30 de novembro de 2005

From hero to zero...


PS/Lisboa vai retirar confiança política a Carrilho

A concelhia de Lisboa do PS vai retirar a confiança política a Manuel Maria Carrilho, o seu candidato derrotado nas eleições autárquicas de Outubro, disse hoje à agência Lusa o vereador socialista Dias Baptista.

O também vice-presidente do PS/Lisboa afirmou que a decisão de retirar a confiança política ao ex-ministro da Cultura de António Guterres «será também aplicada ao vereador Nuno Gaioso Ribeiro», que, nas últimas eleições autárquicas , foi o «número dois» da lista do partido concorrente à Câmara Municipal da capital.

Dias Baptista disse que o PS/Lisboa «considera inaceitável» que estes dois vereadores socialistas tenham «subscrito uma proposta em conjunto com o PCP sem comunicar tal acto previamente à estrutura concelhia do partido».

«Dos cinco vereadores eleitos pelo PS, nem eu, nem Natalina Moura fomos informados que Nuno Gaioso Ribeiro, com a cobertura de Manuel Maria Carrilho, iria subscrever uma proposta com o PCP referente ao Plano de Urbanização do Vale de Santo António», disse.

Os vereadores comunistas Ruben de Carvalho e Rita Magrinho e o vereador socialista Nuno Gaioso Ribeiro subscreveram uma proposta para que se inicie com urgência o processo de aprovação do Plano de Urbanização para a Vale de Santo António, «definindo os respectivos prazos de execução e os termos de referência».

Este grupo de vereadores defende ainda que, «até à plena eficácia do referido plano, sejam suspensos todos os actos administrativos consequentes do planeamento, nomeadamente a celebração dos contratos-promessa relativos ao concurso público anunciado pela EPUL».

Dias Baptista queixou-se que «esta proposta surgiu perante os restantes vereadores do PS como um facto consumado, quando já são muitas as tentativas de Manuel Maria Carrilho no sentido de apresentar coisas como factos consumados».

«Nos próximos dias, esses vereadores vão receber do PS/Lisboa uma carta a explicar detalhadamente os motivos que nos levam a retirar-lhes a confiança política», acrescentou.

Diário Digital / Lusa

3 comentários:

Anónimo disse...

Se a moda pega , lá se vai o romano e o branco. :)

Papires disse...

Começo a achar estranho! Mas afinal a política está ao serviço dos políticos ou DEVERIAM ser os políticos ao serviço da política...

Dialoguem mais, estas coisas só dão mau aspecto ao Partido

Anónimo disse...

O que me pareçe é que daqui a uns tempos não há partido, com a vaga de expulsões, suspensões e retiradas de confiança politica que existem de Noret a Sul. Será que o PS está para acabar e ninguém nos disse nada?