6 de fevereiro de 2009

Alerta


Mafra lidera desemprego na região


É em Mafra onde o aumento do desemprego se fez mais sentir com maior incidência (+ 24,5 %), seguindo-se a Lourinhã (+ 19,3%) e Cadaval (+17,8%), Sobral de Monte Agraço (+15%), sendo Torres Vedras (+12,2%) o concelho menos afectado, apesar de ser o mais numeroso em termos populacionais. O facto de Mafra estar perto de Lisboa, comparativamente aos restantes concelhos da região, onde se constatou uma grande oferta em termos imobiliários, constitui uma das razões que explicam o aumento do desemprego naquele concelho. "Tem havido um crescimento muito grande nos últimos tempos em Mafra. As pessoas trabalham em Lisboa e vivem entre o campo e a praia, sendo por isso considerado um concelho dormitório", justifica Carlos Pinto, director do Centro de Emprego de Torres Vedras.
Frenteoeste

Esta notícia é um sinal de alerta a ter em conta, é necessário de forma urgente começar a colocar no terreno uma série de politicas sociais, a Autarquia Mafrense não pode ficar indiferente a este flagelo, vai haver muita gente que vai necessitar de ajuda e da solidariedade de todos.

1 comentário:

Dany disse...

Não tinha esta ideia, mas é realmente necessário tomar medidas. Na Venda do Pinheiro há um enorme complexo industrial, onde ainda estão a ser construidos mais armazéns, temos de investir no emprego para a população concelhia.