24 de fevereiro de 2010

Obrigado.

Tenho acompanhado como grande parte dos Portugueses a tragédia que se abateu sobre a Madeira, o sofrimento e a destruição que os sons e as imagens que rádios, televisões e Jornais nos trazem deixa-me emocionado e incomodado, para o Povo Madeirense a minha mais sentida homenagem.

Estive naquela ilha há quase três anos, a natureza é por aqueles lados um espectáculo fantástico, a sua beleza e a sua enormidade fazem-nos sentir “pequenos”.

A percepção desta nossa fragilidade surge sempre que acontecem tragedias em que a Natureza não se deixa dominar, foi assim também aqui por Mafra quando em 2003 vimos a devastação do fogo ou quando os ventos se tornaram tão fortes que arrancaram e destruíram tudo o que encontravam à sua frente.

Nestas alturas em que após a tragédia é necessário salvar vidas, prestar auxilio e tratar os feridos temos sempre presentes as forças de segurança, são eles sem sombra de dúvida os heróis, de Bombeiros a Policias, de Protecção Civil a Militares eles têm estado na linha da frente e de uma forma a todos os níveis de louvar.

A minha mais sincera homenagem vai para aqueles que com o risco da sua vida e que com um enorme esforço e dedicação dedicam a sua vida em prol dos outros Cidadãos, a todos o meu Obrigado!

Sem comentários: