7 de fevereiro de 2008

Li com atenção o texto que Bruno Jacinto escreveu no seu Blog A21 acerca do meu post de 4 de Fevereiro onde subscrevo um artigo de Miguel Sousa Tavares.

Caro Bruno, sou fumador e a nova lei do tabaco não me causa grandes transtornos, o que realmente abomino são os radicalismos que transformam aqueles que por opção própria querem continuar a fumar alvo de uma cruzada que considero doentia e perigosa.
A saúde é um bem precioso, quem esta doente ou já esteve compreende que não existe algo tão importante como estarmos saudáveis.
A sociedade actual vive uma obsessão com o aspecto físico, produtos para emagrecer, ginásios, gente jovem, modelos anorécticos, etc., esta paranóia leva a que o que podia ser uma mensagem positiva de vida saudável se transforme numa intolerável “perseguição” a quem opta livremente por simplesmente não seguir essa filosofia de vida.
Eu que sou magro (1,79m e 55 kg) já me habituei a ouvir os comentários acerca do meu aspecto com algum humor, conheço pessoas que são mais gordas, essas lutam por ser mais magras, também elas sofrem de uma pressão Social que as leva a julgarem-se uns monstros que só pensam em comer.
Esta imposição que é feita a que todos optem por um estilo de vida é inaceitável, a arrogância com que nos é imposta causa-me mal-estar, porque vejo nesta atitude uma inaceitável ingerência nas minhas liberdades individuais, não aceito que “Brunos” no alto da sua saúde imaculada me venham impor normas pessoais que só a mim me dizem respeito.

Bruno ter saúde não é mau, como escreves no fim do teu post, o que é mau é querer impor e olhar para quem opta de maneira diferente como um “anormal” social!

Quando dizes que sou um eterno “candidato a candidato” digo-te que não conheces o meu percurso, é que eu para alem de escrever neste Blog tento fazer algo enquanto tu fazes a A21 e te sentas a escrever, gostava de ver mais gente como tu a agir, a fazer algo pelos outros.
Fazes parte da gente nova que chega ao nosso Concelho, são bem vindos, nós somos Saloios, mas não somos estúpidos!

Sem comentários: