12 de julho de 2010

EMPRESAS ESPANHOLAS PREOCUPADAS COM VITÓRIA NO MUNDIAL

«“Se a 'Roja' ganha, tu ganhas', garantiu a Toshiba, que colocou em marcha uma campanha que prevê reembolsar os compradores de televisões e computadores de gama média e alta, adquiridos entre 10 de Abril e 10 de Junho, caso vença a selecção espanhola. Com esta campanha, a marca a empresa esperava vender cerca de 20 mil aparelhos, o dobro do habitual.
Um outra empresa, a PC City deixou-se tomar pela febre do Mundial e lançou uma campanha, ao abrigo da qual dava 10 euros por cada golo de Espanha no Mundial a cada cliente que comprasse uma televisão igual o superior a 32 polegadas. Todos os golos menos os que fossem marcados por penaltis. Para já, cada cliente tem a haver sete euros.
O fabricante de GPS “Tom Tom” foi mais incisivo na oferta: “Se Espanha ganhar a final, devolvemos o dinheiro”. A campanha contempla o reembolso de quatro modelos de GPS. A mesma estratégia foi montada em Portugal, Alemanha, Brasil, França, Holanda, Itália, México e Reino Unido, pelo que a companhia deve estar preparada para arcar com o prejuízo.» [JN]

1 comentário:

PMatos disse...

Acho que a matemática não é um forte da malta do JN...
Se a PC City dava 10 euros por cada golo marcado, então cada cliente tem a haver 80 euros e não "sete euros"...
(provavelmente não havia nenhum economista disponível para o JN consultar, visto que deveriam estar todos nas jornadas parlamentares do PSD... então decidiram arriscar no "sete"!)

Se falham no básico, então não há que ficar admirado quando se tratam de outras notícias...