18 de dezembro de 2009

Diário de bordo.

Realizou-se ontem mais uma reunião ordinária (publica) da Câmara Municipal de Mafra, esta reunião não pode contar com a presença do Sr. presidente da Câmara por estar ausente e foi conduzida pelo Vice-Presidente da Câmara o Sr. Gil Ricardo.

Dos pontos da ordem do dia os principais destaques foram a integração dos Bombeiros Voluntários da Ericeira no Agrupamento de Associações Humanitárias do Concelho de Mafra (AAHCM) e a adesão do município de Mafra como sócio institucional dos BV Ericeira, este ponto foi aprovado unanimidade, outro ponto a merecer destaque foi a aprovação e submissão a conferencia de serviços do Plano de pormenor da Vila Nova de Mafra, para quem não sabe este local situa-se na zona do edifício da Protecção Civil, do Continente e do Pingo Doce em Mafra. O que está aqui em causa é todo o plano de urbanização daquela zona, ou se quisermos todos os detalhes e pormenores. Após análise cuidado foi constatado que para aquela zona vão ser tomados cuidados e medidas para que o crescimento urbanístico se processe de forma ordenada e dentro de parâmetros de qualidade, este ponto foi aprovado por unanimidade, espero que este tipo de projecto ou plano se torne na norma para todas as urbanizações que no futuro se venham a implementar no Concelho de Mafra.

Está já marcada uma Reunião extraordinária para o próximo dia 21 de Dezembro pelas 15:00 horas com a seguinte ordem de trabalhos:

1) Documentos previsionais para 2010
2) Mapa de pessoal;
3) Tarifários da Água, Saneamento e resíduos Sólidos para 2010.

5 comentários:

Rodrigues disse...

Caro Pedro

É de saudar o novo post, com as informações que transmite sobre as reuniões camarárias. É bom ler que os projectos estão a ser aprovados por unanimidade o que parece ser um bom principio para o desenvolvimento do nosso concelho nos próximos 4 anos.
Esperemos que os projectos futuros não sejam mais uma enorme massa de betão como têm sido até agora e que se respeitem as pessoas evoluindo do pensamento de fazer do concelho um dormitório.

Num pequeno desvio do tema gostaria de saber a sua opinião sobre o artigo do jornal "O Ericeira" com o titulo "Campanhas eleitorais: PS não pagou" de 15 de Dezembro.

Saudações cordiais

Pedro Rodrigues

Pedro Tomás disse...

Pedro, em primeiro lugar quero agradecer o seu contributo.
Quanto à questão que me coloca acerca da notícia do Jornal Ericeira quero referir que o Partido Socialista através do meu Camarada Sérgio Mota já respondeu a esta notícia na RCM e que brevemente o Jornal Ericeira também irá publicar a resposta.
Quanto à afirmação de que estamos a aprovar tudo isso não corresponde à verdade, o que acontece é que a posição do PS não é a do “bota abaixo” e do se ser contra por que sim, se na análise que é efectuada verificamos que existe um projecto positivo para o Concelho e as contrapartidas são positivas votamos a favor, se de facto achamos (como já aconteceu) que as propostas não oferecem aos Munícipes boas contrapartidas ou que os projectos vão contra as nossas proposta e programa o nosso voto é e será sempre contra.

Sempre disponível para qualquer esclarecimento

Pedro Tomás

Rodrigues disse...

Caro Pedro,

Agradeço a resposta à pergunta e apoio a atitude de aprovar só o que é melhor para o concelho, tal como este projecto parece ser.

Hass disse...

Eu espero que dali surga algo que não apenas betão, pois desse aquela zona ja está cheia, mas de resto parabéns pela atitude, chega de não haver informação cá fora, caso contrario apeans temos aquele boletim da Camara Municipal onde se enchem paginas com obras realizadas, mas que bem vistas são unica e exclusivamente varias perspectivas dos mesmos lugares.

Também nós na junta optamos pela mesma acção, ou seja tudo o que se passar nas Assembleias de Freguesia será divulgado no nosso blogue e caso o pedro não se importe, aqui também!

Boas Festas

Pedro Tomás disse...

Hass, estou como sabes sempre disponivel para colaborar!
Um abraço.