9 de agosto de 2010

A tropa em Mafra

Ontem à noite estava eu na Estação de Serviço da A8 no sentido Lisboa/Torres Vedras quando uma conversa entre o caixa e um cliente me chamou a atenção, o cliente queria saber como chegava à Srª. do O, o caixa tentava puxar pela cabeça mas não conseguia explicar, ora lá entrei eu em acção explicando como lá chegar.

Após a devida indicação de como lá ir o homem que tentava buscar aquele belo local do nosso Concelho explicou-me que tinha feito a tropa em Mafra (aparentava ter à volta de 50 anos) , e que tinha daquele local uma recordação daqueles tempos e que ainda nessa noite queria mostrar esse local á sua mulher, falou-me também do convento, da tapada e de outros locais da Vila.
Conto este episódio porque julgo ser importante perceber que também neste aspecto Mafra tem uma excelente oportunidade, foram milhares de homens que passaram por Mafra para aqui prestarem o seu serviço militar, seria interessante encontrar algum tipo de interlocutor para começar a fazer uma serie de encontros de ex-militares que por cá passaram.

A criação de um roteiro cultural e turístico dedicado a estes homens em especial seria com certeza uma mais valia para todos!

1 comentário:

alfacinha disse...

E os carrilhões ainda tocam no domingo?
Um belga que quer ouvir os sinos