28 de agosto de 2009

Mafra: «Intimidações» levam candidatos a desistir

Partido Socialista de Mafra revelou hoje que desistiu da candidatura à freguesia de Cheleiros, após atitudes de «intimidação» política a cinco candidatos que integravam a lista e que pediram para que o seu nome fosse retirado.

«Houve cinco pessoas em 13 a desistirem por intimidações», afirmou à Agência Lusa Sérgio Mota, candidato à câmara e representante da comissão política concelhia do PS.

«Não vamos concorrer à freguesia porque não conseguimos substituir a tempo os elementos que desistiram», adiantou, tendo em conta que hoje é o último dia para a afixação das listas pelo tribunal, após efectuadas alterações ou eventuais correcções.

Sérgio Mota revelou que, após falar com alguns dos candidatos que desistiram de integrar a lista do PS à freguesia de Cheleiros, «foi possível constatar que sofreram manipulações por pessoas com responsabilidades vigentes na freguesia», sem querer revelar as suas identidades ou eventuais ligações a candidaturas adversárias.

O candidato especificou apenas que alguns dos suspeitos «escreveram as próprias cartas de desistência dos candidatados».

Perante o sucedido, o PS de Mafra denunciou «as atitudes de perseguição e coacção política», sem querer adiantar quais.
«Não podemos calar a nossa revolta e indignação pela cultura antidemocrática neste concelho», criticou.

Sérgio Mota disse que o partido vai denunciar o caso à Comissão Nacional de Eleições, a fim de ser aberto um inquérito para investigar este género de conduta.

Das 17 freguesias, Cheleiros é uma das três a que o PS não vai concorrer em Mafra, apesar de em Sobral da Abelheira apoiar a candidatura de um movimento de independentes.

DD; TVI ; Público

3 comentários:

Rafael disse...

Mais uma prova do medo do PSD em relação a mudança positiva que o PS quer levar para Mafra. Mas não haverá intimidações suficientes para nos travar. Sempre com força, acreditar na mudança.

José G. disse...

Assim vai a "democracia" neste concelho de Mafra. É o PSD no seu melhor.

E, depois, vem o candidato Ministro dos Santos dizer, na carta aos Mafrenses que hoje começou a ser depositada nas caixas do correio que “ O PSD apresenta uma equipa que personifica este “saber de experiência feito” aliando o rigor e a responsabilidade...” ! Realmente, há gente que se dá mal com a normal convivência e disputa politica em democracia. Continuam a vociferar “equipas” “rigor”, “ideias”, “planeamento” etc, etc, do alto do seu castelo com pés de barro esquecendo-se das pessoas e da elementar liberdade de cada um optar por aquilo que considerar ser a sua melhor opção ou forma de estar em sociedade.

Enfim, se calhar este Sr. confunde Mafra com Madeira! Ambos começam por “M”, ambos tem défice democrático, para ambos a democracia começa no seu nariz e termina no seu umbigo, mas continua a esquecer-se que em Mafra as pessoas não comem de uma A21, mas sim de politicas feitas com e a pensar nas pessoas. E aqui o PSD falha redondamente. Antes pelo contrário persegue-as!

Anónimo disse...

Que vergonha, depois do que aconteceu aqui na Ericeira com o Joaquim Casado este caso é mesmo a "cereja no topo do bolo", o que mais vão estes senhores fazer?

Zé Jagoz