28 de abril de 2010

A arder...

“Portugal está a arder”, era este um dos títulos que se podiam ler na imprensa internacional, de facto as noticias que nos chegam são suficientes para nos deixar a todos muito preocupados.

Na voragem dos mercados Portugal está sob marcação cerrada, o alvo claro deste ataque é a União Europeia e a sua moeda, mas, o que à algum tempo parecia algo inimaginável é hoje uma dura realidade, vamos ter de tomar medidas claras para combater o deficit e dar um sinal claro para o exterior de que as medidas do PEC são para cumprir.

Um destes sinais positivos foi a atitude do líder da oposição Pedro Passos Coelho que ao reunir-se com o Primeiro-ministro José Sócrates, mostra claramente a vontade de um consenso com o Governo e da necessidade de existir uma estreita cooperação que permita responder ao ataque especulativo sobre o Estado Português.

As agências de raiting estão a funcionar como os melhores cúmplices dos especuladores internacionais, o jogo continua impunemente e arrasta consigo Países e milhões de pessoas, até quando?

Sem comentários: