20 de junho de 2005

"Mudámos para melhor"

Para os pessimistas , convém olhar para a floresta e não a árvore.
Entre 1974 e 1986 , a inflação em Portugal ultrapassou os 30%,as taxas de juro andavam nos dois dígitos , o escudo foi desvalorizado várias vezes , o rendimento "per capita" era metade da média europeia e o país esteve duas vezes à beira da ruptura dos pagamentos externos , sendo obrigado a amargar dois acordos com o Fundo Monetário Internacional , em 1977 e 1983.
Pelo caminho ,tínhamos estado à beira de uma guerra civil,oscilando entre cair numa ditadura comunista ou seguir a via da democracia parlamentar.Por isso ,quando a 12 de Junho de 1985 , Mário Alberto Nobre Soares assinou no Mosteiro dos Jerónimos a adesão á CEE,muita coisa mudou para melhor.Convém lembrar isso quando a Europa passa por tempos dificeís.E agradecer a visão e a persistência de Soares.

Nicolau Santos
Expresso 18-06-2005

4 comentários:

Anónimo disse...

O quê? No Expresso os comentaristas ou jornalistas escrevem assim? Pois, realmente o Ensino está mau, muito mau...

Anónimo disse...

Lá na escola rosa uma coisa lhe conseguiram ensinar a escrever sem erros: MÁRIO ALBERTO NOBRE SOARES. Isso foi na altura em que muitos Ministérios não estavam minados de gente do PSD ou do PP, senão tinha aprendido a escrever Sá Carneiro sem erros... As moscas mudam, só as moscas.

Anónimo disse...

Ó Pedro Portela é impressão minha ou os teus textos são colocados online em horas em que era suposto os portugueses esatrem a produzir algo mais que isto?

Anónimo disse...

That's a great story. Waiting for more. voice over ip liquid vitamin