4 de janeiro de 2011

Cavaco Silva, candidato presidencial

Começa a ser evidente que Cavaco está preocupado com o caso BPN, diria mesmo que estão mesmo muito preocupado, só isso justifica a tentativa clara de atirar poeira para os olhos dos eleitores, desviando a sua atenção daquilo que interessa saber nesta presidenciais, se a actuação de Cavaco Silva no negócio de acções da SLN é ou não um comportamento próprio de alguém que é e quer continuar a ser Presidente da República.




A última tentativa de fazer desviar a atenção dos seus negócios para a actual gestão do BPN é mesmo desonesta, o que não falta neste mundo são administradores de mais de um banco bem maiores do que a CGD e BPN, um bom exemplo é o de Horta Osório cujo nome Cavaco tem usado e abusado nesta campanha, quando era administrador do Santander em Londres acumulava com a administração nada mais, nada menos do que do Banco de Inglaterra.

Vale também a pena recordar quando Cavaco Silva era primeiro-ministro o então secretário de Estado do Orçamento acumulava as finanças do país com as do PSD, enfim, coincidências. Cavaco parece andar mesmo muito nervoso com o que possa saber do caso BPN.


«"Muitos não leram adequadamente aquilo que eu afirmei. Eu fiz uma comparação entre aquilo que aconteceu com bancos ingleses, e até podia mencionar os bancos irlandeses, que sofreram prejuízos gigantescos e depois foram nomeadas administrações altamente profissionais e independentes", disse Cavaco Silva, que hoje iniciou uma visita de dois dias à Madeira, no âmbito da corrida às presidenciais de 23 de Janeiro.» [DE]

Sem comentários: