Ericeirense - Dirigente suspende greve de fome até 30 de Junho
O presidente do Grupo Desportivo Ericeirense, cujos bens estão a ser penhorados por dívidas do clube, decidiu hoje suspender a greve de fome até 30 de Junho, ficando à espera que as entidades o ajudem a encontrar uma solução alternativa.
Quero desde já deixar bem claro que estou ao lado de Mano Silva nesta sua dura “batalha”, não quero entrar pelo caminho da demagogia e do populismo este como compreendem era o caminho mais fácil.
O problema do G.D.U.E e de Mano Silva é complicado, mas ao analisarmos tudo o que se tem passado não podemos deixar de constatar que tem existido por parte da Câmara Municipal de Mafra um silêncio sobre esta matéria que é bem revelador sobre a forma como a autarquia gere os conflitos que lhe podem ser desfavoráveis.
Acima de qualquer análise que se faça deve estar sempre presente o drama humano de um homem que colocou o seu património pessoal conquistado pelo seu trabalho ao serviço da comunidade, tanto que os valores em causa não foram para comprar jogadores mas antes para melhorar as instalações do G.D.U.E e aqui reside uma grande diferença, os Autarcas que inauguram e fazem obra fazem-no com o dinheiro de todos nós, quando é inaugurada uma obra da Câmara e se transmite a mensagem de que ela foi feita pelo seu Presidente estamos a entrar por um caminho errado porque o Presidente é da Câmara e não é a Câmara que é do Presidente!
O apoio e carinho que Mano Silva tem recebido, e aqui quero salientar que não foram apenas pessoas da Ericeira, é demonstrativo que a sua luta é compreendida e ao contrário do que alguns podem pensar ainda existem muitas pessoas no Concelho de Mafra que não receiam nem temem “dar a cara” contra o actual sistema quando as causas são justas.
A paragem na greve de fome não pode nem deve ser encarada como uma derrota, Mano Silva ganhou a primeira batalha, mostrou que é capaz de mobilizar as pessoas, passou a mensagem e com isto ganhou ainda mais força, da parte que me toca terá todo o meu apoio nas batalhas futuras, força!
Sem comentários:
Enviar um comentário