10 de março de 2008

O CONFRONTO INEVITÁVEL ENTRE O PS E O PCP




O PS esteve distraído ou preferiu evitar um confronto político com o PCP, um confronto cada vez inevitável. Nunca o PCP sonhou tanto com mais um PREC como agora, aproveitando algumas lutas corporativas a máquina do PCP no meio sindical obteve as suas primeira vitórias desde 1976. Abandonados os operários à sua sorte e perdidos importantes bastiões como na banca o PCP apostou tudo nos magistrados, polícia e professores, grupos profissionais para quem os seus interesses estão acima de qualquer lógica política.

O confronto entre o PCP e o PS é inevitável, resta saber se será nas urnas de votos ou se o PS terá de o fazer na rua espaço de legitimidade política preferido pelo PCP. Quando o PCP, o herdeiro histórico de algumas das piores ditaduras que o mundo conheceu e conhece tem o descaramento de fazer esperas a dirigentes do PS à porta de sedes deste partido para lhes chamarem fascistas está a ir longe demais na estratégia definida por Jerónimo de Sousa na última festa do Avante, a mesma festa onde os narco-traficantes da extrema esquerda têm estatuto de convidados de honra.
Talvez seja tempo de o PS cortar todo o tipo de relações com o PCP que, aliás, revela uma grande simpatia pelos governos do PSD, partido com que se tem aliado em numerosas autarquias.

Sem comentários: