23 de julho de 2009

Minimalistas!


PSD promete programa eleitoral "minimalista"

O PSD termina hoje o ciclo do Fórum Portugal de Verdade, com um debate sobre agricultura, para preparar o programa eleitoral com que se apresenta às legislativas. Um programa eleitoral pequeno, "minimalista", e que os sociais-democratas querem que seja facilmente escrutinado pelos portugueses. Nada de páginas e páginas com dezenas de propostas de "duvidosa execução"."Vai ser um programa minimalista, pequeno, na dimensão daquilo que é exequível. É um programa com propostas para serem facilmente sindicáveis pelos portugueses", disse ao PÚBLICO o vice-presidente social-democrata José Pedro Aguiar Branco, um dos responsáveis pela elaboração do programa. Segue a máxima dita e repetida da presidente do partido, Manuela Ferreira Leite, de que o PSD "só promete aquilo que pode cumprir". Os sociais-democratas vão definir prioridades, em que as medidas de combate à crise na área económica serão parte importante.


Não deixa de ser interessante o apelidar de “minimalista” ao programa eleitoral do PSD, já tinha ouvido muita coisa e muita justificação para quem não se quer comprometer ou apresentar propostas sérias e construtivas mas esta é demais.

Se a dois meses das eleições ainda não sabemos quais as propostas do principal Partido da oposição devemos ficar alarmados e se ainda por cima vimos a saber que essas propostas são “minimalistas” então é caso para ficarmos preocupados, é que em caso de vitória do PSD vamos ter um Governo que não se comprometeu e que não terá por isso grande matéria para uma posterior responsabilização.

O que se está a passar na cabeça dos “pensadores” do PSD é simples, a estratégia passa por ser o Partido Socialista a perder as eleições e não o PSD a ganha-las, mas cuidado, por vezes as coisas não correm como esperamos!

Sem comentários: