20 de junho de 2005

Carta aberta ao Helder Franco/Cem dias

Já passaram cem dias desde que o Partido Socialista tomou posse , muito se tem dito e escrito , alias tive a opurtunidade de hoje ler na pagina da RCM o editorial do Hélder Franco (http://www.rcmafra.net) e não posso deixar de verificar que as suas maiores criticas são contra a reforma da administração publica e contra o fim de privilégios inaceitáveis que muitos funcionários publicos têm , quando fala do aumento da reforma para os 65 anos como" não dando motivos para sorrir" , eu pergunto , qual o motivo para que quem trabalha no sector publico ter este privilégio e os do sector privado não ?
O governo não está a fazer nenhuma guerra aberta com os professores , está sim a mexer com uma serie de grupos de interesse e loby's ( Juizes,Medicos,Professores,Politicos,Gestores Publicos,Farmacias etc...) que durante muito tempo se julgaram com direito a ter regalias acima dos outros , a Função Publica tem de deixar de ser o "El Dourado" dos beneficios , tem de estar ao serviço de Portugal e não ao contrario.
O caso do IVA e da sua subida para os 21% tambem me deixa preocupado , e não , não concordo com a sua subida porque vai afectar toda a economia nacional, mas concordo que algo tinha de ser feito para aumentar a entrada de dinheiro (para quando o fim das SCUTS no Algarve?).
Quanto aos "Boys" caro Helder deixa-me que te diga que existem casos em que é uma vergonha , mas existem outros em que é necessário colocar gente de confiança politica , sim , gente do PS , porque muitos Ministérios estavam minados de gente do PSD ou do PP, já agora , que falas em "corrida aos tachos" e em "Boys" nunca li ou ouvi na RCM o mesmo tipo de referências ao que se passa na CMM , ou nunca ouve "favores de campanha" a pagar em Mafra?
Quanto a Politicas Sociais o Partido Socialista tem sido quem mais se tem batido por politicas justas e concretas ao longo destes anos , não consigo ver aonde é que este governo tem agido como se fosse de direita , só se for no fim das regalias de alguns...
Focas tambem o facto de o PS poder vir a perder votos nas proximas eleições autárquicas com este tipo de medidas menos populares , mas uma grande diferença nestes primeiros cem dias de Governo tem sido mesmo essa , é que Portugal não pode esperar,e neste momento é urgente agir sem estar a olhar para futuros resultados eleitorais.
Quanto á xenofobia já no dia 16 de junho já aqui tinha falado sobre este assunto e concordo a 100% contigo, bom quanto á ida para Espanha , não vás, gente como tu faz falta , porque nos dias de hoje saber ter ideias e participar na vida social como tu fazes é um bem comum que enriquece a vida de quem tem o prazer de te conhecer, ouvir ou lêr .
Força RCM , continuem com o vosso bom trabalho .
Um abraço amigo
Pedro Tomás

7 comentários:

Anónimo disse...

Concordo com uma coisa: há que rever o sistema de ensino urgentemente!!!!! É inadmissível que alguém como o senhor a escrever dessa maneira execrável cheio de erros de Português tenha conseguido passar do nono ano, quanto mais chegar ao Secundário.... Professores todos ao Campo Pequeno já, pelo menos os qua permitiram que frequentasse o Secundário! Passe bem e vá aprender a escrever, sim?

Anónimo disse...

Por acaso, até há aqui um ponto em que concordo... Fim das benesses que permitem que o Zézinho Sócrates tenha já nomeado mais "boys" que o Santana Flopes. Olhe e vá à Multiópticas ou à Óptica Central porque está a ficar ceguinho com a partidarite. Seguramente O Zézinho Sócrates até lhe poderá pagar uma viagem a Cuba, acho que lá também lhe podiam tratar da cegueira...

Anónimo disse...

Só no tempo do Salazar é que se ameaçavam as pessoas com processos disciplinares se desobedecessem, até podiam ir logo para o Tarrafal... Em trinta anos de democracia nunca vi ninguém manipular a opinião pública desta forma vil e antidemocrática. Então e o IVA preocupa-o porquê? Por amor de quem lá tem!!!! Então, amigo, temos todos que ajudar a "matar" o défice... faça lá um esforço ou a partidarite só se lhe manifesta quando é para dizer mal da função pública? De resto, se não fossem os funcionários públicos a pagar impostos, era quem? O seu paizinho, não? Deixa-me rir...

Anónimo disse...

Ao ler as suas deliciosas bacoradas, nomeadamente esta tirada de grande profundidade, "porque muitos Ministérios estavam minados de gente do PSD ou do PP", ocorreu-me uma coisa. Talvez fosse bom e seguramente aconselhável obrigar, à semelhança do tempo do Botas em que se fazia uma declaração anti-comunista, o cidadão neste país, tão democrático e soprado pelo vento da democracia rosa, declarar-se anti PP ou PSD ou BE ou qualquer outra coisa que não fosse PS, de forma a poder ter um qualquer empreguito neste país. Que democrático, sr. Pedro Tomás, que democrático... Então as pessoas para serem competentes e cumpridoras tem de ser PS?????????? Já percebi que esse deve ser um critério de admissão dos funcionários para a sua empresa... "Boys", venham os "boys" depressa!!!! E viva a democracia!!!!! Viva a liberdade de expressão!!!!

Anónimo disse...

Tu também tens de estar ao serviço de Portugal, paga os 21% e cala-te, que fazias melhor.

Anónimo disse...

Olhe, e o Partido Socialista sabe que anda a dizer estes disparates? Tenho o Arquitecto José Romano por uma pessoa inteligente, já lhe deu a ler estas divagações delirantes? É melhor não me pôr com palavras caras que é capaz de não entender e ainda tenho que lhe enviar um dicionário de Português para principiantes e agora com o IVA a 21% não dá muito jeito. Fica para o Natal, tá bem? Ou então peça ao "boy"-mor.

Anónimo disse...

depois desta afirmação "nunca li ou ouvi na RCM o mesmo tipo de referências ao que se passa na CMM , ou nunca ouve "favores de campanha" a pagar em Mafra?" pus-me
a pensar e realmente a RCM nunca fez notícia do teu pai ter ganho concursos da CMM provavelmente para pagar outros favores. Tá mal, tá mal...