16 de junho de 2005

A ter atenção...

Cuidado com o discurso xenófobo e racista que começa a surgir , não podemos nem devemos cair nessas armadilhas , não são só os "pretos" e imigrantes que andam ao " gamanço" , muito Português branco tambem gosta de fazer das suas...

Exemplo: No dia 13 de Junho , passada 2ª Feira na Malveira aconteceu um assalto na Caixa Geral de Depositos , um individuo tirou do balcão á volta de 4.000.00 € e fugiu para a rua onde foi apanhado pela população, a versão que foi posta a circular foi de que ele era Ucraniano , é claro que as conversas passavam logo pelo "Estes gajos deviam era de ir para a terra deles...",bom no fim de tudo o homem afinal era Português e tinha fugido de um centro de reabilitação de toxicodependentes, pois é , pois é...

3 comentários:

Anónimo disse...

O medo é que faz as pessoas agir contra os que é mais facil atacar. Em Portugal infelizmente está a aumentar imenso o sentimento de medo e insegurança. Por este andar qualquer dia algum inocente é que vai sofrer a ira de um grupo enraivecido. É o costume!

Anónimo disse...

Os mais fáceis de atacar são aqueles que pagam e não bufam... ou seja, os que pagam impostos por todos aqueles que fogem. Esta é a justiça e nada mais há a dizer!

Anónimo disse...

Estavamos a falar de racismo e xenofobia.
Qualquer dia um grupo de parvalhões vai-se atirar a um negro indefeso que não tem nada que ver com os "arrastões", tal como aconteceu no Bairro Alto há alguns anos.