5 de setembro de 2006

Mafia.


Segundo Francisco Louçã:
«O líder do Bloco de Esquerda (BE), Francisco Louçã, comparou, sábado à noite, em Guimarães, os métodos de despedimento usados pela classe empresarial portuguesa aos da máfia norte- -americana, liderada por Vítor Corleone e retratada no filme "O padrinho".

"Temos o Carrapatoso/Corleone, o Belmiro/Corleone e o Paulo Teixeira/Corleone", declarou, acusando os empresários portugueses de terem mandado, "conscientemente", para o desemprego mais de 200 mil pessoas, nos últimos quatro anos. » [Jornal de Notícias Link]

Pois é Chico, os Empresários é que são a escumalha, mais valia de facto acabar de vez com estes mafiosos e sermos um lindo Pais de trabalhadores cheios de direitos , mas depois quem pagava os impostos para a malta do Bloco andar a brincar aos circos.

Dizer-se de esquerda é fácil, o difícil é ser-se de esquerda e aplicar a justiça social não só em palavras mas também no terreno.
Um Estado Socialmente justo e Democrático, onde a riqueza produzida possa ser de uma forma justa dividida por todos deve ser construído não contra os Empresários , mas também com eles, ou para ti “dividir para ganhar” é a táctica?

Sem comentários: