20 de novembro de 2009

Diário de bordo.

Dou inicio hoje àquilo que considero ser o “Diário de Bordo” do meu mandato como Vereador da Câmara Municipal de Mafra, estou aberto a sugestões e criticas, espero desta forma contribuir de forma clara para que os Eleitores que em mim depositaram a sua confiança e voto possam acompanhar o meu trabalho.

Ontem pelas 10h30 os Vereadores do PS visitaram a Escola do Primeiro Ciclo e Jardim de Infancia do Milharado, fomos muito bem recebidos e podemos ver em contacto directo a Escola em pleno funcionamento.
A politica Autárquica também se faz fora dos gabinetes.

Ontem o PSD aprovou em Assembleia Municipal (com os votos contra do PS, CDU, CDS e BE) o valor que a Câmara vai cobrar no IRS, IMI e Derrama, como é habitual em Mafra estes valores irão ser taxados ao máximo.
Em reunião do executivo Municipal os Vereadores do Partido Socialista votaram contra fazendo por escrito uma declaração de voto onde afirmam claramente que numa altura em que famílias e empresas atravessam um período difícil seria importante a Autarquia dar um sinal de que estava ao lado de quem precisa baixando estes impostos, tendo sido por nós proposto que no que se refere ao IRS se poderia optar por fazer esta cobrança tendo em conta o escalão de descontos do contribuinte.
Foi ainda referido o discurso proferido pelo Sr. Presidente de Câmara durante a tomada de posse onde referiu que este mandato teria como pedra basilar as politicas sociais, ora, parece-nos que a baixa nestes impostos seria desde logo um importante contributo para estas Politicas, o PSD assim não entendeu, pelo contrário foi argumentado que estes valores cobrados servem também eles para aplicar naquilo que o PSD vai fazer em Politicas Sociais!!!!

A lógica que está por trás destas Politicas não é novidade, aliás é usual ouvir de alguns responsáveis Autárquicos que em Mafra a qualidade se paga, paga-se e bem digo eu, aliás, em Assembleia Municipal foi dito por um Deputado Municipal do PSD que pouco importava a opinião da oposição visto ainda há pouco tempo o PSD ter ganho as eleições e como tal os eleitores terem optado por esta forma de gestão, numa coisa concordo, o PSD ganhou claramente as eleições, mas, atenção o autismo e a arrogância não faziam parte das propostas que o PSD levou a votos!

Sem comentários: