30 de agosto de 2005

É já amanha , que Mário Soares apresenta a sua candidatura á Presidencia da Republica .

Partilho com Soares dos ideais politicos e sociais que sempre soube defender , é ele um dos grandes responsaveis por eu ter este "bicho" da politica e por ter escolhido o Partido Socialista como o "meu" partido.
Sou um apoiante convicto da sua (re)candidatura , Portugal necessita de referencias , é urgente dar aos Portugueses um "choque" de optimismo .
Quem acredita nos valores do Socialismo democratico , na liberdade , igualdade e fraternidade sabe que neste momento em que á direita se prefila um candidato que nos deixou na memoria uma fase de arrogancia e prepotência , é necessário um candidato forte á esquerda , sim , reafirmo , á esquerda .
A doença de que Portugal padece não se cura com aspirinas , só lá vai com um forte antibiotico , Soares pode ser dentro deste contexto um bom contrapeso , pode servir como um "bombeiro" para apagar e apaziguar os "fogos" que se avizinham , por outro lado Cavaco poderia servir como ponta-de-lança para uma direita fragilizada , não podemos ter a memoria curta , Cavaquismo outra vez , não obrigado.

Um dos argumento contra Soares é a sua idade , para ser franco , tambem eu me coloquei a mim mesmo essa questão , poderia um homem com 80 anos desempenhar condignamente as funções de Presidente da Republica?
Só quem não tem acompanhado Soares ao longo destes anos pode julgar que ele esteve tranquilamente em sua casa de pantufas calçadas a ver novelas , pelo contrário , a sua intervenção tem se feito sentir , está e é um homem perfeitamente lúcido .

Mário Soares surge para preparar o futuro , vamos vencer a crise.

3 comentários:

Anónimo disse...

Pois é caro JPGN , sou obrigado a concordar consigo em grande parte do que escreve , onde está a geração de politicos que deveria de ir para a frente , onde estão eles ?
É de facto um panorama triste para não dizer assustador , a classe politica é de facto má , mal formada e com vicios de 3º mundo.
A actual geração de politicos (45-60 anos ) necessita urgentemente de ser reciclada.
Como diz a canção do Jorge Palma:
"Ai Portugal , Portugal , do que é que estás á espera..."

Anónimo disse...

Soares não pôs o Socialismo na gaveta , foi o homem certo para aquela altura.
Prefiro um Soares velho do que alguns novos que andam por ai.

Para quando juntar as pessoas que frequentam este espaço num jantar para uma animada conversa, fica o desafio.

Anónimo disse...

Na America passou o furacão Katrina , em Mafra temos o furacão Paula. :)