24 de abril de 2009

Factos!

O Governo aprovou a comparticipação a 100 por cento dos medicamentos genéricos a um milhão de pensionistas com rendimentos inferiores ao salário mínimo nacional.
A medida vai beneficiar um milhão de pensionistas.
Eis uma excelente medida de apoio social aos que menos têm e menos podem e que, ainda por cima, pode fomentar a prescrição de genéricos.
Concordará o PSD com esta medida?

Impressionante a quantidade de directos, em todas as televisões e em especial na RTP e RTP N, que Manuela Ferreira Leite tem tido nos últimos tempos. Reuniões, audiências, fóruns, visitas tudo tem sido objecto de directo televisivo.
Nada contra!
Só é pena é que mesmo assim faça o PSD campanha contra a comunicação social por não conseguir fazer ouvir as suas vozes e ideias.
Acho que o problema é das vozes e das ideias ou da falta delas!

O aumento da taxa de desemprego em Espanha para 17,36% da população activa no primeiro trimestre deste ano, com o número de desempregados a ultrapassar os quatro milhões, dá nota da dimensão da crise internacional que afecta todos os países.
Mas as últimas projecções mundiais assim o indicam em indicadores como o PIB, o défice, o desemprego.
Espanha toca-nos particularmente dada a exposição da nossa economia, em termos de exportações, a este país. Tal como os últimos dados da Alemanha, ao nível do PIB, ou da Inglaterra, ao nível do défice, afectam as nossas exportações. Até Angola, ainda a crescer, está a ponderar investimentos e a sua calendarização.
É sinal que, como se sabe, a crise é mundial e muito grave.
O que teria sido de Portugal se não tivessemos assistido à consolidação das contas públicas entre 2005 e 2008?
Só essa consolidação permite fazer face a esta crise.
Ainda assim, afecta-nos e muito.
Mas poderíamos estar muito pior se tivessemos continuado o caminho trilhado por Durão, Portas, Manuela, Santana e Bagão!

Rui Paulo Figueiredo

Sem comentários: