8 de setembro de 2009

A A21.









O comunicado da Mafratlântico vem ajudar a esclarecer aqueles que ainda poderiam ter algumas dúvidas, estes valores das portagens foram e são da responsabilidade da Câmara Municipal de Mafra, podemos ler no comunicado: “Em Reunião da Câmara Municipal de Mafra, de 20 de Dezembro de 2004, e Assembleia Municipal, de 28 de Dezembro de 2004, foi aprovada a tabela de taxas de utilização da Via Municipal (A21) de ligação entre a Ericeira e Venda do Pinheiro/ A8.”.
Existem mais dados, mas brevemente o Partido Socialista de Mafra irá efectuar uma declaração sobre este assunto.

11 comentários:

Anónimo disse...

Aonde estava o PS (com vereadores e membros na assembleia) quando isto foi aprovado??

Porque não se insurgiram na altura??

Candidatos a Presidente e Vereadores não sabiam disto??

Foi preciso o povo vir para a rua??

Não acharam estranho e desonesto que a tarifa fosse única, quer se saísse em Mafra ou na Ericeira?

Os ericeirenses beneficiaram nestes meses de desconto, e o PS em Mafra nunca contestou que tanto se pagava da A8 para Mafra como da A8 para a Ericeira??

Os socialistas na junta de Mafra não defenderam o interesse dos seus "fregueses"?

Votem em quem nunca esteve metido nestas andanças, à Esquerda só o Bloco!!!!

Ministro dos Santos assinou a sua sentença, deem vida a uma nova força no concelho! Bloco de Esquerda.

Maquiavel, ao longo da costa sem portagens

Pedro Tomás disse...

Essa é boa, então o amigo pergunta onde estava o PS! Eu pergunto-lhe onde estava o Bloco de Esquerda, mas claro isto de aparecer como paladinos do Concelho de Mafra a 2 Meses das eleições tem destas coisas!
Já agora digo-lhe que o PS votou categoricamente contra estes aumentos no local e na altura próprios e que como diz se “insurgiram” veementemente contra esta situação.
Fala-me na Junta de Freguesia de Mafra, deve querer dizer-me alguma coisa, mas sinceramente não estou a perceber, ao longo dos anos o PS na Junta de Mafra tem sempre defendido os interesses de TODOS os Fregueses desta Freguesia.
Ao invés de atacar o PS que como já disse votou contra este aumento ataque aqueles que foram de facto os mentores desta situação, se o alvo do BE é o PS então caro Maquiavel parabéns pela ajuda que o Bloco vai dar ao PSD!

P.S: E veja lá se ganha a coragem de colocar o seu verdadeiro nome, é que considero até que ao se esconder por detrás de uma mascara as suas palavras e ideias perdem um pouco a credibilidade e chega a ser quase insultuoso para aqueles que estão a dar a cara contra o “sistema” que tanto critica.

Rui N disse...

Infelizmente na Câmara de Mafra apenas domina uma cor, mas isto não deve servir para aproveitamento político, mas sim ser tratado para que seja reposta justiça para quem utiliza diariamente aquela via, independentemente da sua origem política.

Alguém sabe informar se já existe algum abaixo assinado contra a aplicação destes valores?

Pedro Tomás disse...

Caro Rui, existe um link que vou colocar aqui na Sombra do Convento para que quem quiser assinar a petição.

Carla Machado disse...

É precisso descaramento do maquiavel ou do Bloco de Esquerda para vir acusar o PS de alguma coisa, pelo que é dito pelo Pedro o PS votou contra o aumento das portagens e para mim fica esclarecido qual foi a posição do PS.
Quanto ao resto é lamentavel o maquiavel estar a baixar o nivel porque não é atacando o PS que o PSD vai de lá sair!

Carla Machado de Mafra

João Amaral disse...

Só faltava agora era chegarem os gajos do Bloco a dispararem sobre todos, mas onde andavam eles?
Deviam de estar em alguma toca, tenham mais respeito por aqueles que já aqui andam à anos a lutar contra o PSD!

Força Pedro e Sergio Mota!

José João Lopes Costa disse...

Olá Pedro
Sou o Zé João.
Fazia parte da Assembleia Municipal de Mafra aquando foi discutido o valor das Portagens.
Estou deveras surpreendido, mas não devia estar, porquanto o PS de Mafra já me habituou a tantas peripécias, que mais uma, não acrescenta nada ao que fui constantando ao longo do tempo.
Pois é Pedro, tenho em meu poder as Actas da Câmara e da Assembleia, onde se pode verificar como foi votado em ambos os Orgãos.
Na Câmara, por unanimidade, PS e PSD.
Na Assembleia, o unico partido que votou contra foi a CDU.
Vamos lá repor a verdade dos factos e deixemo-nos de baixa politica.
Ou estou a pedir demais ?
A Cesar ...
Cumprimentos
Zé João

Anónimo disse...

Alfacinha Saloio.....
É lamentável os comentários dos lacaios dos "Srs. Ministro" Há tantos anos a fazer asneiras e não reconhecem a incompetência, o aventureirismo, a irresponsabilidade desta gestão PSD. Todos nós sabemos que havia muita gente a comer do mesmo tacho.

Pedro Tomás disse...

Caro Zé João, espere por sexta-feira.É que eu já ví as actas de 2004 e olhe que as coisas não são assim!

Anónimo disse...

A saída da A8 na Venda do Pinheiro é, simultaneamente, a entrada obrigatória da A21, quer se saia para a Venda (grátis) ou outros destinos (a pagar).

Uma pergunta: Não é suposto existir uma placa na A8 a avisar qualquer coisa como "Troço de portagem a 1000m"?!...

É que, por enquanto, nem as placas que indicam a saída na A8 para a Venda e para Mafra têm a sinaletica própria de AE (letras brancas sobre fundo azul) mas sim letras pretas sobre fundo branco, indiciando estradas nacionais...gratuitas!

(Como aquele troço de 1,5 kms gratuitos que se faziam em via rápida a 90 kms/h entre a Venda e a Malveira, mas agora ficou melhor pôr lá um separador, uma placa de 100 kms/h e cobrar 0.30 € por passagem, por causa desse "upgrade")

Socorro, é o roubo sem pre´-aviso!!

Uma população que não se faça respeitar nunca sê-lo-á...Pensem nisso!

Dervich

Hass disse...

Todas estas criticas têm de fazer com que a população perçeba uma coisa de várias, o direito ao voto devia, deve e deverá ser sempre utilizado pois é no dia das eleições que nós o povo em geral podemos fazer a mudança, basta la ir e colocar uma cruzinha, nesse dia nós podemos avaliar o que foi ou não feito e mudar se essa for a nossa intenção.
Por isso meus amigos este mês e no proximo, podemos ser a mudança, podemos avaliar positivamente ou negativamente, quer as politicas estatais, quer as politicas locais, agora só é preciso é que todas as criticas apareçam nas mesas de voto e cumpram o seu direito de voto!!!