26 de fevereiro de 2010

A Universidade em Mafra e o Provedor do Munícipe

Já está disponível a acta nº 3 de 2010 da reunião da Câmara Municipal de Mafra do dia 4 de Fevereiro onde são por mim colocadas as questões sobre o protocolo assinado entre a Universidade da Extremadura e a Câmara Municipal de Mafra(foi anunciado a um Mês das Eleições Autárquicas e era dito que iríamos ter por cá ensino superior!!!) e também sobre o Provedor do Munícipe ( tanto PS como PSD tinham esta proposta durante a campanha)
As respostas dadas são bem elucidativas!

Ver aqui a acta ( ponto II Intervenções)

Estamos a evoluir!


25 de fevereiro de 2010

Está tudo ligado!

«Afinal eu também sabia, que o Sócrates queria mandar no país através da PT, só que não me tinha apercebido.
Quando pedi à PT para me instalarem o “Meo” o rapaz que lá a casa se deslocou teve uma conversa estranha sobre “box” e de “isto está tudo ligado”, outra que na altura não achei estranho e que agora compreendi foi “não temos ainda estes canais mas vamos tê-los”.
Quando lhe perguntei sobre se o sinal chegava em condições a todas as divisões ele respondeu-me que “é o Primeiro que espalha o sinal para os outros”, entretanto já depois de instalado e a funcionar de cada vez que telefonava a reclamar por qualquer falha a menina que me atendia dizia sempre “espere que vou falar com o Chefe”.
São demasiados indícios para não me ter apercebido

MISÉRIAS PORTUGUESAS

«O escabroso espectáculo no Parlamento, fornecido por Mário Crespo, José Manuel Fernandes e Felícia Cabrita, tidos como apreciáveis jornalistas (enfim: a estimativa não é generalizada, bem pelo contrário) desacreditou, ainda mais, o já azarento ambiente em que vive a Imprensa. Todos eles atingiram o grau mais elevado do grotesco, ao mesmo tempo que demonstraram quão frágeis e esburacados foram os seus argumentos. Afinal, existe mesmo liberdade de expressão e de informação, e esta sofre as mesmas ameaças e perigos existentes nas sociedades modernas. A vitimização pode ser sedutora, mas resulta sempre numa transparência que os factos tornam obrigatória.
A presença dos três sujeitos chegou a ser aflitiva por declaradamente arrogante, e apenas revelou o verdete que alimentam por José Sócrates. É pouco. É nada. O ódio não se confessa, mas nota-se, e marca o desejo inconsciente de destruir do outro. Haja Freud!»


[Diário de Notícias]
Por Baptista Bastos.

24 de fevereiro de 2010

Obrigado.

Tenho acompanhado como grande parte dos Portugueses a tragédia que se abateu sobre a Madeira, o sofrimento e a destruição que os sons e as imagens que rádios, televisões e Jornais nos trazem deixa-me emocionado e incomodado, para o Povo Madeirense a minha mais sentida homenagem.

Estive naquela ilha há quase três anos, a natureza é por aqueles lados um espectáculo fantástico, a sua beleza e a sua enormidade fazem-nos sentir “pequenos”.

A percepção desta nossa fragilidade surge sempre que acontecem tragedias em que a Natureza não se deixa dominar, foi assim também aqui por Mafra quando em 2003 vimos a devastação do fogo ou quando os ventos se tornaram tão fortes que arrancaram e destruíram tudo o que encontravam à sua frente.

Nestas alturas em que após a tragédia é necessário salvar vidas, prestar auxilio e tratar os feridos temos sempre presentes as forças de segurança, são eles sem sombra de dúvida os heróis, de Bombeiros a Policias, de Protecção Civil a Militares eles têm estado na linha da frente e de uma forma a todos os níveis de louvar.

A minha mais sincera homenagem vai para aqueles que com o risco da sua vida e que com um enorme esforço e dedicação dedicam a sua vida em prol dos outros Cidadãos, a todos o meu Obrigado!

23 de fevereiro de 2010

Congresso extraordinário do PSD será em Mafra

O Pavilhão Desportivo Municipal Engenheiro Ministro dos Santos, em Mafra, foi o local escolhido para o XXXII Congresso do PSD, suscitado por mais de 2.500 militantes, que vai anteceder as eleições directas de 26 de Março para a liderança do partido.
Publico

Quero saudar a organização do Congresso do PSD em Mafra, este tipo de organizações com grande impacto nacional trazem ao nosso Concelho e mais concretamente à Vila de Mafra muita gente e consegue ser um óptimo momento de promoção da nossa terra.

Faço votos para que tudo corra bem em termos organizativos, já em termos Políticos a conversa é outra...

20 de fevereiro de 2010

O que vale é que em Mafra nada disso acontece!

Na comunicação social cá do Concelho têm surgido alguns comentários de gente que anda preocupada com a actividade profissional dos Vereadores do Partido Socialista, falo mais concretamente de mim e do meu Camarada Sérgio Mota e dos Jornais O Ericeira e do Mafra Hoje.
Quero em primeiro lugar agradecer a preocupação com a nossa vida pessoal/profissional, é bom sabermos que as pessoas se preocupam, em segundo lugar quero lamentar que não exista a mesma preocupação para com os ex-Vereadores do PSD, já alguém se perguntou o que eles andam a fazer?
Quem são os titulares de órgãos Directivos nas empresas Municipais?
Quem são grande parte dos dirigentes associativos do nosso Concelho e de que partido são?

As respostas a estas questões não vão de certeza surgir em qualquer destes Jornais pelo simples facto de que por exemplo para o Mafra Hoje o PSD ser uma "vaca sagrada" facto bem notório durante a campanha eleitoral para as Autárquicas onde o foi feito um claro apelo e campanha pelo PSD de forma tão descarada que até enojava!

Não me vou alongar em grandes considerações sobre a nossa Comunicação Social, até porque existem honrosas excepções e profissionais que não quero de alguma forma incluir no rol de maus exemplos e porque por estes dias qualquer Socialista com responsabilidades que ouse em falar de comunicação social corre o risco de ser acusado de estar a pressionar ou de estar a tentar manipular, o que vale é que em Mafra nada disso acontece!

16 de fevereiro de 2010

Serrar fileiras!

Estarei presente amanhã na Comissão Politica da FAUL PS (Federação da Área Urbana de Lisboa do Partido Socialista).
Este é um momento para os Socialistas se unirem e serrarem fileiras, é importante que o País sinta que tem no PS um garante de estabilidade, os tempos não estão para derivas populistas e demagogias de pacotilha!

14 de fevereiro de 2010

Pela democracia, nós tomamos partido- Manifesto

Coloco no meu Blog o Manifesto que o meu amigo e Camarada Carlos Castro está a fazer circular, eu já subscrevi em nome da Democracia e porque estão a querer impor ao País uma solução rejeitada nas urnas!

Vivemos tempos que impõem uma tomada de posição. O que se está a passar em Portugal representa uma completa subversão do regime democrático. Os sinais avolumam-se diariamente e procuram criar as condições para impor ao país uma solução rejeitada nas urnas pelos portugueses.

Com base numa suposta preocupação com a «liberdade de expressão», que não está nem nunca esteve em causa, um conjunto de pessoas tem fomentado a prática de actos nada dignos, ao mesmo tempo que pulverizam direitos, liberdades e garantias. É preciso recordar: à Justiça o que é da Justiça, à Política o que é da Política.

Num País, como o nosso, em que os meios de comunicação social são livres e independentes, parte da imprensa desencadeou uma campanha brutal contra um Primeiro-Ministro eleito, violando a deontologia jornalística, as regras do equilíbrio democrático e as bases em que assenta um Estado de Direito, em particular o sistema de justiça. Reconhecemos, e verifica-se, uma campanha diária, sistemática e devidamente organizada, que corresponde a uma agenda política contrária ao PS e que se dissolve tacticamente na defesa de uma suposta liberdade cujos autores são os primeiros a desrespeitar.

Não aceitamos ser instrumentalizados por quem pretende que um Primeiro-Ministro seja constituído arguido nas páginas dos jornais, tal como já aconteceu noutras ocasiões num passado recente, alimentando um chocante julgamento popular que tem por base a violação dos direitos individuais e a construção de uma tese baseada em factos aleatórios, suspeições e vinganças pessoais.

Defendemos o interesse público e o sistema democrático para lá de qualquer agenda partidária. Os primeiros signatários são militantes do PS mas redigem este manifesto na qualidade de democratas sem reservas, abrindo-o a todos os portugueses que queiram associar-se a um repúdio público pelo que se está a passar. Recusamos esta progressiva degenerescência das regras do Estado de Direito e não aceitamos que se procure derrotar por meios nada lícitos um Governo eleito pelos portugueses, nem tão pouco que se procure substituir o sistema de Justiça por um sistema de julgamento mediático.

Pela democracia e pelo respeito da vontade popular, nós tomamos partido.



Os primeiros signatários,
Tiago Barbosa Ribeiro e Carlos Manuel Castro

Porto e Lisboa, 13 de Fevereiro de 2010
NOTA: Os comentários ao Manifesto não constituem uma subscrição, que deverá ser feita neste link.

12 de fevereiro de 2010

Não alinho com eles

"Não alinho nesta lógica de golpes, aquilo a que estou a assistir é a muito fascista (ou coisa parecida) armado em defensor das liberdades. Digamos que vindo de quem vem esta preocupação com a liberdade “quando a esmola é grande até o pobre desconfia”. Há-de chegar a altura de defender a saída de Sócrates, é uma inevitabilidade em relação a qualquer governo, mas pensarei por mim, não serei manipulado pelo siondicalista dos magistrados, pela Manuela Moura Guedes e esposo, pela Felícia Cabrita, pelo director do Sol ou do Público, por Fernando Lima, por Belmiro de Azevedo e por muito mais com quem não aceitaria sentar-me à mesa do café."

O Jumento

O abismo em que nos encontramos traduzido em números


Se as eleições se realizassem hoje, o Partido Socialista teria mais 1,5% do que nas Legislativas de Setembro.

11 de fevereiro de 2010

Portugal España 2018

A mordaça


Está agora em voga bradar bem alto que não existe liberdade de expressão, que o Governo Socialista condiciona a Comunicação Social, que vivemos com medo e que Portugal se está a transformar numa Venezuela da Europa à imagem de um “grande líder” que manipula e faz desaparecer quem tem a “coragem” de se opor ao Governo.
Está tudo doido?

Então querem-nos vender a ideia que vivemos amordaçados, será que se passarmos por uma banca de jornais e olharmos para as capas e para os seus artigos de opinião não vamos verificar que estamos antes perante um (mais um) ataque feroz ao Primeiro-Ministro?
Desde o início que José Sócrates tem estado sobre “fogo serrado”, as insinuações, as difamações e as calunias têm atingido o Primeiro-Ministro, o Partido Socialista, a sua família e amigos.

Este clima de “lama” em conjunto com uma crise económica está a ter consequências graves para Portugal, é urgente que de uma vez por todas se coloque um ponto final nesta estratégia, doa a quem doer, o País agradece e os Portugueses merecem ter uma classe Politica que de facto governe ou faça a oposição que tem de fazer.

A "Sombra do Convento" faz cinco anos!


Faz hoje dia 11 de Fevereiro 5 anos que iniciei este Blog, são já 2188 mensagens colocadas, algumas pessoais, outras desabafos e amuos e ainda análises da actualidade politica/social do País, Mundo ou do Concelho de Mafra.


Quero agradecer a todos aqueles que de uma forma ou outra têm contribuído para que a “Sombra do Convento” se mantenha, quero continuar neste espaço a dar conta da minha visão deste nosso maravilhoso Mundo, para o bem de alguns e para a azia de outros!