14 de setembro de 2009

A A21

A CDU de Mafra emitiu um comunicado onde refere que os novos preços das portagens foram aprovados com os votos favoráveis do PSD e PS, isto é falso, em 2004 foi votado em Assembleia Municipal este aumento tendo a votação sido a seguinte: A favor do aumento-21 do PSD; 1 do PS ;1 Independente;8 votos Contra (7 do PS e 1 CDU) 1 Abstenção do PS, a copia da acta foi entregue na sexta-feira passada à Comunicação Social (RCM , Jornal Ericeira e Lusa, o Jornal Mafra Hoje não apareceu e continua a não dar nenhuma importância ao PS de Mafra!), esta acta deixa bem clara a posição do PS.

Fica bem claro o que de facto aconteceu, a CDU apresenta um edital da Câmara Municipal de Mafra (956/2009) para defender a sua posição, espero que de uma vez por todas a CDU deixe de envolver o PS neste aumento e desta forma tentar capitalizar para si o descontentamento da população do nosso Concelho.

4 comentários:

Zé do Peixe disse...

Estive no domingo na manif e achei indecente o aproveitamento da CDU, o cabeça de lista da CDU à Junta da Ericeira estava lá com um cartaz acompanhado de um homem que vestia uma camisola da CDU,podiam lá estar como qualquer cidadão mas assim não!
As pessoas não são parvas!

Anónimo disse...

Curioso foi ver um jota laranja a recolher as assinaturas para o abaixo assinado...

Eu assinei por solidariedade, já que não utilizo frequentemente a Auto-estrada do Ministro dos Santos, esta sim, digna de ter o seu nome.

Será que sendo a mafratlãntico uma empresa municipal o Presidente com se desloca na viatura oficial para almoçar na ericeira não paga portagens??

Maquiavel, no rescaldo de uma manif

Anónimo disse...

Boa Noite Pedro
Ao lêr este desabafo relativamente ao assunto da A21, confirmei que afinal continua a existir uma imensa dificuldade em assumir a realidade dos factos.
Vamos ao que interessa.
O Comunicado da CDU, afirma que as taxas a aplicar foram "aprovadas na Câmara pelo PSD e PS.
Na Assembleia Municipal, a CDU votou contra".
Vir apresentar o resultado da votação na Assembleia Municipal e escamotear a votação na Câmara, é
tentar enganar quem nunca teve acesso ás decisões Camarárias.
Então o Sr. Coronel Anibal R. da Silva, a Drª. Ana Azeitero de Carvalho e o Dr. Augusto Gomes, não eram em 2004 Vereadores do PS ?
Estes Vereadores aprovaram em conjunto com os Vereadores do PSD, por unanimidade, o Protocolo entre a CMMafra, o Instituto das Estradas de Portugal e a Mafratlantico.
Na Assembleia o PS comportou-se como era hábito, uma no cravo outra na ferradura.
Ora foi a CDU que envolveu o PS, ou foi o PS que se envolveu ?
Pedro, vamos lá de uma vez, assumir as incongruências a que infelizmente o PS nos habituou.
Faço votos que os candidatos do PS, que venham a integrar os novos Orgãos autarquicas, assumam na pleinitude as suas funções, numa lógica de verdade e de defesa dos verdadeiros interesses das populações.
Mas para que isso venha a acontecer, necessário se torna começar por falar verdade. E não vir agora vitimizar-se por uma realidade concreta que a CDU denunciou.
Zé João

Hass disse...

no meu caso o percurso mais utilizado até baixou!!
Sim baixou!!
por norma utilizo o percurso Mafra Oeste - Ericeira, antes dos aumentos pagava os famigerados 60 centimos, agora pago apenas 55 centimos.
mas tbém la estive e assinei a petição, era laranja quem a tava a dar para assinar??
ja agora e acho que bem mais importante do k a tshirt do partido A ou B foi ver 2 candidatos a segurar o tal cartaz, cm ericeirenses, cm prejudicados por estes preços, mas estranhei uma candidata não lá estar, o k me faz pensar, não será ericeirense??? não pagará portagens?? ou há ordens "de cima" para não aparecerem nas manif's???
PORQUE SERÁ???