25 de fevereiro de 2007

Marques Mendes no seu melhor ou a Peixeirada continua.



«A instabilidade na Câmara Municipal de Lisboa (CML) aumenta a cada dia que passa. Esta semana, a fogueira foi ateada pelos próprios sociais-democratas: um despacho de Carmona Rodrigues, datado de quarta-feira, 21, corrigiu uma decisão do vereador Sérgio Lipari Pinto, que nomeara uma comissão incumbida de fazer um relatório sobre a Gebalis, empresa municipal que gere 24 mil fogos da capital. Ao analisar actos de gestão desde 2001, o relatório acabou por atingir duas vereadoras que tutelaram a Gebalis - a democrata-cristã Maria José Nogueira Pinto e a social-democrata Helena Lopes da Costa. As visadas acusaram o toque: em declarações ao Expresso, Nogueira Pinto é peremptória: ‘‘A intenção desta auditoria é emporcalharem-me’’. Lopes da Costa lamenta que a comissão “tenha sido dirigida por um assessor de Marques Mendes” - Francisco Themudo Barata - “sem qualquer idoneidade” para fazer uma auditoria. A antiga vereadora de Santana Lopes sustenta que tudo “não passa de uma guerrilha orquestrada por Marques Mendes e Paula Teixeira da Cruz para destituir o actual presidente da Gebalis”.»
EXPRESSO


2 comentários:

Anónimo disse...

Sérgio Lipari Pinto esteve envolvido na gestão ruinosa da empresa municipal Gebalis. Quando Sérgio Lipari era director-geral da Gebalis esta empresa subcontratou o escritório do Lipari.
Quando era presidente da Junta de Freguesia de São Domingos de Benfica Sérgio Lipari enganou o Montepio que apresentou queixa crime contra Sérgio Lipari por causa de uns apartamentos no Algarve.
Sérgio Lipari fez-se passar por advogado no tribunal quando Sérgio Lipari estava suspenso na Ordem dos Advogados e Sérgio Lipari cometeu o crime de usurpação de funções.

Anónimo disse...

O Dr. Sérgio Lipari Pinto presume-se inocente até prova em contrário isto é somente se o Dr. Sérgio Lipari Pinto for condenado é que poderá haver consequências a nível da carreira política do Dr. Sérgio Lipari Pinto que aliás mereceu a confiança do PSD.