18 de maio de 2010

"Os dados estão lançados!"


Vivemos dias que serão sem duvida um “case-study” daqui a alguns anos, uma Europa desorientada e descoordenada, uma Economia de rastos com as finanças dos Países na lama, um mercado a necessitar de calmantes, líderes fracos e apáticos e um triste cortejo de desempregados por esta Europa fora.

A União Europeia tem neste (forte) embate uma dura prova a superar, ficaram bem patentes as fragilidades da U.E e do Euro que está a ser alvo de um feroz ataque especulativo dos “homens de fato negro” e das Agencias de Raiting.

O que está a ser proposto pela União Europeia aos seus Estados membros é uma gestão financeira da crise, quando ela deveria de ser resolvida ou gerida de forma económica e política, está estratégia ira trazer baixo crescimento económico, desemprego e um aumento dos impostos.
Estamos perante cenários que podem trazer dias muito complicados aos cidadãos Europeus, a contestação social e a perca do poder de compra são um forte combustível que pode ajudar a incendiar uma Europa fragilizada.

Tenhamos todos uma forte ambição em levar Portugal para a frente, cada um de nós pode e deve desempenhar um importante papel nestes dias que se avizinham!
“Os dados estão lançados!”

Sem comentários: