10 de março de 2008

PS Mafra.


"Dos 139 militantes, 46 tinham capacidade eleitoral, tendo a sua situação regularizada. Destes, 29 foram votar, o que corresponde a 63% de participação. Os 29 votos foram todos para a lista encabeçada por António Branco, que assim recebe 100% dos votos expressos. Tratou-se de uma clara manifestação de confiança dos militantes do PS, que entenderam renovar o seu mandato."




Foi na sexta-feira passada que se realizaram as eleições para a Comissão Politica Concelhia do Partido Socialista de Mafra.
Quero saudar os Camaradas eleitos e faço votos de um bom trabalho para os desafios que se aproximam.

Como é do conhecimento de todos foi minha intenção avançar com uma lista concorrente a estas eleições, fiz o que nesta situação se tem de fazer, contactar as pessoas, falar com elas e apresentar as propostas concretas para a renovação que em meu entender o PS Mafrense necessita para sair da situação de estagnação em que se encontra. Obtive sempre um bom acolhimento das ideias por mim propostas, foi evidente que os Socialistas do nosso Concelho querem e anseiam por mudanças de fundo na estrutura interna que permitam ao PS ambicionar a mais do que a ser “líder da oposição” do nosso Concelho.

È fácil verificar que neste momento muito dificilmente haveria espaço para duas candidaturas, com 46 militantes que têm capacidade eleitoral o cenário é desolador e bem demonstrativo da realidade actual, cantar vitória quando deste universo de possíveis votantes só 29 votam é de facto um exercício de autismo Politico.

Mesmo não fazendo parte da Comissão Politica não vou deixar de estar atento e de se o PS Mafra julgar necessário contribuir para o fortalecimento do Partido Socialista.
Acredito que a mudança passa pelo PS, acredito que existem Mulheres e Homens capazes e com vontade, acredito no Concelho de Mafra e nas Mulheres e Homens que não se conformam.

2 comentários:

Anónimo disse...

Não desistas camarada!

Anónimo disse...

Segui o link do seu comentário no Palavra Aberta e, aqui chegada, deixo-lhe o mesmo conselho do socialista atento.

Em Alfragide (bem sei que é um lugarejo), de 50 militantes votaram 14!

Pelo que li no Causa Nossa, em Sintra houve mais ânimo(ação).
Ainda bem