

7 de setembro de 2006

FARC


Tem dado que falar a presença na ultima Festa do Avante de uma organização Colombiana denominada de FARC (Forças Armadas Revolucionarias da Colômbia).Quero lembrar que as FARC são um grupo terrorista que mantém sequestrada há quatro anos a ex-candidata a presidente da Colômbia Ingrid Betancourt e que a UE reconhece as FARC como grupo terrorista.
Segundo o PCP, estes convites baseiam-se «exclusivamente na sua política de relações internacionais e na solidariedade dos comunistas portugueses para com aqueles que em todo o mundo desenvolvem processos de resistência e luta contra as políticas anti-sociais, antidemocráticas e belicistas das principais potências imperialistas, ou de governos claramente manietados e instrumentalizados por essas potências - como é o caso do governo colombiano».

Sem querer entrar em comentários sobre a maneira como o PCP tem actuado nesta matéria , e fazendo minhas as palavras do Paulo Pedroso, porque não a Assembleia da República aprovar um voto - claro, conciso e que não deixasse espaço para pretextos - exigindo a libertação imediata dos sequestrados das FARC e fico curioso quanto a como o votariam o PCP e os seus aliados dos Verdes.

Para acompanhar esta situação consultar o Blog Tugir.

11 de Setembro em BD.

Ir a este site

5 de setembro de 2006

Mafia.


Segundo Francisco Louçã:
«O líder do Bloco de Esquerda (BE), Francisco Louçã, comparou, sábado à noite, em Guimarães, os métodos de despedimento usados pela classe empresarial portuguesa aos da máfia norte- -americana, liderada por Vítor Corleone e retratada no filme "O padrinho".

"Temos o Carrapatoso/Corleone, o Belmiro/Corleone e o Paulo Teixeira/Corleone", declarou, acusando os empresários portugueses de terem mandado, "conscientemente", para o desemprego mais de 200 mil pessoas, nos últimos quatro anos. » [Jornal de Notícias Link]

Pois é Chico, os Empresários é que são a escumalha, mais valia de facto acabar de vez com estes mafiosos e sermos um lindo Pais de trabalhadores cheios de direitos , mas depois quem pagava os impostos para a malta do Bloco andar a brincar aos circos.

Dizer-se de esquerda é fácil, o difícil é ser-se de esquerda e aplicar a justiça social não só em palavras mas também no terreno.
Um Estado Socialmente justo e Democrático, onde a riqueza produzida possa ser de uma forma justa dividida por todos deve ser construído não contra os Empresários , mas também com eles, ou para ti “dividir para ganhar” é a táctica?

Iogurtes.


Ir ás compras hoje em dia pode se tornar numa aventura digna de um filme cheio de enigmas e opções, senão vejamos, um gajo vai com a ideia de comprar umas bolachas , uns iogurtes e um gelado, parece tarefa fácil, mas quando damos de cara com aquelas prateleiras cobertas de mil variedades ficamos perante o “Enigma do Iogurte”.
Eles são magros, de dieta, com Bífidos activos ( mas que raio de coisa é esta) , líquidos, com fruta, simples, açucarados, com pedaços, e mais não sei quantas coisas.

Bolas eu não sou velho, mas lembro-me bem quando escolher um iogurte era tão simples…

4 de setembro de 2006