31 de agosto de 2005

Vergonha!!!


Os manuais escolares aumentaram á volta de 10% , o gasto médio por aluno ronda os 350.00€.
É assim que queremos que as nossas crianças estudem , onde está a igualdade de oportunidades para todos , será que só os mais previligiados podem aspirar a ter uma educação digna.
Por este andar as desigualdades sociais vão aumentar cada vez mais , porque não a Câmara Municipal de Mafra pagar os manuais escolar dos alunos mais desfavorecidos , esta sim erá uma medida que promovia a educação para todos , a educação não é só o cimento das Escolas , é tambem o que fazemos com e para ela.

4 comentários:

JPGN disse...

E vão buscar dinheiro a onde? À construção civil?!

Quem deveria pagar era o Estado (como diz a constituição), e o Estado somos nós. Logo, somos nós todos que devemos pagar. Estás a ver o Zé a pagar de bom grado a educação do Manel?!
"Ele que pague a dele, que eu pago a minha! Não tem dinheiro para isso?! Problema dele. Ninguem vem cá resolver os meus problemas!"

Num País em que se privatiza tudo para o Estado não gastar do nosso dinheiro, e se quer o principio do utilizador-pagador (mas depois compara-se com Espanha e critica-se que lá não se pagam AEs), esses ideias não se podem colocar!

É triste e temos de continuar a combater...

A propósito... podiamos começar por ir à Atalia este fds!

Anónimo disse...

Ò Pedro tens a certeza que isso não acontece já? Eu acho que sim. É melhor confirmares

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.
Pedro Tomás disse...

Vou confirmar.

Nota: O post anterior foi apagado porque me enganei a escrever.