3 de setembro de 2009

O adeus da Manuela Moura Guedes. - Explicações urgentes


Manuela Moura Guedes revela que noticiário tinha novos dados sobre caso Freeport

A apresentadora do Jornal Nacional, de sexta-feira, da TVI, revelou que o noticiário que estava a ser preparado para amanhã incluía novos dados sobre o caso Freeport. À TSF, Manuela Moura Guedes confirmou que não lhe foi explicada a razão pela qual este jornal foi suspenso.

TSF

Esta história da suspensão do Jornal Nacional da TVI e consequentemente da jornalista Manuela Moura Guedes tem de ser explicada de forma bem clara, não pode ficar de forma alguma a suspeita ou a duvida sobre quais as reais razões que levaram a administração deste canal a tomar esta iniciativa.

Quando estamos tão perto das eleições legislativas não é difícil de adivinhar quais serão as consequências se de alguma forma se vier a descobrir que por detrás desta decisão estão factores puramente políticos, se tal for confirmado estamos perante uma inaceitável ingerência do poder politico sobre um órgão de comunicação social e isto num Estado democrático é de uma gravidade extrema.

Para mim que sou militante do Partido Socialista e Candidato a uma Autarquia pelo PS não quero, não posso aceitar e acreditar que isto seja verdade, como já disse estamos a menos de um Mês das eleições, o afastar desta jornalista e o cancelamento do seu Jornal na TVI faz mais mal à imagem e credibilidade do PS e do seu Secretario Geral do que qualquer noticia que poderia sair amanhã.

Não faz sentido, tudo isto é mau de mais para ser verdade, sabem que não morro de amores pela Manuela Moura Guedes, mas que fique bem claro que vivemos num Pais livre, se existe uma peça com o novos desenvolvimentos no caso Freeport então que se dê a conhecer já amanha e que de uma forma rápida e eficaz a administração da TVI explique as razões que levaram à suspensão, para bem da Democracia e do estado de direito em Portugal.

2 comentários:

Anónimo disse...

A ser verdade ... só posso concluir como diz o "Notável" Dr. Paulo Rangel (eurodeputado do PSD), que o Licenciado em Engenharia Sócrates não estudou Maquiavel na U.Independente.

Se tivesse lido o "Príncipe", mesmo em "Inglês Técnico" nunca faria isto.

Um desafio impôem-se à TVI: se tem novas notícias comprometedoras para Sócrates que as divulgue, à sexta à noite, ao sábado, ao domingo ... mas divulgue-as!!
Caso contrário exige-se um pedido formal e público em horário nobre da Manuela Moura Guedes ao Sócrates pela "boca" que mandou.

Maquiavel, cada vez a vender mais livros

Gabriel Sadio disse...

Sobre esta questão da TVI, para além das atitudes que podem ter colidido com o estatuto do jornalista e a liberdade de informação, saliento que, acima de tudo, todos gostaríamos de ver muito bem esclarecido, em nome da democracia portuguesa, o que realmente se passou.
No entanto em nome dessa mesma democracia, questiono os ilustres pensantes da nossa praça, se entendiam que o referido "jornal" consiguiria cumprir os requesitos da igualdade e equidade que a Constituição Portuguesa e a Lei consagra e impõe, sobretudo nos momentos pré-eleitorais ou eleitorais aos orgãos
de informação? Ou será que isso já não incomoda ninguém?

Ao contrário do balofo deputado, para quem a ética não conta em politica, a liberdade e a democracia custaram muito a conquistar.

Se fosse eu o Director da TVI, teria dito sem rodeios: "Manela, já cá não tens o teu marido para te dar cobertura e como o teu programa não trata todos por igual, acabou-se. Se queres só dizer mal do Sócrates e do PS pede emprego no Povo Livre.

Razão tinha o bastonário da Ordem dos Advogados!!!!

Gabriel Sadio