30 de novembro de 2005

Feira.


Hoje é dia de feira de Sto.Andre em Mafra , toda a zona em frente ao Palaçio Nacional está coberta por barracas e toldos .
É feio , porco e mau , a imagem que fica é de uma zona nobre literalmente invadida por feirantes.
Mafra já não pode permitir por muito mais tempo que esta situação se mantenha , quer com esta feira quer com aquela que uma vez por mês decorre no mesmo local.
O lixo acumulado faz doer , os jardins espezinhados , o transito caótico e a imagem 3º mundista devem deixar de existir naquele local.
Bem sei que não existem soluções magicas e fáceis , á alguns anos ouve uma tentativa de levar a feira para a zona da Vila Velha e o resultado foi um levantamento dos feirantes contra a mudança e que o Vereador responsavel da altura sofreu várias ameaças á sua integridade fisica por parte de dezenas de feirantes , mas á que encarar este problema de uma forma séria , não é com a Câmara a deixar de cobrar o terrado , dando um ar de abandono e deixa andar perante os feirantes que o problema se resolve.

4 comentários:

Anónimo disse...

Não te esqueças que se o Vereador Portela, de então, tivesse um presidente de junta como o Casado (ericeira), se calhar o rumo teria sido outro.

É justo reconhecer o esforço do Zé Portela nesse sentido.

Papires disse...

O problema na Malveira é semelhante... Deveria ver como vai ficar amanhã (5ª feira feriado) a Malveira... VERGONHOSO... À junta só interessa receber o dinheirinho... Deveriam requalificar a zona para se conseguir ter a feira mas que quando não está lá, não se dar por ela...

Papires disse...

Ideia:

Colocar a feira em terrenos comprados/alugado ao exercito? Do lado direito do convento? Fica perto na mesma...

Esta ideia vai já para o meu Blog também! (logo que tenha o plano desenhado)

http://mafranovasfronteiras.blogspot.com

Anónimo disse...

Best regards from NY! http://www.rhinoplasty-before-and-after-photos-nashville-tn.info/best-non-cutting-double-eyelid-surgery.html Security lug wrench nissan maxima 1983 mercedes benz 240d kansas laser printer cartridges