11 de março de 2010

Moralizar a Economia

Assistimos e sofremos todos na pele as consequências de uma crise económica à escala Global, os responsáveis por esta situação foram os vorazes especuladores que através da sua cobiça levaram atrás de si Países e milhões de pessoas que viram perder os seus empregos, atirando com muitos para a pobreza e desespero.

O jogo financeiro, a especulação e a ganância que um Capitalismo sem rédeas desencadeou foi um sinal de que era necessário colocar um travão neste sistema, mas, o que temos assistido é que afinal tudo se mantém na mesma, os causadores desta crise foram em grande parte salvos com dinheiro dos Estados, Estado que os arautos do Capitalismo selvagem sempre quiseram mínimo mas a quem tiveram de recorrer quando se viram afogados na lama que criaram.

Por este Mundo vemos Governos a cortarem direitos sociais que todos os cidadãos, trabalhadores e contribuintes têm direito, pagamos todos bem caro a ajuda dada ao sistema financeiro e não vemos nenhum dos culpados punidos ou vontade Politica real e concreta de se alterarem as regras do jogo.

É urgente uma regulamentação dos mercados, é urgente que se aperte a malha e que de uma vez por todas se moralize a Economia.

Sem comentários: