16 de julho de 2010
Portugal visto dos E.U.A
As decisões muito difíceis que eram necessárias foram feitas há cinco anos, como na Segurança Social, na idade de reforma e na função pública.
Portugal deu passos muito significativos que fazem a viabilidade financeira a longo prazo melhor do que tem sido caracterizado na imprensa. O balanço dos compromissos financeiros a médio e longo prazo em Portugal é muito melhor do que para a maioria dos outros países do sul da Europa.
Um obstáculo inibidor do investimento estrangeiro era o mercado de trabalho, mas este foi agilizado, e hoje as oportunidades são muito boas.
Allan Katz, embaixador dos EUA, à Lusa
E eis aqui chegados...
Portugal é o 16.º país mais viável do Mundo
12 de julho de 2010
EMPRESAS ESPANHOLAS PREOCUPADAS COM VITÓRIA NO MUNDIAL
Um outra empresa, a PC City deixou-se tomar pela febre do Mundial e lançou uma campanha, ao abrigo da qual dava 10 euros por cada golo de Espanha no Mundial a cada cliente que comprasse uma televisão igual o superior a 32 polegadas. Todos os golos menos os que fossem marcados por penaltis. Para já, cada cliente tem a haver sete euros.
O fabricante de GPS “Tom Tom” foi mais incisivo na oferta: “Se Espanha ganhar a final, devolvemos o dinheiro”. A campanha contempla o reembolso de quatro modelos de GPS. A mesma estratégia foi montada em Portugal, Alemanha, Brasil, França, Holanda, Itália, México e Reino Unido, pelo que a companhia deve estar preparada para arcar com o prejuízo.» [JN]
9 de julho de 2010
Da Vereação
Aquando da discussão do Plano de Pormenor da Venda do Pinheiro foi questionado por mim se existe ou está equacionada alguma alternativa à circulação externa à Estrada Nacional nº8, visto que neste momento já existem grandes dificuldades e que após a construção prevista estas dificuldades serão ainda maiores.
Referi que é importante que se equacionem estes problemas aquando da execução deste tipo de planos urbanistícos.
Foi-me respondido pelo Sr. Presidente que irá ser efectuado um estudo.
Ministro da Administração Interna e Governador Civil de Lisboa em Mafra
Decorreu ontem na sede do Partido Socialista em Mafra uma reunião de trabalho entre o Ministro da Administração Interna Rui Pereira, o Governador Civil de Lisboa e os militantes e Autarcas do Partido Socialista Concelhios.
Foi sem duvida um momento importante para se discutirem os assuntos referentes à segurança, não só do nosso País mas também do nosso Concelho, existiu debate, conversa e algumas propostas.
Este é o novo PS de Mafra, dinâmico, aberto e que conta com todos os militantes e cidadãos.
Mais iniciativas se vão seguir, mais debates e encontros, a “onda” que vai varrer o Concelho já começou, contamos com todos!
1 de julho de 2010
Não dizer nada!
‘Pedro Passos Coelho falou, com amenidade, acerca das alterações ao programa do PSD, que pretende intentar. Acentuou que o mundo está em mudança e que o partido, naturalmente, tem de acompanhar o mundo e a mudança. Para aviso das almas mais sobressaltadas esclareceu que Sá Carneiro, na "sua época", chegara a afirmar que o SPD alemão (o de Willy Brandt) era o seu paradigma e o molde que desejava aplicar ao partido que fundara. Neste momento, Passos Coelho sorriu levemente, e informou ser a CDU germânica o actual arquétipo do actual PSD, reconhecendo, assim, que caminhava, desenvolto, com os tempos novos. (Para os esquecidos, a CDU era o partido de Franz-Josef Strauss, o "toiro da Baviera", e um dos políticos mais reaccionários e perigosos da Europa daquele tempo, um paladino da Guerra Fria e do confronto sem concessões. É, também, o partido de Angela Merkel).
Não me parece que, actualmente, este seja o exemplo mais apropriado de partido e a ideologia mais adequada para enfrentar os nossos dilemas. Há dias, confidenciei, a um amigo comum, que Passos Coelho está a falar de mais e a não dizer rigorosamente nada.’~
Baptista Bastos, O discurso da ambiguidade